O Lobo

213 18 3
                                    

O rapaz era bonito. Mas também familiar...

Ficamos ali, segundos parados, os braços fortes me segurando...foi quando me dei conta! Ele devia estar cansado de me segurar!

Me forcei a ficar de pé, olhava pra ele fixamente tentando entender de onde eu o conhecia:

- Você está bem? - ele repetiu.
- Ah...e-estou sim, obrigada.
- Tome cuidado da próxima, sabe Ana, não é muito seguro lavar o convés exausta desse jeito.
- Espera...sabe meu nome? Nos conhecemos?
- Conhecer é uma palavra muito forte, eu diria que já fomos apresentados, lá na enfermaria.

Coloquei a cabeça pra pensar...na enfermaria eu só vi o Dr.Antônio, Dimitry e...

- Stevan?

Ele concordou com a cabeça. No segundo seguinte, ele tomou o esfregão da minha mão e começou a secar o chão molhado:

- Ei! Essa é minha tarefa! Não precisa fazer isso!
- Você está exausta! Não pode se forçar tanto, quando ainda está se recuperando - disse ele, me encarando.
- Mas não é justo! Você deve ter se ocupado com suas tarefas hoje, provavelmente, está tão cansado quanto eu!
- Durmo mais durante o dia do que a noite, sou o que muitos chamariam de "noturno" - seu rosto se voltou para a lua.

Foi então que percebi, bem ali, balançando ao vento, uma pena branca presa ao seu cabelo albino:

- Ser noturno é por causa do seu poder?

Na mosca! Ele voltou a me encarar, mas agora surpreso:

- Você é um metamorfo, não é?
- Sim...sou um tipo de metamorfo...que dá pesadelos em crianças, pasei minha vida inteira sendo atormentado por isso...sendo chamado de monstro...

Percebi que toquei num ponto fraco dele...de repente ele abaixou a cabeça, com a expresão rígida, eu conhecia bem aquele rosto...ele estava implorando a si mesmo para não chorar:

- Porque não me ajuda a secar o resto do piso? Será mais rápido se trabalharmos juntos.
- Ok...será melhor mesmo - disse ele disfarçando suas emoções.

Passamos o resto da noite secando o convés, eu com um esfregão e ele com uma pano de chão enrolado em uma vasoura, de vez em quando, trocavamos comentários, falei dos poderes de gelo...sabia que para ele, o poder também era uma praga. No final acabei descobrindo que ele se transformava em lobo.

Ele se ofereceu para me acompanhar até a cabine quando terminamos, mas o convenci de que poderia ir sozinha.

Zoe já estava dormindo, por isso, evitei fazer barulho ao tomar banho e vestir minha camisola. Caí na cama em sono profundo para somente acordar no dia seguinte...

Sonho:

Estava de baixo de uma árvore de cereijeira, as pétalas rosadas das flores, caiam espalhadas por meus cabelos soltos e meu corpo pálido.

Foi então que ouvi um barulho de movimento em algumas moitas ali perto. Levantei num pulo e observei a fera se aproximar lentamente, com seus olhos focados em mim. Um grande lobo branco surgiu dos arbustos além da luz do Sol, a medida que saia das sombras, seu pelo brilhava com tanta intensidade, que cegava temporáriamente.

A criatura chegava mais e mais perto a cada segundo. Parecia querer me atacar num salto.

Fechei meus olhos em rendição, esperando o ataque, ouvindo seus paços cada vez mais próximos, e o pânico que crescia em meu corpo. Era isso...minha vida iria acabar ali.

Mas o inesperado aconteceu. Uma voz masculina e suave se manifestou:

- Ei, se acalme.

Abri os olhos, reconheci o albino de seu cabelo. Stevan se encontrava de frente para mim, me observando como se tentase ler meus pensamentos mais profundos. Ele ergueu a mão e a pousou suavemente em minha bochecha, a calma em seu toque me deixava mais tranquila.

- Eu não vou te machucar - continuou ele.

Nossos olhares se encontraram, nossos rostos estavam cada vez mais próximos e nossos lábios, a sentimetros de se tocarem...

- Ana! Ana acorda!

Realidade:

Acordei com um susto, Zoe me olhava desesperada, encarei a janela, ainda era noite:

- Zoe? O que ouve?
- Você não está com frio?! - Disse ela preocupada.
- Não, mas porque...

Olhei em volta, toda a área ao meu redor estava congelada:

- Eu fiz isso?
- Acho que não...dá uma olhada lá fora - disse ela abrindo a porta de nossa cabine.

Meu coração foi a mil! Todo o navio estava coberto por uma camada de gelo, nevava muito, icebergs flutuavam pelo mar, outros jovens saiam de suas cabines agasalhados com casacos para nevascas intensas, até mesmo Zoe usava um desses, pelo visto, eu era a unica ainda de camisola.

Murmúrios surgiram pelo local, aparentemente nenhum dos outros sabia o que aconteceu. Nos alto-falantes, o seguinte anuncio ecoava:

- Todos a bordo, por favor se dirigir a sala de reuniões. Repetindo, todos a bordo para a sala de reuniões!

- É melhor a gente ir...

Coração De GeloOnde histórias criam vida. Descubra agora