Capítulo 16 - Já falei que não

606 33 7
                                    


E AEE GALERAAA estão animados? ~Lica voices hehe

Vamos ao que interessa

                                                       __________________________


SAMANTHA POV

Eu não havia prestado atenção em um minuto de aula sequer. Lica tomava conta de todos os meus pensamentos. O jeito que ela saiu, que me olhou.. Aquilo estava me matando por dentro.

Keyla é minha melhor amiga, a conheci no primeiro dia de aula e ela era minha real confidente, até porque não poderia contar esse tipo de coisa pro Gutinho.
Assim que chegamos em sala, eu contei tudo pra ela. E ela me escutou pacientemente. Contei das fotos, do primeiro beijo, dos beijos, dos filmes e finalmente da mensagem. Até do modo que a tratei de manhã.

-Você não devia ter falado com ela assim –Keyla disse me encarando enquanto prendia os curtos cabelos- eu sei como a Heloísa é, todo mundo sabe, mas não precisava disso tudo.

-Se não fizesse isso eu iria me afastar, e eu não a quero distante de mim, ontem.. –eu disse fechando os olhos, me concentrando nos momentos ainda frescos em minha mente- ontem foi perfeito, me senti nas nuvens com ela mas eu não quero ser mais uma, Keyla. Eu não posso ser. Além do mais, Lica e eu, seria impossível, disse pra minha mãe que viria me dedicar aos estudos e Guto não concordaria, sem contar que a maioria das pessoas não aceitaria isso.

-Vou te dizer uma coisa Samantha, eu conheço a Heloísa há anos, ela já pegou metade dessa faculdade –ela disse e eu revirei os olhos, informação desnecessária, Keyla- ela não se importa com preconceito por que ela nunca teria nada sério com ninguém. Mas, a Heloísa Gutierrez que eu conheço é incapaz de demonstrar amor, de mostrar um lado diferente para alguém, de se abrir e se ela ficou com você, se ela fez isso com você, se ela cuidou de você ontem é porque ela sente por ti o mesmo que você recusa em admitir que sente por ela.

Encerramos a conversa nisso porque o professor chamou nossa atenção.

Finalmente, depois de longos minutos o sinal bateu e Keyla mudou completamente o foco da conversa e começamos a falar sobre a festa, que seria daqui algumas semanas. Mandei um beijo no ar para o professor Boris e segui andando pelo corredor com Keyla.

Finalmente decidimos o rumo da festa. Fechamos uma boate e faríamos uma festa convencional de faculdade, com bebidas, comida e preservativos. Onde só teria uma regra: apenas alunos da faculdade poderiam entrar. Estava tudo praticamente fechado. Faltava apenas distribuir os convites.

Seguimos conversando empolgadamente sobre todos os detalhes que faltavam, até que chegamos na portaria e o sorriso sumiu de meu rosto. Lica não estava lá hoje.
Fiquei alguns segundos encarando os degraus e me senti um pouco mal por não vê-la ali. Keyla percebeu que algo estava errado e apenas me puxou pelo braço e continuou conversando sobre a festa, mas agora eu seguia desanimada, apenas concordando com o que ela falava.

Entramos no refeitório e percebemos um grande grupo de pessoas tumultuadas numa rodinha e nos entreolhamos sem entender o que se passava. Fomos andando em direção para tentar descobrir até que uma voz autoritária soa mais alta que todas do lugar

-VOCÊ NÃO PODIA TER FEITO O QUE VOCÊ FEZ COM ELA, ELA NÃO TINHA NECESSIDADE DISSO –a voz de Lica cortou o lugar e um arrepio percorreu todo meu corpo, rapidamente eu larguei o braço de Keyla e andei até a grande roda pra ver o que acontecia

Lica e Felipe estavam no meio. Eu arregalei os olhos assim como todos que assistiam aquilo. Eles se empurravam agressivamente enquanto discutiam, mas pelo que pude notar houve uma briga ali. Lica cambaleava em uma das pernas e a testa de Felipe sangrava. Eu fiquei em reação.

Feelings i never know (LIMANTHA)Where stories live. Discover now