HELOÍSA POV
Um mês e algumas semanas se passaram e a minha aproximação com a Samantha foi inevitável. Passávamos as manhãs, tardes e as vezes até as noites juntas. Tornamo-nos como unha e carne, o que era estranho pra mim porque Samantha é completamente diferente de mim, era aquele tipo de menina que eu sempre quis longe, aquele jeito meigo me incomodava tanto, mas nela eu gostava. Arrastei ela e o Guto por toda São Paulo: pontos turísticos, parques, museus e até algumas baladas. Mas só algumas.
Guto se acostumava aos poucos comigo, as vezes até riamos juntos. Mas assim como minha aproximação com a Samantha, a do Felipe também foi inevitável. Samantha e meu irmão ficaram muito próximos, o que gerou um certo contraponto entre ela e Tina. Mas minha mãe não precisava saber disso.
Depois da minha amizade com a Samantha, eu comecei a ser mais tolerável, não suportava assumir isso, mas seu jeito me mudou um pouco, eu precisava ser melhor pra cuidar dela. Sim, eu me tornei uma espécie de protetora da Samantha. Levei o serviço de babá muito a sério. Toda vez que ela inventava de sair a noite com seus novos amigos da faculdade, eu checava o perímetro. E sempre estava lá na hora de levá-la embora. O que a fazia motivo de chacota entre os amigos, mas ela não se importava, ela gostava até.
Seu jeito meigo não encantava só a mim, e sim a muitos garotos, o que me irritava constantemente e me fazia bufar de raiva. Samantha era o meu bebê.
SAMANTHA POV
O sinal acabara de tocar e eu saía vagarosamente da sala conversando com Keyla, Taís e Juca sobre uma festa que teria na faculdade daqui a algumas semanas. Nós quatro formávamos o comitê da decoração.
Seguimos pelo largo corredor completamente entretidos conversando sobre cores de balões, toalhas de mesa e design de convites. Keyla tinha varias ideias para tudo, era a mais criativa de nós quatro, ela seguia falando sobre uma possível festa retrô enquanto Juca, tentava anotar tudo em seu bloquinho. Mal percebi quando chegamos na portaria.
-Sua segurança já esta ai, Sam –Juca focou seus olhos em algo no final da pequena escadaria, foi então que notei que Lica estava sentada ali de costas para a portaria, como ela fazia todos os dias desde meu segundo dia de aula. Sorri ao vê-la ali.
-Vejo vocês depois –disse para eles e sai correndo e gritei um "LICA" para em seguida pular nas costas dela, que quase caiu com a cara no resto dos degraus, pois estava completamente distraída com alguma coisa.
-PORRA GAROTA –ela deu um grito se equilibrando com uma das mãos no degrau e começou a rir junto comigo –você quer me matar?
-Hoje não –andei até ficar na sua frente e estendi as duas mãos para ajuda-la a levantar- mas o que te distraía tanto?
Ela não respondeu, apenas dirigiu o olhar para o outro lado do gramado da faculdade e eu pude ver o time de lideres de torcida do time de futebol da faculdade treinando algum tipo de coreografia.
-Sua escrota –eu dei um leve tapa em suas costas e ela riu.
-Mas e você? Que felicidade anormal é essa? –ela me perguntou enquanto seguíamos andando pelo campus.
-A festa esta quase chegando –dei alguns pulos e ela apenas revirou os olhos me fazendo rir- você tem treino hoje? –ela assentiu- posso ir?
-Vai fazer o que lá?
-Te ver jogando, o que mais seria?
-Me ver de shorts curto e blusa apertadinha? –ela disse rindo
-Com certeza, olha, fiquei excitada só de pensar –ela virou o rosto pra mim arqueando as sombracelhas com cara de deboche
Sentamos em uma das mesas do pátio enquanto esperávamos por Tina e Guto, e talvez Felipe por que ultimamente ele havia sumido um pouco.
Seguimos conversando sobre a festa da faculdade, da qual Lica não parecia nem um pouco empolgada, o que eu achava estranho já que ela adorava qualquer tipo de interação humana com garotas e garotos tomados de bebida alcoólica.
Depois de alguns minutos Guto chegou na mesa, jogando pra mim um saco de biscoitos e se jogando no lugar vazio em minha frente.
-cadê o meu nagini? –Lica perguntou com aquele sorriso sarcástico de sempre.
