Capítulo XXIII

12 3 0
                                    

Capítulo XXIII

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo XXIII









Um ataque a Base Farola estava acontecendo, e desta vez os soldados usaram armas mais atuais, como trajes de exoesqueleto e armas de energia e fogo que conseguiam perfurar as armaduras Al-qamarianas para fazer um estrago nos alienígenas.
O ataque começou com a invasão da Resistência nos céus sobre a base destruindo a linha aérea para que pudessem invadir por cima. Derrubaram as aeronaves do império, e assim o campo aéreo esteve limpo, portanto lançaram soldados de paraquedas até a base para começar a atacar no solo. Para impedir que eles usassem a arma, a Resistência cortou a comunicação entre a torre da cidadela até o canhão, e agora o disparo teria que ser feito manualmente, então Battah ordenou que as tropas tomassem o controle da zona entre as instalações da arma. Assim começou a luta pelo controle da enorme cidadela.
Rita assumiu o comando do ataque, como Frank sumiu, o último líder da Resistência, ninguém quis se impor a ter este dever perigoso, pois já havia desconfianças dentro da Resistência.
Rita era a melhor escolha que podiam escolher naquele colapso da Resistência, pois depois que Charlie enviara a mensagem para o resgate, os ouvintes da mensagem ficaram indecisos, pois não haviam alguém a responder, porém Rita se voluntariou e armou todo um plano, para não só a resgatar as pessoas, mas como destruir aquela gigantesca arma.


Na Base Farola, as enormes naves inimigas que rodeavam a cidadela foram destruídas e mais soldados da Resistência desciam de paraquedas.
Rita desceu de paraquedas até o pátio com seus soldados do próprio esquadrão onde estava os guerreiros observando o céu recheado de paraquedistas. Assim que desceu, seus soldados fizeram uma varredura sobre o pátio para verificar se tudo está limpo. Rita caminhou até os guerreiros, em seu traje de esqueleto com diversas placas protetoras. Os guerreiros foram dar um aperto de mão para agradecer a ela e Daven perguntou:
— Como sabiam que estávamos presos?
— Não sabíamos, chegamos aqui pra acabar com aquela arma — afirmou Rita observando o canhão da arma tampado o sol naquele dia ensolarado.
Com a ajuda de Rita, os guerreiros receberam novas armas, logo depois eles decidiram ir atrás de suas armas brancas, como os machados de Cane, a lança de Miranda, e os explosivos de Daven.
Posteriormente, os guerreiros foram a procura do depósito enquanto o esquadrão de Rita foi às ruas encontrar mais escravos em volta da cidadela.
Em um prédio que servia como uma cadeia para prisioneiros temporariamente, havia o depósito como estava escrito nas placas indicativas nos corredores das instalações de onde os guerreiros andavam.
Por fim, os guerreiros invadiram o edifício e mataram os estrangeiros para recuperar suas armas de volta. Descendo abaixo dele, havia diversas salas com um contêiner em cada, então os guerreiros se separaram para encontrar suas armas.    Era um grande depósito, com armas, equipamentos e dentre outros que são terráqueos.
Logo depois, Miranda encontrou a sala com um contêiner com seus pertences, em seguida ela avisou a todos e assim todos se encontraram naquela sala que era uma espécie de cela com grades que protegiam esta sala de provas. Finalmente os guerreiros recuperam suas armas, e então Daven avisou sobre seu plano de ajudar a Resistência a invadir a cidadela, então Cane, que estava inquieto devido sua fúria, pediu para não participar do plano, certamente ele quer encontrar Battah e se vingar também pela sua esposa.
Daven tentou convencê-lo a não abandonar sua família justamente no campo de batalha, mas mesmo assim Cane não deu ouvidos devido sua sede de vingança. Daven não o impediu, mas deu boa sorte a ele em sua busca. Por alguns segundos, todos ficaram quietos, um silêncio que perturbou todos, mas Cane agradeceu em um discurso motivacional para demonstrar sua quanto ele perdeu.
Ele se despediu de todos, e então esteve sozinho para poder consertar seu erro.

As Guerras de Thracian  Vol 1Onde histórias criam vida. Descubra agora