C26 - Pela primeira vez

1.2K 90 38
                                    

Os dias passavam mais lentos que o normal. Pedia todas as noites para achar um novo motivo para sorrir, outra coisa que me tirasse a fôlego e vez ou outra, a paciência. Infelizmente, minha vida sem Lauren estava totalmente sob controle, totalmente da forma como eu gostaria que fosse.

— Bom dia, Mila, como você está? – o canadense segurava a mochila enquanto procurava algo no fundo dela.

— Estou bem e você? – respondo seguindo pelo corredor rumo à sala de aula.

— Bem também. Você me parece um pouco cansada. – ele disse colocando os fones de ouvido no bolso da frente da calça e voltando com sua mochila para as costas.

— Não dormi muito bem esta noite, mas nada que eu não resolva mais tarde. – disse enquanto colocava minha mochila em minha carteira e sentava. Shawn se sentou atrás de mim.

— Nós não íamos ao cinema hoje? – me virei para encarar seus olhos.

— Me desculpe. – levei as mãos até a cabeça e fechei meus olhos com força – Eu tinha me esquecido completamente.

— Fazemos um mês de namoro hoje, pensei que você se lembraria.

— Olha, eu tenho andado com tanta coisa em mente. Podemos ir hoje, depois eu durmo um pouco.

— Não, podemos deixar para amanhã, tudo bem por mim. – ele respondeu com um leve sorriso nos lábios – Vamos comemorar nossos um mês e um dia.

— Não precisa, vamos hoje.

— Camila, se você está cansada hoje, eu não vejo problemas em remarcarmos. 

— Certo, obrigada. – agradeço bastante satisfeita. Shawn costumava ser uma ótima companhia, por mais que não falássemos muito sobre Lauren, algo em mim dizia que ele sabia que ainda sentia sua falta.

— Bom dia, turma. – A professora disse enquanto usava o pincel para escrever no quadro branco. – Vamos retomar de onde paramos na última aula.

— Com licença. – a voz rouca e tão cansada quanto a minha soou após um toque sutil na porta.

— Entre, senhorita Jauregui.

Lauren passou pelo corredor sem erguer o olhar para me encarar. Não sabia o que era ser olhada por ela desde a última vez que nos falamos. Realmente não pensei que duraria muito tempo, mas com o passar dos dias soube que ela não estava brincando durante a conversa sobre nossa separação.

Suas roupas adquiriram uma tonalidade escura, como as olheiras que surgiram em seu rosto. Quando percebeu que seu olhar deprimido era perceptível passou a usar diariamente um par de óculos escuros.

Meu olhar a seguiu quando ela caminhou até o fundo da sala, mas não foi correspondido.

— Você também está preocupada com ela? – a voz sussurrada de Shawn perguntou.

— Com quem?

— Lauren, você não viu como está esta manhã?

— Desculpe, eu não percebi. – disse deitando minha cabeça sob a mesa e fechando meus olhos novamente.

Um leve cutucão tocou meus ombros, virei para o lado e Dinah me passou rapidamente um papelzinho.

"Chancho, eu vi você olhando para ela. Quanto tempo mais vai ficar dentro do armário?"

"Eu não estou no armário, eu gosto do Shawn, de verdade. Eu só estou querendo saber como ela está."

"Lauren e eu nos distanciamos quando ela tratou de afastar a Normani. Não sei como ela está, mas não deve estar tão mal, Lauren sobreviveria a uma bomba atômica junto com as baratas."

Enquanto Houver SolOnde histórias criam vida. Descubra agora