Começar o que terminei
Não preciso hesitar, tomando o controle
Desse tipo de situação
Estou travada e carregada, completamente focada
Minha mente está aberta-Dangerous Woman,
Ariana GrandeO trio está sentado na cama do quarto de Alice. O móvel é confortável e a iluminação do cômodo é precária. São dez horas e meia, segundo o relógio de ponteiros circular em cima da porta, e as janelas mostram a noite de lua cheia lá fora. O astro iluminava o breu que estava o céu, um clima perfeito para fugir do castelo.
- Temos que fugir hoje antes da alvorada, quando a lua ainda estiver visível. - Heidi sugere.
Gerald assente enquanto Alice se levanta para pegar lápis e papel.
- O palácio é divido em três partes: Oeste, Leste e Central. A sala de julgamento é na Torre Oeste e a coroação será na Varanda Central. Temos que usar a rota Leste se não quisermos ser notados. - Gerald informa, o que faz a loira arregalar os olhos. - Que foi, gatinha? Achava que eu era apenas beleza?
- Certamente. Imaginava que possuía a mentalidade de um lápis.
- Falando em lápis, aqui estão. - A irmã caçula interrompe, sentando na cama com os materiais de desenho. - Alguém já entendeu a planta daqui?
- Aparentemente, Gerald. - A mais velha apresenta.
- Não precisamos da planta. - Ele se adianta. - A parte Leste é fácil de percorrer, mas temos um problema que pode nos dificultar seriamente.
- E qual seria? - as irmãs perguntaram simultaneamente.
- Os aposentos ficam na parte Oeste, e o corredor de uma ponta à outra é lotado de guardas.
- Depois que atravessarmos o castelo, o caminho é simples? - Heidi pergunta.
- Volta e meia, é capaz de encontrarmos um guarda aqui e ali, mas nada que não possamos dar conta.
- Anotado. - Alice fala depois que termina de escrever todo o plano no papel. - Esperem dar meia-noite em ponto e nos encontraremos aqui mesmo. Agora vão para seus quartos para não levantar suspeitas.
O casal concorda com a cabeça e se levanta, cada um indo para seu respectivo aposento, esperando que a estratégia dê certo.
Quando o grande relógio do palacete toca doze típicas badaladas, Heidi se levanta em um salto, tirando o cobertor de cima dela. Cautelosamente, ela sai de fininho de seu quarto e entra no aposento de Alice.
- Heidi! - ele exclama, notando a nova visitante no cômodo.
- Gerald? - ela questiona, confusa pela presença dele. - Como chegou aqui tão rápido?
- Ah, eu fiquei entediado no meu quarto. Já que eu não podia dormir e não há cafeína por perto, tive que encontrar uma maneira de me manter acordado. Então eu vim para cá. - O garoto explica.
- E por que não foi para meu quarto? - ela pergunta.
- Pois eu sou a irmã mais legal! - Alice se gaba de brincadeira, o que faz Gerald rir levemente. A loira sente algo preso em sua garganta, mas apenas ignora e lembra do porquê de ela estar no quarto. - Vamos?
O casal assente, se levantando da cama. O desafio será passar do Corredor Principal, que faz ligação com todas as partes e é o lugar com mais segurança do local. Esta passagem se encontra um andar abaixo dos aposentos, ou seja, ainda teriam que descer as escadas da Torre Oeste para, então, se preparar para lutar.
O trio sai do quarto, olhando para ambos os lados para ter certeza de que a área está limpa.
- A Torre Oeste é para lá, o único modo para acessar o Corredor Principal. A maior escada dá direto para o pátio do castelo, e teríamos que atravessá-lo e passar pelo Portão Externo, onde a segurança não é pouca. - Gerald explica.
- Como sabe tudo isso? - Heidi pergunta.
- Vamos dizer que já estive nestes arredores e foi necessário descobrir algumas artimanhas e informações básicas de assalto. - Ele sorri de canto, travesso. - Vamos! - incentiva, apontando para a Torre no final do corredor.
Eles andam até o destino discretamente, olhando em volta para ver alguma presença de guardas. Chegando no que imaginam ser a Torre, começam a descer cuidadosamente a escada circular estreita, que cabe apenas um por degrau. As paredes do local são de pedra, juntamente dos degraus, e o teto é um cone vermelho, similar às torres medievais.
Ao chegar no andar, enxergam de cara dois guardas no início do corredor. Mais ao fundo, conseguem ver mais e mais guardas, pareciam infinitos.
- Eis o que faremos: - Heidi inicia, ainda nos degraus da Torre Oeste, longe da visão dos seguranças. - Gerald seguirá primeiro, distraindo os seguranças. Como tem mais habilidade e experiência em batalha, se dará bem lutando contra os primeiros que vierem. Antes mesmo dos mais ao longe se darem conta do que está acontecendo, eu e minha irmã atacaremos. Quando dermos o sinal, você corre em nosso encontro e iremos juntos em direção à Torre Leste e você - aponta com o indicador para Gerald. - Nos informará o que fazer em seguida. Todos de acordo? - o casal assente, mas, antes da ação, Gerald pergunta:
- Que tipo de sinal darão?
- Assobiarei. - Alice responde. - Te garanto, meu assobio é alto.
- Prontos? - Heidi questiona novamente, e o casal repete seu movimento. - Hora de fugir deste lugar.
YOU ARE READING
Fuga Familiar (Não Revisada)
Fantasía"Viver a vida nunca foi fácil, mas continuá-la é ainda mais difícil." -Gerald Hertel, Capítulo Dezenove: A Vingança Será Feita Heidi e Alice sempre fugiam, desde o ataque. Até um dia, ao desenterrarem seu passado, descobrirem muito mais do que elas...