Capítulo 12 " Bem longe"

41 4 12
                                    

A casa de campo lembrava essas pinturas antigas, com um jardim florido e vasto. Apesar da escuridão, era notável que tudo era muito bem cuidado. Um caseiro de meia idade os recebe no portão de entrada da propriedade.

— Boa noite. Sou Lincon, o caseiro daqui. Marisa me avisou da chegada de vocês.

— Boa noite, muito obrigado por nos receber. Perdoe-nos por chegar neste horário.

— Tudo bem, eu sempre fico acordado até tarde da noite. Minha esposa preparou algo para vocês. Venham.

 Helena e Alex entram na propriedade, passando por plantas e um cachorro de guarda na entrada da casa. Tudo era tão rústico e único, uma identidade própria.

Assim que entra na casa, Helena sente o frescor da madeira queimando na lareira, sentindo o frio ficar na porta e o calor aquecendo até mesmo suas bochechas. Alex acompanha o Sr. Lincon até o que parecia ser a cozinha, enquanto ela tenta ficar a vontade na sala, olhando para a madeira que ainda queimava na lareira, distraída. — Oi. Que bom que vieram, estávamos esperando vocês— Disse uma mulher de cabelos grisalhos e com olhos claros por trás dela.

— Oi, obrigada por nos receber.

— Imagina. Me chame de Claire. Sou esposa de Lincon. Marisa avisou que vocês viriam. Venha, vocês precisam se alimentar e descansar, imagino que a viagem tenha sido exaustiva.

— Um pouco... Obrigada.

As duas caminham até a sala de jantar, mobiliada com tanto cuidado, cada detalhe era como estar em uma grande fazenda, pois tudo era rústico, como a entrada da residência. O cheiro da comida era convidativo. E Alex já está sentado, conversando algo com o Sr. Lincon, atento. A Sra. Claire se oferece para servir o jantar, dando-lhe o prato e iniciam uma jornada, todos se servindo e comendo, conversando sobre coisas do dia a dia, a viagem e o que tem no campo.

Assim que terminam o jantar, a Sra. Claire avisa que há toalhas nas camas dos quartos de hóspedes. Alex e Helena, vão para seus quartos, se despedindo.

O dia amanhece, o sol mais brilhante possível entrando pela janela. O canto dos pássaros invadem os recintos e ainda era muito cedo, mas Helena acorda e não consegue mais dormir, estava se sentindo ansiosa. Apesar das preocupações e do dia atribulado de outrora, ela adormecera rápido logo depois de um banho demorado.

 — Bom dia, senhorita! — Exclama a Sra. Claire.

— Bom dia, senhora.

— Acordou cedo. Se quiser pode voltar a se deitar, é bom descansar.

— Eu estou bem, descansei bastante.

— Vou aprontar a mesa, aguarde um instante, senhorita.

— Posso ajudá-la?

—Claro! Venha comigo.

As duas vão para a cozinha, e conversam sem parar enquanto a Sra. Claire lhe apresenta tudo o que há na casa. Logo, se houve os passos de Alex se aproximando. Helena se acostumara com o tipo de pisar dele, era único.

— Bom dia, meninas. — Ele disse, enquanto se senta na mesa.

— Bom dia, Alex. Dormiu bem?

— Bom dia, Helena, dormi sim, e você?

— Sim, dormi bem também.

— Bom dia, senhor. Gostaria de um café ou um chá? — Disse a Sra. Claire para Alex.

Meu milionárioOnde histórias criam vida. Descubra agora