26 - momento ideal

2.7K 320 6
                                    

Minutos depois, Austin já está no salão quando nota que Melissa está de volta.

— Onde você estava? — finge não saber.

— Ah... eu fui ao banheiro retocar a maquiagem. — mente, apontando a bolsinha que sempre leva consigo.

— Você ficou ainda mais bonita. — ele força um sorriso.

— Obrigada. — murmura, satisfeita com o elogio. — Vamos dançar? — ela sorri, encarando a pista de dança.

Há vários casais dançando Something New.

— Claro.

Austin lança um olhar para o lugar onde deixou os amigos e flagra Cristhine os encarando. Ela desvia o olhar rapidamente, e Melissa rouba a atenção de Austin quando o abraça antes de iniciarem a dança.


***


Cristhine assiste o casal na pista de dança, empanturrando-se na mesa de salgados.

De repente, sente a presença de alguém e revira os olhos quando dá de cara com um garoto de cabelos escuros e rosto atraente.

— John Owens. — diz entredentes.

Como ele tem a pachorra de aparecer na sua frente depois de chamá-la de feia e esquisita desde o primeiro ano?

Só pode ser idiota! pensa.

Essa criatura infernizou sua vida até o momento em que ela lhe acertou nas partes baixas no segundo ano. Depois disso, ele nunca mais cruzou o seu caminho. John também faz parte do grupinho de populares de Zach e joga no mesmo time de futebol. A única exceção é que ele não estava naquele beco quando o Austin pegou a surra.

— Você está uma gata, Mason. — diz com os olhos pregados no busto dela. — Nem parece aquela esquisitona que circulava pela escola. — depois do insulto, ele ainda tem a audácia de tentar apertar sua parte traseira.

Cristhine amplia os olhos, então faz a primeira coisa que lhe vem à mente. Dá um soco no estômago dele, fazendo-o se contrair de dor.

Aproxima-se ameaçadora, expulsando uma patricinha do caminho.

— Na próxima vez que você tentar me tocar, eu arranco suas bolas, ouviu bem? — ameaça, enquanto o garoto a xinga de todos os nomes possíveis.

— Babaca! — murmura, antes de seguir na direção de Nathan e Evelyn.


***


O DJ para de tocar de uma hora para outra, fazendo os jovens dar gritos e vaias, decepcionados.

Melissa se solta de Austin, que, por sua vez, está atordoado, encarando o palco.

Zach está lá em cima com o microfone.

— Boa noite, pessoal. — murmura com um sorriso, fazendo várias garotas suspirarem. Austin revira os olhos. — Desculpem-me por ter interrompido o DJ, mas tenho que falar uma coisa muito importante. Porém, antes disso, eu gostaria de chamar a garota mais linda do baile. Melissa Campbell. — Zach completa, sorrindo.

A garota se afasta de Austin antes de seguir em direção ao palco. Ela está confiante com o que planeja fazer, e ele ainda alimentou uma pequena esperança de que ela iria se arrepender e desistir, mas está vendo que não.

Ela sobe no palco de forma majestosa, então faz algo que deixa a platéia chocada.

Ela e Zach se beijam na frente de todos.

Austin é capaz de sentir os olhares queimando sua pele, afinal a maioria da escola sabia da relação dele com a menina de cabelos loiros.

Nathan e Evelyn lançam olhares de desprezo na direção de Melissa, enquanto Cristhine desvia o rosto para Austin, com um olhar que só quer dizer uma coisa:

Acaba com eles!

E o garoto não pensa duas vezes antes de seguir de cabeça erguida em direção ao palco.

As pessoas abrem caminho para ele, surpresas. Várias delas pensavam que o garoto ia sair derrotado. Mas se enganaram porque o Austin fraco e covarde morreu.

E nasceu outro muito mais forte!

Cristhine - A Namorada De AluguelOnde histórias criam vida. Descubra agora