Hábitos - Capítulo 1

4.1K 180 46
                                    

Mais um típico dia inglês... ou eu deveria dizer cinza? Depois de um tempo morando na Inglaterra, percebi que a coisa mais inglesa existente é reclamar sobre o clima, ainda que as pessoas estejam acostumadas. Pessoalmente, eu amo o tempo frio e cinzento. A cidade de Cambridge parece combinar com dias assim. Contudo, o frio tem lá as suas desvantagens, das quais eu menciono acordar cedo. Meus horários são bem flexíveis na universidade, e minhas aulas começam às 9 e terminam por volta das 16 horas, na maioria dos dias. Logo em seguida eu sigo para os estudos. Isso faz com que eu precise acordar cedo para fazer qualquer outra coisa, como, por exemplo, correr e tentar ser menos sedentária possível.
Acho que eu esqueci de mencionar, mas estou cursando o segundo ano de Ciências Naturais na Universidade de Cambridge e moro com minha melhor amiga, Mareena, que cursa História e Linguagens Modernas, também em Cambridge. Nós duas nos conhecemos e estudamos juntas desde pequenas. Morávamos no Brasil e conhecemos Cambridge na escola, por causa de um dicionário. Conhecemos o lugar via internet e, com 10 anos, falamos para nossos pais que iríamos estudar na Inglaterra juntas. A princípio não nos levaram a sério, até porque não é toda criança de 10 anos que decide a universidade que quer cursar. O que nos fez ganhar o apoio de nossos pais foram as nossas notas, que começaram a manter-se constantes ao longo dos anos. Tudo isso foi resultado de um muito esforço e dedicação. Em nenhum momento foi fácil, principalmente durante o ensino médio. Quando eu e Mareena estávamos juntas, estávamos estudando. Quando não estávamos juntas, também estávamos estudando. Mas, agora, eu lhe digo, caro leitor, nunca estive tão feliz.
Hoje é uma segunda-feira e são quase 6 da manhã. Levanto da cama o mais rápido que eu consigo para evitar o famoso "vou dormir só mais 5 minutos" e já a deixo arrumada. Saio do quarto, seguindo em direção a cozinha, onde Mareena prepara o café da manhã.
- Bom dia, (sn).
- Bom dia, Mare. O que você está preparando?
- American blueberry pancakes.
- O cheiro está absurdamente bom. Ainda bem que Deus deu a você o talento para cozinhar e não nos deixar morrer de fome. Se dependesse de mim, você iria comer arroz e frango todos os dias!
- Você não é tão péssima na cozinha quanto pensa. Tudo bem que você cozinha macarrão na água fria, mas acho que é só um detalhe.
Mareena disse, fazendo com que nós duas começássemos a rir. Tomamos o café no ritmo de sempre, conversando sobre futilidades e dos nossos afazeres do dia. Mare tem os dias tão ocupados quanto os meus, fazendo com que a casa fique vazia boa parte do dia.
- Vai correr hoje, (sn)?
- Sim! Quer me fazer companhia? Oportunidade única!
- Não posso. Eu acabei dormindo enquanto terminava uma das minhas leituras para a aula de hoje. Resumindo: preciso terminar isso agora.
- Tudo bem. Mas, a biblioteca ainda está de pé, né?
- Sempre!

Mareena é uma garota incrível, além de ter uma beleza surpreendente. Alta, pele bronzeada, apesar da descendência asiática que a faz ter lindos cabelos negros e olhos puxados. Apesar da voz suave e calma, é uma menina muito determinada e racional, em 90% do tempo. Mare sempre manteve suas metas como prioridade e quando ela quer algo, ninguém tira isso da cabeça dela até que ela consiga. Eu, por outro lado, sou movida pelo sentimental. Claro que eu sei dar prioridade às coisas, mas não nego que já quebrei a cara algumas vezes por não ter pensado antes de agir.
Após ter terminado o meu café, dou um abraço em minha amiga e corro para o banheiro escovar os dentes. Temos dois banheiros em nosso apartamento, o que ajuda muito na questão de privacidade, ainda que eu e Mare sejamos como irmãs, eu ainda gosto de ter o meu espaço. Olhei-me no espelho e percebi a presença de fracas olheiras, resultado de uma curta noite de sono. Escovei os dentes rapidamente e troquei de roupa para poder me exercitar. 

Corri por volta de 10 km (40 minutos). Ao chegar a minha casa, Mareena já havia saído. As aulas dela começam mais cedo que as minhas, e acabam mais cedo também (na maioria das vezes). Os dois primeiros dias da semana são os mais cheios, mas a terça-feira consegue ser pior que a segunda porque eu tenho aula o dia inteiro, além das práticas. As aulas práticas são aulas nos laboratórios da universidade, onde uma turma pequena se reúne e aplica o que viu em sala. As práticas são diferentes das pesquisas e supervisões porque elas são obrigatórias para todos os alunos. Já as supervisões são optativas e realizadas com um grupo de cinco alunos para tirar dúvidas, aprofundar um assunto, resolver listas de exercícios. Por fim, as pesquisas são realizadas por poucos alunos que se destacam nas aulas e acabam sendo escolhidos pelos professores. Por sorte, acabei sendo chamada para participar do grupo de pesquisas sobre Engenharia Genética. Este é o meu horário da semana:

Stranger BoyOnde histórias criam vida. Descubra agora