De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.
De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama.
De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.
Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.***
Viníncios de Morais || Soneto de Separação.
A hora do encontro é também despedida.
A plataforma desta estação é a vida.
- Milton Nascimento e Fernando Bran -
* * *
Abro a porta do meu apartamento e a primeira pessoa que vejo é Darcy em pé, segurando Oliver que permanece quieto e até confortável em seu braço. Gato manhoso.
- Seja bem vinda de volta! – ela grita, abrindo um largo sorriso.
Olho ao redor, balões de todas as cores permanecem cheios e espalhados pela casa, um mural escrito "SEJA BEM VINDA!" com letras douradas de E.V.A permanecem coladas na parede da sala de forma bastante fofinha e cuidadosa. Sinto cheiro de algo que não sei decifrar vindo da minha cozinha.
Olho para o rosto da minha amiga, que ainda permanece sorrindo para mim. Quando menos percebo lagrimas estão caindo pelo meu rosto e meus ombros estão tremendo como nunca, o sorriso de Darcy some em um segundo.
- Chris!... – então ela vem em minha direção rapidamente, soltando o gato no sofá – Tudo bem, tudo bem agora amiga. – ela me aperta em seus braços me dando tapinhas nas costas - Vai ficar tudo bem, querida. O que foi que houve? – Dou uma fungada como resposta em sua blusa, sentindo meu nariz entupir – Desculpe, deixa pra lá.
Balanço a cabeça ora sim ora não sem saber exatamente o que dizer. Minha cabeça parece que vai explodir, há uma bomba relógio que não para de apitar em algum lugar do meu cérebro. E estou tento dificuldade de esperar por conta do nó em minha garganta. As palavras se perdem no caminho entre minha mente e minha boca, fazendo-me sentir ainda mais tola com toda a situação.
- Tudo bem se não quiser falar eu entendo. Vamos entrar, fiz torta de amora e comprei bastante chocolate para um bom brigadeiro de panela, porque você vai precisar. – ela diz pegando minha mala e me colocando para dentro - Mas agora, o que você realmente precisa é de um banho de ducha e bem longo, meu amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contrato Perigoso - || Livro 1 - Completo ✔ ( Revisando)
Romance* CONTÉUDO ADULTO, para maiores +[18]. O Acordo era simples: Sem sexo. Sem amor. Sem perguntas. Meu nome é Christine Clarck e trabalho como assistente há três anos para o Diabo... O nome dele? Vincent Mitchell usa smoking, po...