Capítulo 1 "Mudanças"

264 5 2
                                    


Uma sexta feira ensolarada, flores sendo varridas pelo vento nas calçadas e os sussurros eram notáveis entre as pessoas que ali passavam. O vento era nobre, convidava seus cabelos louros para dançar. Olhou para o relógio mais uma vez e ainda restava tempo.

Tudo o que Helena não queria pensar era em Ronan. Sua despedida amarga e tão cheia de respostas vazias. Vários e-mails indecisos deixando aquele ponto final. Apenas acabou. Simplesmente se transformaram em estranhos. Agora tudo o que ela precisava era de tempo para si mesma, focar em outros projetos que deixava sendo adiado e, ou até esquecido. Era seu dia de mudanças.

O céu ameaçava chover de repente, onde era primavera, se transformou em um outono frio, bagunçando as folhas pela calçada. Helena aumenta o ritmo dos seus passos tentando chegar á próxima estação de trem.

A estação estava lotada, cada vagão era uma luta pela sobrevivência. Rostos estranhos, distraídos. Ela mergulhava distraidamente nas lembranças de seu último encontro com Ronan.

"Não sei mais o que eu quero". Dizia ele, desconsertado, indeciso e ela sabia que aquilo era um fim e nada mais precisava ser dito. Ronan era um homem dotado de uma Inteligência ímpar, era assim como Helena o enxergava. Mas era uma pessoa solitária, não gostava de trabalhar em equipe, ou não aceitava sugestões que pudessem ser válidas. Ele detestava mudanças.

E Helena era uma mulher que se adaptava a tudo a sua volta e sabia se encaixar em quase todas as coisas que fossem necessárias, acabava aceitando as condições do relacionamento por achar que aquilo era o certo a fazer, que assim funcionaria pra eles. Apesar da sintonia e os sentimentos que compartilhavam não foi suficiente. Helena precisava de mais, sentia falta do algo mais e só percebeu isso quando ele a colocava em segundo plano quando ela deveria estar em primeiro Jantares que ela marcava para os dois era quase sempre desmarcados ou adiados. E ali agora se encontrava em busca de outros objetivos e escolhas. Ela escolheu a si mesma. Precisava perdê-lo para novamente se redescobrir no mundo. Era assim que ela definia aquele fim, aquele adeus silencioso. Os e-mails que ainda chegavam conseguiam ser mais solitários que o próprio Ronan.

Agora seu foco estava no seu novo trabalho na editora. Editora essa que lhe dava uma oportunidade de seguir carreira como a nova diretora de marketing da revista Intense.

Apertava o botão para a subida do elevador enquanto chegavam mais pessoas para pega-lo também, quando finalmente chegou, ela se apressou para entrar e percebeu que sua bolsa ficara presa entre as portas quando se fecharam. Começou seu desespero puxando sua bolsa para dentro do elevador e algumas pessoas tentando ajudar a abrir a porta e, alguém do outro lado do elevador conseguiu para-la empurrado a bolsa para dentro. Um homem alto, cabelos ondulados e bem penteados, olhos claros e terrivelmente penetrantes. Suas feições eram sérias e permaneceu calado até sua entrada no elevador.

- Obrigada. – Agradece Helena, com a voz baixa e tímida. Ele apenas acena com a cabeça dando sinal de tudo bem. 

 Seu perfume era marcante no recinto. Uma mistura amadeirada, ela podia chutar que usou uma loção pós- barba. Então ela se atreveu a conferir o rosto dele. Ele era muito bonito. Sua pele era clara e dava a sensação de leveza até olhar suas feições sérias.

As pessoas conversavam entre si e ele permanecia ali, parado e esperando chegar ao seu destino.

O elevador se abriu e ela se apressou para sair e ele foi logo em seguida, ainda calado.

Estava chovendo lá fora. Ela parou na porta de entrada esperando a chuva passar. Algumas pessoas se juntam a ela, inclusive o "Senhor sério". Algumas mulheres conseguiram chegar até o carro no estacionamento abrindo seus guarda-chuvas e dando gritinhos quando seus sapatos se molhavam em pequenas poças de água formadas pelas chuvas.

Meu milionárioOnde histórias criam vida. Descubra agora