◽Due

9.7K 480 408
                                    

Notas iniciais: Esse conto se passa mais ou menos duas semanas depois do fim de Lights On. Apenas um pequeno pulo de período, mas que não irá interferir na linha do tempo ou nos próximos contos. Boa leitura!

- Eu vou precisar da sua ajuda

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Eu vou precisar da sua ajuda.

Paulo colocou um sorriso moleque nos lábios quando abriu a porta do seu apartamento, me dando um selinho rápido e a passagem pra eu entrar. Minhas aulas haviam sido finalizadas pela manhã, me dando assim todo o restante do dia com a agenda livre.

- Paulo Bruno Exequiel Dybala, o que você fez agora? Não me diz que colocou fogo na cozinha de novo, por favor. - me joguei no sofá, relembrando o episódio do incêndio de alguns dias atrás.

Nossa rotina agora estava diferente e quando eu saía da faculdade acabava indo direto pra casa do jogador para almoçarmos juntos. Nesse bendito dia, Paulo decidiu que queria cozinhar algo diferente para o nosso almoço, mas acabou resultando num desastre culinário, pois o mesmo conseguiu a proeza de explodir a panela de pressão e queimar o cordeiro que estava assando no forno.

- Não, eu não coloquei fogo na cozinha. Mas eu preciso da sua ajuda pra outra coisa. - falou se sentando ao meu lado, pegando uma de minhas mãos, me fazendo arquear uma sobrancelha curiosa para saber o que ele iria dizer.

- Posso saber o que é então?

- Hoje no treino o Pjanić acabou comentando comigo e com os caras que era aniversário de união dele e da Josepha, mas que eles não iriam poder sair pra comemorar num dia especial pois não tinha ninguém pra cuidar do Edin. Segundo o Miralem, ninguém da família deles está aqui em Turim e a babá que toma conta da criança também está viajando. - comentou, me lançando um olhar de quem tinha aprontado.

- Okay... Mas o que isso tem haver conosco? - perguntei sem entender o rumo daquela conversa.

- O problema é que talvez eu possa ter dito pro Pjanić que eu e você poderíamos cuidar do Edin para eles. - sorriu, me fazendo arregalar os olhos com a notícia.

- Você enlouqueceu? Como vamos cuidar de uma criança, Paulo? Não sabemos nem preparar uma comida sem explodir a cozinha. - quase gritei irritada com a cara limpa que o jogador fazia no momento.

- Eu e você já tomamos conta dele uma vez. - relembrou desta ocasião, me fazendo revirar os olhos.

- Não Paulo, nós não tomamos conta dele. O Edin veio apenas visitar você com o pai dele presente e passou cerca de uma hora aqui. - rebati. - Agora é totalmente diferente. O que vamos fazer com uma criança sozinhos o dia inteiro? E é óbvio que o Miralem e a Josepha não vão voltar tão cedo para casa, afinal querem aproveitar essa oportunidade para saírem da rotina.

- É uma criança, Fiorella, e não um alien. Vamos saber como cuidar dele. Não pode ser muito difícil.

- Ah é? E você vai preparar a comida dele? Vai arrumar brincadeiras e distrações? Por acaso quem vai limpar a fralda dele caso faça necessidades? - me levantei do sofá, colocando as mãos na cintura, questionando-o todas as possíveis situações que poderiam acontecer com uma criança.

Daylight • Paulo DybalaOnde histórias criam vida. Descubra agora