C22 - Onde nascem os corações partidos

1.5K 126 217
                                    

- Não sei se concordo.

- Os dois até então só tinham se relacionado com mulheres, acho que eles não esperavam ser arrebatados daquela forma, mas por mais que lutassem contra aconteceu. - Shawn disse com um leve sorriso meio bobo - Acho que quando a gente tá apaixonado é tudo muito estranho mesmo.

- Com isso tenho de concordar. - digo encarando os olhos do garoto que parecia tão focado em mim.

- Mas a estranheza se perde com o tempo, na verdade tudo vai e vem com o tempo.

- Acho que o objetivo do filme é realmente mostrar que mesmo momentos finitos conseguem ser infinitos, pela mesma definição que entre o zero e o um existem infinitos pontos, da mesma forma podemos assimilar o tempo. O fato de ter sido tão intenso leva àquela cena dos créditos finais que ele está chorando, não percebo ela como uma cena triste só por ele estar chorando. Você consegue perceber que aquele choro é realmente o ponto que marca exatamente o um na reta e coloca fim àquele infinito para que outros comecem? Então essa ruptura dos dois é muito bonita porque ele não estaria chorando de forma tão emocionada se o romance dos dois não tivesse sido algo grandioso de fato.

- Bom dia, galinhas. - a voz animadamente rouca de Lauren ecoou pela sala de aula. As garotas retribuem seu cumprimento.

Meus olhos percorreram todo o corpo de Lauren que passava sorridente por mim, não posso evitar me lembrar como Lauren era sem aquelas roupas. Ela pareceu perceber meu leve sorriso malicioso o retribuindo com outro.

- Concordo muito com você, essa última cena da conversa com o pai dele e dele chorando são sem dúvidas as melhores do filme. Ainda fico triste quando me lembro que eles perderam o Oscar de melhor filme para "A Forma da Água", seria tão importante e representativo que um romance de dois homens ganhasse porque incentivaria pessoas a assistirem e terem um pouco mais de acesso ao universo LGBT.

- Mas esse filme tem sem dúvidas a imagem mais linda que eu já vi. Adoro filmes com um estilo mais francês pela forma mais pacata que as cenas se desenvolvem e pelo perfeccionismo dos diretores.

- A única coisa que não me agradou no filme na verdade foi o mau desenvolvimento da sexualidade deles porque ambos se relacionam com mulheres no princípio do filme e parece que quando estão juntos deixam de sentir o que sentiam anteriormente e se vêem como homossexuais. Quando se conhece um pouco mais sobre sexualidade sabe-se que estar num relacionamento com um homem não te faz um homem gay. Você pode simplesmente ser bissexual e no momento estar apaixonado por outro homem, o que não significa que você vai deixar de gostar de alguma mulher futuramente.

- Concordo muito com isso, a ruptura de desenvolvimento das tramas secundárias chama a atenção. Parece que quando eles estão juntos a vida dos dois para completamente, mas não é assim que acontece na vida real.

- Bom dia, turma. - o professor de física diz ponto sua bolsa sob sua carteira e se aprontando para começar a aula.

Conversar com Shawn era sem dúvida algo que eu gostava muito, ele tinha uma visão de mundo muito parecida com a minha e nos dávamos muito bem por conta disso. Por outro lado tinha Lauren, que não tinha tantas coisas em comum comigo, mas se esforçava muito para estar ao meu lado, se esforçava para que tivéssemos muitos momentos juntas por mais que muitas vezes brigando.

Sinto meu celular vibrar em meu bolso e levo a mão até o aparelho, a notificação na tela ainda bloqueada me fez sorrir satisfeita e me virar para trás. Lauren retribuiu meu sorriso e sinalizou que gostaria que eu abrisse suas mensagens, assim eu fiz.

Lolo ♡: Que tal um cinema hoje?

Mila: Estou sem dinheiro, mas recebo minha mesada daqui três dias, então podemos ir.

Enquanto Houver SolOnde histórias criam vida. Descubra agora