I - Envelope

99 18 1
                                    

Emilly narrando:

Abro o envelope lentamente enquanto a Danny fica me chateiando o tempo todo para que eu seja mais rápida. Tiro o papel do envelope e apenas tem uma frase.

" Te demos o tempo suficiente de luto. "

O que isso significa? Quem mandou isso para mim? E é sobre o Endrew, por quê?

- Mamãe voche inda non diche nada.... - Danny olhou para mim com os olhos fulminado de raiva.
A quem essa menina puxou? A rédea é tão curta quanto uma formiga.

- É algo sem importância... Nem é para mim!

- Viu Che é muito chata... - O Endrew reportou a irmã que não parecia tão convencida e de seguida olhou para mim abrindo um sorriso. - Agora vamo no paque mamãe!

- Claro! - fingi um sorriso.

***

- Mãe, eu encontrei isto quando saía do cemitério. - entreguei o envelope nas mãos dela.

Olhou para ele um pouco curiosa e logo abriu.

- A máfia de novo?

- Eu acho que sim, Mary!

- E o que eles querem de novo? O Endrew já não está aqui. Qual é o problema deles?

- Juro que eu gostaria de saber. Mas pode se dar o caso que não seja eles.

- Talvez seja. Mas... - ela foi interrompida por Dannyele.

- Vovô o Endew diche que voche num gosta de mim! - a Danny disse choramingando, enquanto corria para a sua avô.

- Claro que não. Eu amo você minha pequena. - respondeu sorrindo.

- Eu chabia que o Endew tava mentido, vou bater nele. - saiu pulsando de raiva.

Nós rimos.

- Mas hoje alguém esteve aqui. - continuou assim que a Dannyele saiu aos prantos da cozinha.

- Quem?

- Ele só disse que precisa falar com você urgentemente.

- E não disse porquê?

- Não! Mas pareceu bem estranho.

- Deve ser sobre a fundação, talvez, algo sem importância. - digo por fim, tentando me acalmar.

- Oi meninas! - Kate chegou sorrindo jogando sua mochila na bancada da cozinha. - Encontrei com um rapaz super lindo na porta de casa. Ele esteve aqui?

- De quem você está falando? - minha mãe perguntou.

- É um homem de cabelo preto, barba por fazer, um sorriso marcante e uns olhos castanhos lindos... Se eu não tivesse namorado eu estaria apaixonada por ele.

Homem bonito...

- É o mesmo homem que esteve aqui de manhã, Emilly! Não sei o que ele é... Mas eu acho que estava nos espionando.

Espionagem? Isso é sério?

- Ou deve ser o namorado da Emilly mãe. Ela nunca apresentou ninguém desde o Endrew. - A Kate chutou enquanto olhava para o meu rosto esperando alguma reacção.

- Talvez porque eu nunca tive ninguém depois do Endrew, idiota!

- Ele perguntou se você estava bem... E pareceu estar preocupado com você, mana! - falou com um sorriso convidativo.

Preocupado comigo? Uma pessoa que eu mal conheço, está preocupado comigo? Isso deve ser uma ilusão só pode.

Muita informação em um só dia...

- Estou indo para o meu quarto. Estou um pouco cansada.

Fui directo para o meu quarto, maquinando na minha cabeça sobre o idiota que estaria me procurando ou me seguindo.

Olho para todos os cantos do meu quarto. Nem parece meu de tanto rosa que a minha filha me obrigou a colocar aqui. Tem um pouco de rosa no closet apesar de ser quase todo preto e branco e um pouco de rosa no abajur que é misto com preto. E na cama tem uma tira rosa. Do resto é preto, com alguns brancos por aí.
Deito na cama. Fecho os olhos e aparece na minha mente o momento em que vi o Endrew pela primeira vez. Eu tentando me jogar e ele dizendo aquela frase estúpida, de ajuda, do momento que eu tentava me desvencilhar dele. Só não consegui porque não fiz tanta força por algum motivo que não me lembro.

Se eu soubesse que seria tão bom conhecê-lo eu tentaria me jogar com maior antecedência. Assim, eu teria conhecido a felicidade mais cedo. - suspiro - Deus sabe o que faz.

***

Primeiro capítulo. O que acharam? Meio sem sal, ou nem por isso?

Quem deve ser o perseguidor?

Minha Gótica Favorita - 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora