Anna C. Evan, 17/02/2018. Brooklin Novo, distrito de Itaim Bibi - SP
Hoje está chovendo muito. Eu perdi o metrô que pego geralmente, às 6:06 A.M., o que é bem ruim já que vou ter que esperar o de 6:22 A.M.. Hoje eu tenho um simulado para fazer, um simulado de exatas e ciências da natureza, ou seja, o dia mal começou e eu já vou me ferrar.
No vagão que peguei para ir até a última estação (para pegar o metrô "vazio") havia uma mulher chorando. Segurando um cordão dourado com uma meia gota dourada que acabava com uma pérola pequena bem na ponta. Eu acho que falo muito sobre pensar aqui e se isso fosse uma redação eu já estaria reprovada por repetição, além dos erros gramaticais, mas essa moça me fez imaginar o porquê dela estar em um metrô parcialmente vazio às 6:07 A.M.. Ela parecia realmente triste e eu posso imaginar algumas alternativas para o motivo disso, entre esses a morte de um conhecido próximo, o término de um relacionamento ou até mesmo uma notícia muito ruim. Eu sei que aquilo não eram lágrimas de felicidade, eu conheço a expressão de quem está em um momento de merda, já que eu mesma sou protagonista de vários. Eu espero coisa demais, mas realmente espero que ela fique bem.
×
Heroes do David Bowie é uma das minhas músicas preferidas. Ela fala que nós podemos ser heróis se formos nós mesmos, e eu quero ser um herói. Quero ser um herói para pessoas que precisam de um ombro pra chorar. A chuva incessante me faz imaginar quantos heróis estão por aí, com corações partidos ou com alguma doença terminal, com algum osso quebrado ou simplesmente tentando ser um herói. Algum adolescente tentando ligar para a polícia enquanto sua mãe sofre com violência doméstica, mas quando o policial atende pensa que é um trote e o manda ir dormir. Até mesmo uma mãe solteira que se desdobra em mil para trabalhar, manter a casa e cuidar de seus filhos. Ou talvez duas pessoas que querem muito amar, mas tem seu amor renegado pela sociedade. Eles, que andam de mãos dadas em ruas escuras, não esperando que alguém visse, mas vêem, e então eles são agredidos, mas um deles ainda tem força para bater nos agressores, pensando apenas em como o outro parece não saber reagir e no quanto ele chora. Penso em como eles irão seguir com suas vidas depois disso.
Eu realmente peço a Deus ou a qualquer força superior existente que esses heróis sobrevivam e consigam ainda viver plenamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
all will pass
RandomAnna C. Evan, 06/02/2018. Brooklin Novo, distrito de Itaim Bibi - SP Eu decidi começar a escrever e não sei como isso aqui vai funcionar. Serão somente alguns devaneios e besteiras cotidianas que me fazem pensar. Aqui eu não quero mentir. J...