— Você acha que nossos convidados irão ficar surpreendidos? — Paulo perguntou pela terceira vez naquela manhã, enquanto corríamos ao lado da minha melhor amiga, Ágata, para finalizar as últimas compras para a festa de aniversário de um ano do Zion.
A ficha ainda não tinha caído que nosso pequeno bebê estava completando um ano de vida. O tempo passava rápido demais, e com isso ele estava cada vez mais parecido com Paulo, até mesmo em todos os pequenos detalhes, desde físicos, até a personalidade forte que herdara do pai.
Zion trouxe luz e alegria à nossas vidas, nos fazendo crescer como pais e seres humanos, a cada novo desafio que surgia na sua criação.
Para celebrarmos essa data tão especial, havíamos alugado um espaço numa casa de eventos em Turim para a festinha que organizamos com muito carinho, convidando nossas famílias e amigos mais próximos para participar daquele momento único. Os familiares de Dybala estavam na cidade para a comemoração, assim como os meus, que vieram de outras cidades da Itália e da Inglaterra, no caso de dona Glória e seu companheiro, Carl.
— Eles com certeza não vão estar esperando por isso. — respondi, dando um selinho rápido nos lábios de Paulo enquanto andávamos de mãos dadas pelo jardim principal do salão de festas, que já estava sendo ornamentado para o evento que aconteceria naquela mesma tarde.
— Se até eu ainda estou um pouco chocada, imagina eles que vão chegar aqui e se deparar com isso, ao invés da festinha temática de criança. — Ágata brincou, gesticulando na direção da ornamentação.
Tudo parecia andar conforme o nosso plano, nos tranquilizando de que tudo daria certo no final das contas, surpreendendo os convidados. Meus olhos saltaram em emoção ao ver o longo tapete de pétalas de rosas naturais cobrindo o caminho até o altar improvisado, combinando perfeitamente com a trilha de velas que acompanhava as bordas do acesso. Por cima, estruturas simples de madeira criavam uma cobertura a céu aberto, com luzes penduradas de maneira rústica, junto às cadeiras distribuídas em fileiras simétricas, criando um ar simples e delicado.
Ao lado esquerdo encontrava-se a área de fato coberta, com as mesas e cadeiras ao longo do espaço, na companhia do enorme aparador que segurava os arranjos, doces e o bolo de casamento ao centro, com direito a três bonequinhos e um mini cachorrinho, representando nossa família.
— Eu estou nervoso... — Paulo sorriu ao apertar meus dedos nos seus, abrindo um daqueles sorrisos maravilhosos do qual eu era apaixonada. — Nem acredito que vamos finalmente oficializar as coisas.
— Passou da hora, não é, meus queridos. — a morena reclamou, rolando os olhos diante da conversa. — Essa união é tão aguardada quanto um casamento real. Já consigo prever o surto que o Lucca vai ter quando cair a ficha de que vocês irão casar de verdade.
— Nem eu... Mas sinto que esperamos o tempo certo e tudo ocorreu naturalmente. — concluí nos defendendo, abraçando meu futuro marido de lado com carinho, sentindo seus lábios tocarem minha testa. — Você precisa arrumar o Zion direitinho, ok? — voltei a realidade, encarando seus olhos verdes. — E se alguém perguntar por mim, invente uma mentira. Nós precisamos surpreender á todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Daylight • Paulo Dybala
Short StoryEm Lights On, Paulo Dybala e Fiorella Allegri descobriram seus sentimentos e lidaram com as dificuldades de um relacionamento exposto na mídia. Agora em Daylight, os dois estão determinados a fazer dar certo, mas ainda precisam trabalhar muitos asp...