Nagini é o jeitinho carinhoso de Lica para se referir ao Guto, nagini como a serpente do Lord das Trevas, pois, segundo ela a única coisa que Guto sabe fazer é falar mal dela, jorrando veneno pra tudo quanto é canto. Eu achava ofensivo, mas eu já me acostumei.
-Vai comprar –Guto disse sorrindo
-Cadê o bom humor de hoje de manhã? –Lica perguntou debochada cruzando os braços
-Acho que na quadra de futebol –eu disse baixinho e Lica explodiu em uma alta gargalhada enquanto Guto revirava os olhos.
Fazia uns três dias que Benê foi aceita na faculdade, com bolsa de estudos pela sua inteligência. Então ela tinha que assistir as aulas normais e passar os períodos vagos em algum projeto com a faculdade para garantir a bolsa. O que Guto parece ter gostado bastante.
-E a Tina? –Guto perguntou desinteressado, apesar deles ultimamente estares mais juntos por ter algumas aulas em comum
-Eu não a vi hoje –disse
-Ela ta resolvendo umas coisas na biblioteca –Lica disse enquanto mexia no celular –mas ela vai pro treino hoje
-Heloísa, tanta gente vai te assistir nesse tal treino, parece até que você faz alguma coisa que preste.
-Cala a boca nagini, não quer ir não vai.
-Eu vou, só pra zoar com a sua cara
Ficamos mais um tempo conversando e eu agradeci mil vezes mentalmente quando o sinal bateu, por que era um saco ficar aturando as implicâncias de Guto e Lica. Saí andando pelo gramado sem nem esperar Lica, e ela ficou me olhando com cara de tacho para depois de alguns segundos vir correndo atrás de mim.
-Para de correr atrás de mim assim Heloísa, onde está a sua dignidade? – eu perguntei debochada e ela me encarou com um sorriso brincalhão
-Quer que eu te mostre? –mordi os lábios para segurar o riso e Lica me mandou um beijo no ar indo para o seu prédio.
Eu estava sentada na pequena arquibancada improvisada da praça, mexendo no celular enquanto o treino da Lica não começava. Guto estava do meu lado completamente alheio a tudo com aquela cara de quero ir pra casa. Eu estava bem a vontade, sentindo a brisa, com umas plaquinhas de "LICA GOSTOSA" em meu colo, estava apenas esperando o treino começar para levanta-las e zoar um pouco com cara dela. Depois de alguns minutos, Tina chegou com uma bolsa enorme e com algumas folhas na mão.. plaquinhas. Ordinária do caralho, não posso ter uma boa ideia que ela tem também. Rapidamente ela se sentou do lado do Guto, dando apensas um oi educado pra mim. Haviam mais algumas pessoas ali, porém só algumas, umas seis. Deviam ser amigos das outras meninas, curiosos que sempre se alojam nas arquibancadas. Logo as meninas saiam da tenta improvisada. Todas com o mesmo uniforme amarelo e roxo do time de vôlei local. Lica, a capitã do time, vinha na frente de todas elas. O cabelo solto, caindo nos ombros e nas costas e os shorts curtos e apertados exaltavam suas curvas e eu não faço a mínima ideia do porque de eu estar reparando nisso. Rapidamente elas tiraram o time, Lica tirou time com a Angelina e logo dividiram-se em dois times, e a puta da Katarine tinha que estar no da Lica.
O jogo transcorria tranquilamente, o time de Lica estava com 7 pontos a frente. Ela era realmente muito boa, quando a bola chegava em suas mãos era ponto na certa. A cada ponto K1 se jogava vorazmente em Lica que apenas assentia e voltava ao jogo completamente focada. Porém eu consegui arranca-lhe algumas altas gargalhadas com minhas plaquinhas, todo os pontos ela fazia pose pra mim e jogava beijos no ar. O jogo estava praticamente na metade quando sinto alguém cutucar as minhas costas.
-Virou líder de torcida agora?
YOU ARE READING
Feelings i never know (LIMANTHA)
Fiksi PenggemarSe o amor bater em sua porta, ignore. Duas garotas diferentes, de estados diferentes e valores diferentes se encontram pela imposição do destino. Heloísa Gutierrez tem dezoito anos, filha da dona do hotel mais famoso de São Paulo e sua vida se resum...