Capítulo 8 "Quem é de verdade?".

41 4 1
                                    


Apertara o botão do elevador, o indicador acima avisava que ele estava descendo, enquanto segurava nervosamente sua bolsa e olhava para todos os lados. Algumas pessoas se aproximam observando a porta do elevador, alguns mais ansiosos, outros mais relaxados como se não conhecessem a pressa. A porta se abre e ela entra depois de algumas pessoas saírem. Aperta o botão para o 5ª andar e assim segue, parando em alguns andares, pessoas saindo e entrando. Finalmente chega no quinto andar e ela segue até o corredor, avistando setores, rostos conhecidos, vozes distintas soando de longe, barulhos de dedos teclando nervosamente algum computador, papeis sendo amontoados em cima da máquina de xerox e ela logo ela vê Camila mostrando alguma coisa para o Plínio, um dos auxiliares de designer da revista, e ela devolve o olhar para Helena, surpresa.

A sua mesa estava intacta, arrumada, mas tudo nos devidos lugares. Camila repassa alguns acontecidos enquanto ela esteve fora, mostrando relatórios, documentos que faltavam ser assinados e Helena se mergulha nas lembranças enquanto sua secretária fala sem parar, o que aos poucos tornou visível para Camila.

- Você está bem? – Indaga ela.

- Sim... só um pouco estranha, mas estou bem. O que estava dizendo? – E ela tenta se concentrar em todos aqueles papéis para que para ela não tão importante naquele momento, mas precisava se atualizar, a empresa agora precisava dela, e mais tarde tinha que entrar em contato com o vice presidente da Intense para entender o que seria da editora sem Daniel.

- Camila, você domina outras línguas além da nossa?

- Hum, um pouco de espanhol, francês, estava aprendendo coreano, mas não tive paciência. Por que?

- Só curiosidade – Ela força um sorriso, dando sinal de assunto encerrado.

Helena abre o computador e depois a página do Google Tradutor, e começa a digitar um pedaço do conteúdo da carta que achara na gaveta, escrita em alemão. Depois tenta traduzir para a sua língua, mas é interrompida pela, nada menos, Anne Selma, que logo entra na sala sem cerimônia, o que deixa Helena um pouco irritada.

- Querida, Helena! Não sabia que voltaria para a Intense por agora, com tudo isso acontecendo. Como você está? – "Irritada", pensava Helena.

- Já estive melhor, mas estou bem sim. O que faz aqui?

- Tivemos uma reunião ontem, e outra hoje mais cedo. Amanhã estarei de volta a Seatle.

- Houve uma reunião e não me comunicaram?

- Achamos que você não estava com cabeça pra trabalhar ou se preocupar com os problemas que estamos enfrentando agora. Sr. Daniel está desaparecido, e alguém precisa estar no lugar dele na sua ausência.

Helena sentiu uma pontada de raiva ao ouvir aquelas palavras daquela mulher, que deixara claro sua ambição pelo cargo de Daniel.

- O que foi decidido?

- Decidiram deixar como está, e se em mais dias Daniel não for encontrado, ou não estiver em condições de liderar a Intense, ele será substituído pelo vice.

Um ar de alivio sai de seus pulmões. Não poderia ser ela, pelo menos era o que suspeitava, Anne Selma era de Seatle e não fazia parte do cargo de chefia máxima para estar apta a substituir Daniel, mas sua arrogância e persuasão poderia fazer com que a colocassem no cargo, o que a deixa ainda mais irritada. Se Helena pudesse ocupar o lugar do seu amado na empresa para protege-lo de alguma forma de pessoas que poderiam talvez estar por trás do seu sumiço.

Com os olhos fixos na mesa, Anne encontra o papel de carta que Helena tentara traduzir, parecia surpresa.

- Você entende de alemão?

Meu milionárioOnde histórias criam vida. Descubra agora