Capítulo 5 "Quando se perde e se ganha".

44 3 0
                                    


  Já era sexta feira, hora de encerrar o expediente após reuniões e contatos com estilistas para novas amostras para as próximas edições. O dia da festa da Intense estava chegando e ela ainda nem tinha comprado o vestido, nem mesmo saberia se iria comparecer. Estava se sentindo desmotivada. Decidiu tirar o fim de semana para isso, se encontrar. Havia pensando em visitar algumas lojas da redondeza enquanto pensava se iria ou não ao evento. Daniel estará lá. Seria um dos centros das atenções e ela não sabia se suportaria vê-lo em um ambiente como aquele rodeado de belas mulheres. E se levasse uma companhia, quem seria? Ronan!

- Alô.

- Oi. É Helena... Como você está?

- Oi. Estou bem. Você está bem? – Ronan indaga. Estava surpreso com a ligação de Helena.

- Estou sim. – Helena começa a ficar desconfortável, faz uma pausa. – Ronan, gostaria de fazer um convite, recuse se quiser. Seria para ser meu acompanhante em um evento da Intense.

- Sério? Claro. Quando será o evento?

- Daqui uns dias. Eu te enviarei um convite pelo correio essa semana.

- Ah sim. Eu cheguei ontem de uma viagem. Mas irei acompanha-la, Helena. – Ele parecia eufórico com o convite.

- Obrigada. Vamos nos falando então.

- Helena?...

- Sim.

- Nada. Deixa pra lá.

- O que foi, Ronan?

- Senti sua falta, só isso – Ele hesita um pouco – Muito bom falar com você novamente.

Houve uma nova pausa. Helena não sabia o que dizer, os seus sentimentos estavam confusos, ela também sentira falta dele, mas àquela altura não precisavam reviver ou rever tudo o que já viveram. Eles sabiam o que queriam e seus planos não se reconciliavam. Ela queria estabilidade, ele não estava pronto, ou nem mesmo pensara em estar.

- Eu também senti sua falta, Ronan. Depois conversamos.

- Sim. Até breve, querida.

De repente ela se arrepende do convite. Não poderia desfazer, então teria que encarar um passado recente frente a frente e colocar em xeque os seus sentimentos. Tudo estava tão confuso, tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. As cartas estranhas não chegavam mais, era até estranho não recebê-las. Não fazia ideia de quem seriam e imaginava que poderia ser de algum admirador secreto que ela ainda não percebeu, não viu, não notou. Andara ocupada demais e havia se esquecido de investigar as cartas. Não queria mais pensar nisso, a irritava.

Em um sábado ensolarado, e Helena não quis ficar em casa. Decidiu sair e escolher o vestido que usaria para a festa de aniversário da Intense. As ruas estavam tranquilas, as lojas abertas, pessoas se sentavam nos bancos do parque perto do centro. Entrou em uma loja especializada em roupas de festas e logo um modelo posta na vitrine chamou sua atenção.

Com o vestido já comprado e o par de sapatos escolhido a dedo com a ajuda de atenciosos vendedores da loja de calçados seguiu para casa. Estava exausta, andara muito e viu vários sapatos, sempre teve dificuldades em escolher roupas e sapatos.

- Srta. Helena, chegou uma carta para você. Iria colocar em sua caixa postal agora mesmo. – Disse a Sra. Meredith, segurando um envelope na mão.

- Obrigada.

Não havia remetente. Leria em seu apartamento. A Sra. Meredith disse que chegou pelas mãos de um entregador, sem identificação alguma, como sempre.

Meu milionárioOnde histórias criam vida. Descubra agora