Capítulo XXXIV

5.1K 420 24
                                    

Por Rebeca

As semanas se passaram sem muitas mudanças, tudo caminha perfeitamente, as aulas não me deixam com os nervos a flor da pele, creio que já peguei o ritmo, o trabalho apesar de agitado é gratificante. Se continuar assim posso me acostumar, a vida não está sendo mais uma vadia, e sou extremamente grata por isso.
No meu tempo vago ou estou com curtindo meu adorável namorado, ou ficando louca com a organização do casamento da Luiza, isso sim é torturante, escolher toalhas, cores de decoração, flores bufês e afins, pensa em uma coisa que da trabalho, o único momento realmente bom é o de degustação, comi tanto bolo e doces esses dias que se eu não tivesse diabetes agora teria.
Luiza e Rick querem que o casamento seja o mais rápido possível, ela não quer entrar na igreja igual a uma bola de basquete. Eles estão mais felizes do que nunca, Rick é todo cheio de cuidados com ela, me peguei pensando por várias vezes que eu realmente quero construir uma família com Oliver, não agora, mais pra frente, quando tiver concluído minha faculdade, não que isso venha a interferir, mas vendo a agonia que é planejar um casamento vejo que não teria tempo para me dedicar aos estudos. Talvez seja apenas minha vontade de seguir o plano inicial da minha vida, um bom emprego, a faculdade concluída e depois casamento e filho, uma vida sossegada e uma velhice em paz rodeada de netos.

- Uma moeda pelos seus pensamentos!- fala Oliver que está deitado ao meu lado.

Hoje é sábado, e como de costume venho passar o final de semana com ele, sei que passamos a maior parte do dia perto no trabalho, mas nunca é o suficiente. Olho na imensidão azul de seus olhos e vagueio mais ainda em pensamentos.

- Eu só estou lembrando da loucura que foi essas semanas.- falo me aconchegando mas em seu peito, sentindo o cheiro amadeirado de seu perfume e o de suor causado pelo esforço feito recente.
- Organizar casamento, fazer faculdade e ainda trabalhar, me diz como você consegue morena?- pergunta com um sorriso bobo.
- Tenho sorte em ter um chefe que não me explora muito.- acabo bocejando, o cansaço me domina.
- Dorme minha morena, amanhã ainda temos um almoço de família pra ir, não quero ser culpado por você estar cansada.- beija minha testa, e me aperta em seus braços. Não demora muito e sinto meus olhos pesarem, e acabo por dormir.

Acordo com a luz solar entrando pela janela, o dia está claro e amistoso, levanto da cama meio grogue ainda, nem imagino que horas possam ser, faço minhas higienes e saio rumo a cozinha, como sempre acordo com um mostro em minha barriga. Oliver não estava na cama, provavelmente acordou cedo pra malhar, não é atoa que tem aquele corpo escultural.
Pego meu celular na bancada da cozinha e vejo que já se passa das nove da manhã, o desjejum está servido perfeitamente, como um pouco de tudo e caminho pra sala, coloco um filme qualquer e me deixo entreter por um tempo.
Oliver aparece em algum momento do filme e se senta ao meu lado, me aninho a seu peito e ficamos assim até o final do filme.

- Morena acho melhor começar a se arrumar, não queremos deixar a dona Carmem brava por atrasos, não é mesmo?
- Tem razão, não vou demorar.- falo e beijo sua boca.
Saio em direção ao quarto com Oliver ao meu lado.

********

Como o combinado estamos na casa da minha sogrinha, ela havia se mudado do apartamento para um condomínio luxuoso em uma parte distante do confuso centro, a casa era uma linda contrução, em tons pastéis com móveis em um marrom escuro, ela sempre elegante, e com muito bom gosto, na parte de trás uma área de lazer enorme com um grande jardim e uma piscina maravilhosa, quando vim aqui pela primeira vez fiquei muito tentada a dar um mergulho, devo dizer que essa vontade ainda não diminuiu com o tempo.
Estamos conversando amenidades na sala. Não demorou muito depois que chegamos para Paty e Geovana chegarem.

- Então, esse almoço não é apenas por saudades de vocês meus filhos.- fala olhando de Oliver para Paty.-  E nem das minhas adoráveis noras.- sorri pra mim e Ge.- Eu tenho uma notícia pra dar a vocês.

Maldita TequilaOnde histórias criam vida. Descubra agora