*New job ... in a psychic prison*

19.2K 991 430
                                    

Emily's P.O.V

O meu primeiro dia no novo emprego. Vou trabalhar nume prisão psiquiátrica, ou seja, num manicómio. Não como psicóloga ou guarda de segurança , mas sim como ajudante. Sim vou ajudar em tudo. Vou vigiar os prisioneiros enquanto saiem das celas, vou ajudar a enfermeira com as feridas de todos eles e também com o relatório de cada um. Eu acho que este emprego me vai fazer bem, e eu tenho um fascínio em perceber a mente deles. É como se vivessem num mundo distante, num mundo obscuro e inseguro. Tudo porque se isolaram do mundo, por alguma razão ou não, e quiseram vingança. Por exemplo, os assassinos em série, eles normalmente têm uma razão que na cabeça deles é válida para matar alguém, e matam para fazer uma suposta justiça. Mesmo que para o fazer, mate inocentes.

Confesso que tenho um pouco de medo, há lá mentes perigosas que a qualquer momento te podem apanhar, mesmo tendo todos aqueles seguranças e provavelmente militares a vigiar-me. Eles já fizeram todos coisas tão macabras.

Bem, estou agora no meu carrinho a ir até à American Psychic Center. Será que lá vai haver alguém simpático? Alguém com 20 anos como eu? Ou será que simplesmente vou ser uma solitária no meu de psicopatas doentios? O mais certo é os guardas e restantes colegas de trabalho sejam pessoas decentes, eu espero profundamente que assim o sejam.

Estaciono o carro no parque de estacionamento privado da A.P.C e depois fui até ao segurança que havia na porta.

-Bom dia! Eu sou a nova funcionária. -o senhor assente e informa-me que primeiro tenho de ir ter com o director do estabelecimento. Fui por onde o segurança me tinha indicado. Ouvia-se o grito de pacientes, e ainda o choro de alguns. Estas paredes são de um branco sujo, e o chão é cinzento. Que sítio alegre! Notem a ironia. Bati à porta e lá estava um senhor intimidante sentado numa cadeira de veludo preto.

-Bom dia!-diz ele a sorrir. O que de certa forma me surpreende.

-Bom dia!- cumprimento-o envergonhada.

-É a nova funcionária Emily, correto?-eu acinto.- Bem, tome aqui a sua bata de trabalho que já tem a sua identificação. Tenha um resto de bom dia!-ele pareceu-me simpático.

-Igualmente.-faço um pequeno sorriso.- Desculpe .- chamo a sua atenção novamente.- Eu tenho uma dúvida.-digo.

-Faça favor.-ele responde sorrindo.

-Como é que é em relação ao vestuário? -pergunto.

-Eu só não quero que vocês mulheres venham ... atrevidas digamos assim. Quero os prisioneiros concentrados em recuperar dos seus distúrbios, e não nas ajudantes, vijilantes e enfermeiras, não é?-eu acinto sorrindo e agradeço, saindo do seu gabinete.

Procuro com o olhar algo que se pareça com a enfermaria, até que encontro uma porta com uma placa com isso mesmo escrito. Bato e oiço um "Entre" de lá. Abro lentamente a porta, mostrando uma rapariga que aparenta ter a minha idade.

-Olá!-ela cumprimenta.

-Hey.-respondo tímida.

-Sou a Charlotte, prazer!-ela vem até mim e abraça-me.

-Sou a Emily, igualmente.-sorriu.

-Então... que fazes aqui?-pergunta.

-Sou a nova ajudante e vigilante... sabes quem é a minha chefe ?-pergunto e ela dá uma risadinha.

-É a Sr.ªCarter , Sarah Carter. Ela já tem 45 anos. Mas é muito fixe mesmo.-ela volta a dar uma risadinha e eu também , porque o riso dela é muito contagiante. De repente abrem a porta e eu olho para a mulher que vai ser minha chefe. Tem ar de pessoa normal, o que é ótimo!

-Bom dia, querida, deves ser a minha ajudante! Sou a Sarah Carter, muito prazer.-ela cumprimenta-me com 2 beijos na bochecha.

-Sou a Emily, muito prazer.-digo a sorrir e ela faz-me um olhar acolhedor.

-Bem, Charlotte, vai mostrar a A.P.C à Emily, querida.-pede gentilmente.

-Claro! Vamos lá!.-ela diz puxando-me o braço.

Primeiro fomos à cantina dos funcionários. Era bem arranjada, toda em branco claro, mas era mais sofisticada do que a prisão. De seguida, fomos ver as casas-de-banho, também dos funcionários. De seguida fomos ver as partes que eu mais medo tinha. As instalações dos prisioneiros.

-Bem aqui é a cantina deles.-a Charlotte explica-me

Depois dirigimo-nos para a sala de convívio deles. Assustou-me ligeiramente. Aquilo tinha muitas pessoas, todas elas ou a falar sozinhas, ou então a ter conversas sem nexo nenhum.

O meu olhar vagueia pela enorme sala com muitos pacientes, sem prestando atenção ao que Charlotte está a dizer. O meu olhar prende-se num dos pacientes. Está sozinho no fundo daquela tão grande sala de convívio, a mexer nas peças do jogo Mastermind.

-Hey Charlotte.-chamo a sua atenção.

-Trata-me por Char , Charlotte é muito comprido.-informa ela, e eu solto um risinho.

-Quem é aquele ali?-pergunto apontando discretamente para ele.

-É o Harry. Acusado por ter morto 5 mulheres, com a nossa idade. Toda a gente tem medo dele, não te aproximes muito.-avisa-me e eu agradeço o conselho. -Vamos ajudar a SrªCarter?-pergunta ela e eu acinto sorrindo, desviando finalmente o olhar daquele rapaz tão bonito, mas perigosamente louco.

Entramos na enfermaria e lá estava duas pastas com alguma papelada, cada uma com um bilhete a dizer "Charlotte" e o outro "Emily".

-Vamos ao trabalho!-digo e pego na pasta, sentando-me na minha cadeira, tal como fez a Char. Agora isto vai virar rotina.

------------------------------------------------------------------------------------

Hey! Aqui está o 1º Capítulo! Espero que tenham gostado.

Como acham que a Emily e o Harry se podem conhecer?

Kisses,

Juju <3 <3

Serial Killer || h.sOnde histórias criam vida. Descubra agora