LICA POV
Comecei a me espreguiçar sentindo a luz matinal acertar em cheio minha cara, esfreguei os olhos e comecei a abri-los desajeitadamente. Sentei-me na cama, calçando meus chinelos e tateei embaixo do travesseiro a procura do meu celular. 8h20. Puta que pariu.
Saí correndo em direção ao banheiro, largando as roupas pelo chão e me enfiando no box tomando o banho mais rápido de toda a minha vida. E na mesma velocidade sai do banheiro e vesti a primeira coisa que vi pela frente. Passei um pouco de perfume e pronto. Peguei meu celular e 8h40.
Dei uma olhada na rua pela grossa parede de vidro da sala do meu apartamento, transito aparentemente bom. Amém. Tranquei a porta e peguei o elevador, que descia lentamente me deixando ainda mais impaciente. Quando ele finalmente se abriu, eu quase voei em direção a portaria. Meu porteiro murmurou um alegre bom dia mas eu não me dei o trabalho de responder, apenas acenei e sai do prédio. Atravessei a rua e dei mais alguns passos, quando dei por mim já estava no saguão do hotel que por algum motivo desconhecido estava mais cheio que o normal hoje. E eu não queria esperar o elevador comum, era hora de ser criança.
Saí correndo pelo canto do saguão em direção a cozinha, cumprimentei alguns amigos funcionários que sorriram ao me ver e falaram coisas que não prestei atenção e peguei o elevador restrito. 8h46 e eu estava no oitavo andar. Tempo recorde. A porta estava sem segurança, minha mãe evoluiu. Sorri ao pensar na discussão que ela deve ter tido consigo mesma pensando em deixar ou não os seguranças ali. Ajeitei os cabelos com a mão, por puro impulso e bati apressadamente na porta. Escutando um "entra" como resposta. Assim o fiz.
-Atrasada –Samantha quase gritou antes mesmo de eu entrar por completo no quarto. Senti um forte cheiro de panquecas e me deparei com ela no fogão, atrás da bancada da mini-cozinha.
-Tecnicamente você também esta –sorri me debruçando na bancada e ela me deu um beijo na bochecha
-Eu estou fazendo o café da manha, já que você atrasou 40 minutos – ela colocou as panquecas em um prato, empurrando-as para mim e comendo uma.
-E cadê o Guto?
-Ta terminando de se ajeitar –Samantha respondeu de boca cheia
-Então o atrasado é ele –sorri e Samantha mostrou a língua abrindo a boca cheia de panqueca
-Ai garota que nojo –ela riu
-Estou pronto –Guto surgiu na sala e pegou uma panqueca –vamos?
-Sim – Samantha levantou com uma panqueca enfiada na boca
Descemos de elevador. Guto parecia não querer assunto comigo porém segui conversando com a Samantha. Logo estávamos no saguão, pude ver minha mãe conversando com algumas pessoas, ao me ver ela focou os olhos em Guto e Samantha e sorriu, mostrando o dedo positivo pra mim. Balancei a cabeça em forma de negação, rindo.
Entramos no meu carro e Samantha sentou no carona, deixando Guto no banco de trás. Dei play no rádio, Novos Baianos. E logo estava fazendo meu caminho de sempre.
-Você gosta? –Samantha disse se referindo a musica e eu apenas assenti- acho meio brega- ela sorri e eu dei um dedo do meio a ela que gargalhou- to brincando eu curto- sorri.
-Eu estou nervoso –Guto finalmente falou e eu o olhei pelo retrovisor
-Por que? –perguntei sem tirar os olhos do caminho
-Pelo que vi o campus é grande, a faculdade sem si é maior ainda, tem muita gente e eu não estou acostumada- ele falava rápido demais para o meu raciocínio
YOU ARE READING
Feelings i never know (LIMANTHA)
FanfictionSe o amor bater em sua porta, ignore. Duas garotas diferentes, de estados diferentes e valores diferentes se encontram pela imposição do destino. Heloísa Gutierrez tem dezoito anos, filha da dona do hotel mais famoso de São Paulo e sua vida se resum...