II -... Ajudar Você

101 14 6
                                    

Emilly narrando:

Me levanto da cama e vou directo para o banheiro. Tomo um banho rápido, porque já acordei um pouco tarde. Coloco uma saia preta e uma blusa cinza com um salto preto.

Arrumo a minha bolsa com tudo que necessito. Desço as escadas, encontrando o Endrew e Danny devidamente uniformizados com sua mochilas que logo que me viram, vieram correndo me abraçar e me dando um bom dia!
- Como vocês dormiram, meus pequenos! - sorrio.

- Bem... - responderam sorrindo.

- Vamos?

- Emilly você não tomou o pequeno almoço...

- Já estou atrasada, como alguma coisa pelo caminho.

- Tudo bem!

- Tchau, mãe! - dou um beijo na sua bochecha e meus filhos fazem o mesmo.

***

Deixo os meninos na escola e sigo o caminho para as Smith company, na qual estou atrasada. Para o carro em uma cafetaria, peço um café e vou para o meu carro. Começo a me arrumar para voltar a dirigir quando oiço um bater na porta do meu carro, me viro e vejo um homem com vestimenta preta, meio sujo e desesperado.

- O que você quer? - falo após baixar o vidro do carro.

- Senhorita Emilly?

- Sim...

- Eu posso falar com você?

- Nesse momento estou atrasada não posso.

- É bastante rápido...

- Pode falar!

Ele limpou a garganta, olhou para um lado e depois virou-se para mim.

- Eu quero ajudar você!

- Você está louco? Você... Me ajudar?

Eu não estava menosprezando ele. Mas... É meio contraditório o que ele está dizendo. Ele parece precisar de ajuda mais do que eu.
- Sim... Eu!

- No que vai me ajudar? - um sorriso abafado e irónico saiu dos meus lábios sem perceber.

- Você continua me menosprezando... - disse meio ofendido, o que mexeu comigo. - Quando precisar de ajuda, me encontre aqui.

Saiu de perto do meu carro com os olhos entristecidos, com passos lentos e cansados. Quase quis sair do carro para falar com ele, mas de certeza que é algo sem importância e ele só quis chamar minha atenção.

Volto a dirigir e chego 10 minutos depois à empresa. Vou para a minha sala com passos bem rápidos. Não que eu seja pontual, mas hoje exagerei. É quase uma hora de atraso. Entro com rapidez na sala e me deparo com Sophie na porta da minha sala com olhos desapontados.

- Dessa vez a culpa não foi totalmente minha, Sophie. - digo tentando me defender antes mesmo dela me repreender.

- A culpa nunca é tua, Emilly!

- Talvez um pouquinho... Mas eu digo a verdade dessa vez, foi interpelada na rua por um homem que diz querer me ajudar. - sento na minha cadeira frente à secretária colocando a bolsa por cima da mesma.

- Talvez só tivesse flertando com você!

- Ele estava sujo, com roupas totalmente pretas e preocupado. Era tudo, menos flerte.

- Então deve ser um maluco.

- Foi o que pensei. - pensei por um momento que essa teoria estivesse errada. Mas logo caí na real. - Afazeres?

- Uma reunião daqui há 30 minutos com a nova empresa a qual fizemos contrato sobre o marketing tecnológico. Após a reunião, um encontro com os novos engenheiros tecnológicos da empresa. A seguir o planeamento da app Smith it. E uma reunião só com a sua sogra.

- E a hora só almoço?

- É a tua pergunta diária, Emilly. Mas será depois da primeira reunião, já que ela terá duração de 3 horas...

- Que tal você ir por mim?

- Nunca na vida! - sorriu e sentou-se no sofá que se se encontra na minha sala. - Como estão os meninos?

- Bem, melhor do que eu de certeza. - sorriu. - A essa hora devem estar fazendo algo legal na escola.

- Eu vou para minha sala.

- Okay! - digo ligando o computador.

***

Como estão? Meus doces de cocos 💝

Quem é o maluco da rua? Acho que estou deixando o livro com demasiadas perguntas? Mas assim eu acho mais legal rsrs

Espero que tenham gostado...

Minha Gótica Favorita - 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora