— Nós precisamos contar pro meu pai sobre a gravidez.
As palavras saíram rapidamente da minha boca quando deitei a cabeça no peitoral de Paulo. O jogador estava esticado no sofá da sala de estar, jogando uma partida de FIFA no videogame.
Até agora as únicas pessoas que sabiam da gravidez eram nossas mães. Eu não consegui segurar a notícia por muito tempo e em uma das ligações de vídeo que fiz com dona Glória, acabei contando a novidade, mesmo não sendo a forma como gostaria de ter anunciado.
Morar em outro país era uma barreira enorme quando se tratava da convivência com minha mãe. Eu sentia falta dela e almejava viver aquelas novas experiências e descobertas ao seu lado.
Pude ver o quanto Glória ficou em êxtase ao saber que seria avó, porém eu também entendia que ela não podia simplesmente abandonar seu emprego para ficar na Itália comigo e muito menos eu ficaria longe do meu marido nesse momento tão específico da nossa vida.
Essas escolhas faziam parte da nossa vida, apesar de não conseguirmos controlar isso da melhor maneira.
— Acho que Massimiliano está começando a desconfiar que alguma coisa está passando despercebido aos seus olhos... — disse. — Já que Mariano está na cidade, pensei em fazer um jantar rápido hoje a noite para contarmos juntos, em família. — completei, ouvindo seus batimentos calmos.
Dybala pausou o jogo, repousando suas mãos sobre minha barriga que começava a dar seus primeiros sinais de crescimento.
Por conta da minha altura e peso, dificilmente minha barriga iria crescer muito, no entanto eu estava gostando da ideia de vê-la aumentar gradativamente a cada dia que passava. Ainda parecia inusitado pensar que um bebê estava dentro de mim e que quando menos esperássemos, ele ou ela estaria do lado de fora, fazendo parte do nosso dia a dia, da nossa rotina.
Os enjoos tinham passado, porém eu continuava sentindo muito sono e indisposição na maior parte do tempo. Além disso, minha fome andava duplicada e toda hora eu abria a geladeira para comer alguma coisa.
— Acho uma boa ideia... As pessoas logo vão começar a perceber. — concordou, depositando um beijo rápido na minha testa, descendo até meus lábios para iniciar um beijo lento.
O argentino havia viajado nessa semana para a Inglaterra, pois o jogo da Champions League foi contra o Manchester United. Apesar de não ter sido uma partida excelente, a Vecchia Signora ganhou por 1x0, com direito a gol de Dybala.
— Vou ligar pro Max e mandar mensagem pros meus amigos.
— Eu ainda estou chocado que a Ágata e o Lucca não descobriram essa gravidez. — riu, acariciando minha barriga. — Eles são as duas criaturas mais curiosas que eu conheço, e é estranho eles não terem cogitado essa hipótese devido aos seus sintomas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Daylight • Paulo Dybala
Short StoryEm Lights On, Paulo Dybala e Fiorella Allegri descobriram seus sentimentos e lidaram com as dificuldades de um relacionamento exposto na mídia. Agora em Daylight, os dois estão determinados a fazer dar certo, mas ainda precisam trabalhar muitos asp...