JenniferTudo que é complicado nos deixa intrigados. Eu lembro do tempo em que era pequena lá em casa, quando tivemos que nos adaptar ao novo modo de viver com o terror. Não sabíamos o que iria acontecer ao certo num futuro imediato. Os governos corruptos não eram confiáveis e não tínhamos quem nos ajudasse.
Todos os dias observava minha mãe à noite, num ritual de rezar por um tempo, pedindo a Deus que nos protegesse. Quando eu perguntava se Deus realmente existia diante de todos aqueles sofrimentos, ela contava a mesma história : que Deus realmente existia e eu era a prova disso.
Minha mãe não podia engravidar pois foi diagnosticada estéril. Mas ela rezou pedindo uma graça a Deus: que ela engravidasse embora soubesse do problema . Uma vez à noite ela teve uma visão de Nossa Senhora de Guadalupe segurando um menino e entregando- o a ela. Minha mãe conta que sorria e chorava. E depois de nove meses Jeffrey nasceu.
A mesma coisa aconteceu por ocasião do meu nascimento : Nossa Senhora de Guadalupe entregava a ela uma menina e um pequeno frasco contendo um líquido da cor do seu manto: azul. E eu nasci aos nove meses completos.
Ela ria e dizia que o frasco Nossa Senhora escondeu em nosso coração , do meu e do Jeff, e que dentro desse frasco existia algo muito precioso que é um dom de Deus: a esperança.
Naquela época as pessoas já não sabiam mais da existência de Deus e se suicidavam como escorpiões no álcool. Quando você põe um escorpião num vidro de álcool ele tenta atingir a si próprio com o esporão. Ela dizia também, que as pessoas não tinham mais esperança e por isso já não formavam famílias, já não queriam mais filhos e muito menos viver.
Eu espero um dia voltar em casa e me jogar em seus braços confirmando com minha própria certeza isso que mamãe me ensinou.
****
( Sala de enfermagem)Eithan se dirige a Cookie muito consternado com sua presença. Puxa-a com força pelos braços no intuito de colocá-la pra fora.
- Cookie, não agora!
— O que foi que essa sonsa te disse? - gritou ela se sacudindo e soltando os braços - Você enlouqueceu? Vai acreditar nela em vez de acreditar em mim?
— Cala essa boca , Cookie! Você é que enlouqueceu! Olha o que você fez com a menina!
— Eu não fiz nada! Ela estava apenas cumprindo o programa. Não tenho culpa se é uma patricinha tão frágil .
A última palavra sai da sua boca com outros sinônimos terríveis.
— Estou te desconhecendo! O Max vai saber disso!
E nesse momento em que ele fala , eis que Max se materializa na porta da enfermaria. Há quanto tempo estaria ali? Não o vi. Ele me olha com tanta ira... Fiquei realmente com medo.
Vem muito devagar com os olhos parados em meu corpo e é óbvio que os outros dois pararam com a briga escandalosa.
Ele olha para Eithan e questiona:
— Dr Eithan, situação da IG? - era como nos chamavam aqui , quer dizer, Iniciado de Guerra.
Eithan olha para mim antes de o responder. Parece que ele não iria me dizer a verdade se não fosse a chegada de Max.
— Duas costelas quebradas... Mãos dilaceradas, contusão na coxa direita e torção do pé direito.
Max franze a testa mais ainda enquanto Cookie olha para o chão. E eu, boquiaberta. Se no primeiro dia de treinamento estou assim , o que será de mim? Eithan simplesmente o encara esperando um sinal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CONTENÇÃO
Science FictionEm um mundo devastado por um vírus poderoso, jovens são selecionados a cada 5 anos e treinados na Caixa para se tornarem soldados em busca de sobreviventes. Jennifer Maloy viu seu irmão ser selecionado a cinco anos atrás e seu destino foi o mesmo de...