Capítulo 17- Baile de Formatura do Inferno.

211 36 3
                                    

Olho-me no espelho. O terno realmente não me caía bem. Hoje seria um dia especial. Eu me vingaria de Jesse e enfim estaria em paz comigo mesmo.

Olho para pen drive em cima da escrivaninha e disperso em meus pensamentos, acordo com o flash de uma câmera. Viro surpreso. Selena estava parada na porta, sorrindo enquanto olhava para mim.

Estava acontecendo de novo, tudo igual a noite do Homecoming do Inferno.

-O terno fica bem em você. -  Selena diz. Lembro-me de minha mãe e sorrio.
- Já me disseram isso antes de você. - falo.
- Chateada por não ter sido a primeira pessoa.

Automaticamente olho a foto da minha mãe ao lado de minha cama. Se eu soubesse que iria morrer naquele dia, eu não teria ido, eu teria ficado e tudo seria diferente. Eu teria desistido de Tracy e de Jesse, talvez nós dois morressêmos naquele incêndio. O fogo arderia menos que essa dor no peito.

Escuto uma buzina. Através da janela vejo Becky à minha espera. Chegou a hora. Sorrio.

***
A sensação do vento gélido no rosto era libertador.  Sentia um frio na barriga, eu sabia que tinha sentido antes.

O carro para frente ao colégio. O baile todo acontece no ginásio. Becky e Selena vão na frente. Eu fico um pouco no lado de fora. Desde o homecoming eu não entro aí. Estou com medo de me encontrar alí. Medo de não conseguir o que sempre quis.

Aperto em minhas mãos o pen drive, respiro e entro. Tudo estava muito agitado, o som tocava alto demais. Vejo Zac, noto que ele me olha, mas logo vira o rosto, como se fingisse não ter me visto. Desço as escadas.

Zac automaticamente se vai antes que eu chegasse perto dele. Estava fugindo de algo? Estava armando algo... ? Talvez com Jesse... ? Senti minha respiração falhar. Não podia ter me usado dessa maneira, não pode ter brincado assim com meus sentimentos.

Resolvo seguí-lo. Se estivesse com Jesse, eu saberia e destruiria os dois. O vejo caminhar em direção à escola. Acompanho seus passos até o corredor. Ele se tranca numa sala.

Na porta há existente uma janela de vidro, o que possibilitou minha visão. Sim, era Zac e Jesse, os dois novamente. Pareciam discutir alguma coisa séria, mas eu não queria saber, não agora. Não queria desculpas e mentiras que provavelmente me machucariam ainda mais. Não queria ver o sorrisinho de Jesse estampado no rosto.

Noto minhas lágrimas caírem e quando me reencontro, vejo os dois olhando para mim, percebendo minha presença. Solto um grito de ódio e raiva e saio  em disparada. Escuto a porta se abrir e fechar atrás de mim. Passos vindo em minha direção, passos calmos e frios.

Atravessando todo o campo de futebol, não noto as luzes falhando, mas algo de súbito segura meu ombro e me faz virar.

- Sei que nunca vai me perdoar, mas eu preciso que me escute.

Era Zac. O vento soprava forte.

- Me enganou!- grito.
- Eu sei, mas/
- Disse que gostava de mim, fez esse teatro todo pra depois eu descobrir que você armava com ela!

Tiro o pen drive de dentro do bolso e jogo nele.

- Só por que disse que ama uma pessoa, isso não significa que pode machucá-la! O que tinha aí dentro com certeza não eram provas contra Jesse, não era?

Ele fechou os olhos, confuso e assustado.

- Você não chegou a ver o que tinha aqui dentro, chegou?

Eu realmente não abri o arquivo e não sei por que não fiz isso.

- Não. - disse.
- Ah, meu Deus... Eu preciso que venha comigo.
- Por que eu faria isso?
- Porque não viu o que eu te entreguei. Eu vou te mostrar e depois... Depois você decide se quer ou não continuar com isso.

Seu tom sério me destruiu por dentro. Eu não sabia se podia confiar em Zac, mas algo me dizia que o que iria mostrar mudaria a minha vida, e a dele.

***

- O que vai fazer? - perguntei.

Zac tinha me levado para trás das cortinas, onde todos os equipamentos estavam lá. Ele pluga o pen drive no computador.

- Quero que volte para para o baile e assista com todo mundo esse vídeo. - ele disse.
- E você?

Zac parou um pouco e respirou.

- Pode não me ver depois disso. - disse enfim.
- Seja lá o que for preciso que fique pra me explicar.
- Não, Carter... Pode nunca mais me ver depois disso.

Eu paro. Nós nos entreolhamos em silêncio. Zac mordeu os lábios e me mandou ir. Eu fui, mesmo sabendo que talvez aquela seria a última vez que eu o veria.

O baile rolava. Todos os casais dançavam. Tracy dançava com Jesse, pra variar. Lembrei-me do dia que dancei com Tracy e logo em seguida minha vida mudou completamente. Acho que ele tinha esse poder; de mudar a vida das pessoas.

