Capítulo XII
No início da manhã, o canto dos pássaros e o som do vento balançando as árvores, acordaram os guerreiros. Para tentar esquecer toda a desgraça que estava acontecendo no mundo, tentaram ter uma manhã calma e simples.
Charlie, com ajuda de Daven, fez o café da manhã, favorito deles: bacon com pão. Isso fez todos esquecerem dos problemas, poderem respirar e pudessem recuperar o fôlego após os últimos dias. Fazia muito tempo que eles não tinham uma manhã tranquila.
Ao acordar Cane estava calmo e feliz após aquela noite em comunhão com seus amigos, por fim está alegre ao estar com sua família reunida novamente. Com o café pronto, Charlie com a ajuda de Lambert arrumaram a mesa para o café da manhã em uma varanda externa da casa, porém fechada com painéis de vidro que a rodeavam como um cubo transparente, porém devido a invasão da natureza, os painéis estão sujos e trepadeiras crescem ao redor do painel. Ajeitando a mesa redonda com cadeiras de madeira, todos os guerreiros se aproximaram e se assentaram. Cane sentou ao lado de Kevin e Charlie. Daven sentou-se ao lado de Miranda e Lambert do outro lado da mesa e juntos formaram a circunferência em volta da mesa. Com todos reunidos e com fome, Daven disse:
— Podem comer, só cuidado com o café que está quente.
Assim todos estavam comendo, naquela bela mesa de madeira que ainda não ficou velha, mas colocaram um pano azul escuro para cobrir, logo depois deixaram os pratos com pães que fizeram, bacon e comidas enlatadas que trouxeram. No entanto, todos conversavam tranquilamente até o fim da manhã.Logo após isso, Charlie sentiu algo vibrando em sua coxa, e verificou para ver o que era. Enfim, descobriu que era seu celular recebendo uma ligação do comando da Resistência. No mesmo instante atendeu, e o General Frank o chamou e pediu um relatório da missão para Cane. Enfim, ele entregou o celular para o guerreiro, que explicou a situação, e que estão em uma casa da fazenda na França.
O tom de voz era tenso, como se estivesse a ocultar-se. Com o celular nas mãos de Cane, o general pediu para que ele pudesse ir em um lugar afastado e isolado. Cane obedeceu às ordens e se encaminhou para fora da casa, e enquanto andava com celular próximo ao ouvido, o general perguntou:
— Ei Cane, você está sozinho aí?
— Agora estou, mas por que o sigilo?
— Há um informante entre vocês — disse rapidamente e direto ao assunto Frank bem tenso.
— Como assim um informante? — Perguntou Cane se afastando da casa.
— Desde o início dos nossos contra-ataques, eles estavam preparados para nós, e estão desconfiamos que alguém permanecia informando aos inimigos antecipadamente, e enfim descobrimos através dos nossos sensores certas transmissões da nossa base até algum lugar na Líbia, provavelmente até a Base Farola. E os meus chefes acreditam que entre vocês tenha um informante, não podemos ter opiniões precipitadas de quem seja, mas estamos analisando com mais exatidão. Cane, você é a pessoa que mais confia entre vocês nesta missão, fique de olhos abertos. Alguém delatou vocês, e interceptamos uma transmissão, estamos tentando abri-la, mas é perigoso. Cuidado, eles são perigosos. — Informou Frank com um pouco de tensão em sua voz corrida.
Enquanto ele continuava a dizer surgiu um som do céu, e a cada segundo se aumentara, e através das nuvens podia-se ver a silhueta de uma aeronave emergindo. Cane percebeu a presença do perigo se aproximando, então apressado e nervoso agradeceu a Frank rapidamente e desligou no mesmo instante, pois aquele som se aproximava ainda mais a cada segundo, e também um receio sobre a informação cresceu em Cane, portanto ele retornou para dentro correndo para avisar sobre a chegada de algumas naves.
Assim que os guerreiros tiveram a notícia, estiveram verificados e correram para buscar seus pertences. Em um minuto todos os guerreiros pegaram seus pertences, suprimentos e água e partiram para dentro do Jipe.
Assim que todos entraram no veículo, vestiram seus trajes para caso fossem entrar em combate. Protegidos, Lambert acelerou e rapidamente se retiraram do local para bem longe a tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Guerras de Thracian Vol 1
Science FictionLivro 1 da Saga Guerras de Thracian No futuro, após uma espécie alienígena ter assolado a humanidade. Guerreiros que se autoexilaram, buscam uma aliança com a população abalada para somar forças com a Resistência, para juntos reconquistarem o mundo...