A música foi cortada bruscamente, me despertando. O diretor sobe ao palco.

- Um minuto da atenção de vocês, por favor. Hoje é um dia muito especial. Hoje vocês encerram um ciclo de uma vida toda. Bom, como é de praxe, vou anunciar o rei a rainha do baile.

Era quase cotidiano os dois vencerem. Eles sempre venciam. Eles me venceram.

- O rei do último ano escolar foi...

Ele pegou o papel.

Eu não tinha que fingir estar surpreso.

- Oh, meu Deus...

Tanto teatro armado.

- Carter Bristol.

Antes mesmo de ouvir tudo, as luzes direcionavam-se à mim. Meu coração acelerou. Eu não esperava por isso, assim como não esperava mais nada.

- Carter Bristol?

Ele chamou a segunda vez. As pessoas começaram a olhar em minha direção. Decidi andar, ainda em êxtase. As pessoas aplaudiam, pareciam ter aprovado. Tracy estava feliz por mim. Jesse estava sombria, mas ela não me assustava mais.

O diretor me entregou a coroa e eu a pus. Um calafrio percorreu todo o meu corpo. Eu sorri.

- E a rainha é... Jesse Dark.

Vi ela parar de prender a respiração e vir em minha direção. Não entendi de prontidão os cochichos das pessoas e o porquê de Jesse ter parado no meio do caminho. Caminhei meus olhos por onde as pessoas olhavam.

No telão, no telão estavam Jesse e Zac conversando no que parecia ser sua casa. Jesse estava nervosa e Zac sem reação alguma.

"Não era pra isso acontecer, Zac!"

"Ninguém podia imaginar. Era apenas uma brincadeira. Apenas... ".

A imagem cortou e a cena que se passava era... Na minha casa. Jesse ria e fez sinal para que Zac se calasse. Ela acende um cigarro, traga e o entrega a ele. Em seguida, pega-o de volta.

"Quem está aí?"

- Mamãe.

Era a voz dela. Eu me emocionei na hora. Zac e Jesse se olham nervosos e ela deixa o cigarro cair. Os dois saem depressa, correndo. A câmera balança de um lado para o outro. Pelo ângulos, Zac vai na frente e Jesse logo atrás.

Até que a explosão aconteceu.

Todos se surpreenderam na hora. Ouve uma explosão em minha casa e Jesse gritou.

"O que você fez, Jesse?"

Ela olhou para ele assustada e colou a mão sobre a câmera.  O vídeo parou.

Zac e Jesse mataram minha mãe. Eles causaram o incêndio na minha casa.

- Não! Mãe!

Estava inundado em lágrimas, querendo voltar no tempo.

Todos olhavam Jesse.

- Jesse...

Tracy era um dos olhares que pesava sobre ela.

- Foi um acidente, Tracy.

As pessoas se afastavam dela.

- Eu posso explicar!

Ele se aproxima de Tracy. Uma chuva de lavagem cai sobre Jesse. Ela grita. Foi o que eu havia planejando antes do vídeo. Agora nada mais importava. Enquanto Jesse via as pessoas a olharem como nuca antes, encharcada de lavagem, eu via a minha vida inteira passar sobre meus olhos. Eu vi Zac de cima, olhando para mim, mas eu não conseguia olhá-lo de volta.

- Sai de perto de mim!

Ouvi Tracy gritar e Jesse escorregar e cair no chão, mas não me importava. As pessoas cuspiram nela, enquanto tentava se esquivar e se defender.

-Não!

Estava desesperada, estava gritando por socorro. Estava vivendo o mesmo que vivi, a diferença é que eu não matei a mãe dela.

Jesse se levanta. Olho Zac novamente. De repente, meus olhos encheram-se de lágrimas que ardiam e queimavam o chão quando pingadas. Eu saio correndo para um lado e Jesse para o outro. E eu grito, grito enquanto corro, parecia que nunca ia acabar. Eu estava devastado por dentro.

Tudo ficou mais lento, mais lento a cada minuto. Não notei quando cheguei ao campo, a noite cobria o céu e as nuvens cinzas não deixavam as estrelas escaparem. Eu cai, inerte. Olhava para o alto e as lágrimas escorriam. Eu não pensava em nada, era como se estivesse em coma. Apenas meu corpo estava ali. - estava enlouquecendo aos poucos. - mas minha alma tinha se perdido em algum lugar.

De repente, uma explosão de fogos explode no céu. Uma mensagem se forma.

"O jogo está acabando agora. QR"

Eu vejo um pingo de chuva cair lentamente sobre meu rosto. Subitamente, as luzes piscam e se apagam. Toda a escola está na mais completa escuridão. Eu não podia enxergar nada.

E um grito estridente de Jesse ecoa por todo o local.







Coração Vingativo (RELEITURA)Onde histórias criam vida. Descubra agora