◽ Ventidue

5.3K 324 47
                                    

— Nem posso acreditar que nosso bebezinho está completando três meses

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Nem posso acreditar que nosso bebezinho está completando três meses. — a fala maravilhada de Lucca se fez presente no momento em que ele pegou o pequeno Zion no seu colo. — Parece que foi ontem que ele nasceu e o Paulo não deixava ninguém encostar nele.

— O Paulo sempre foi super protetor, antes mesmo do Zion nascer. — sorri diante do comentário verdadeiro do meu amigo, sentando-me na poltrona de amamentação ao observar animada a interação do moreno com o menino.

Ele estava certo ao dizer que o nascimento de Zion parecia um episódio não tão distante, porém ele já estava conosco há 90 dias e eu não conseguia mais lembrar de como era a nossa rotina sem o pequeno nas nossas vidas. Sua chegada nos transformou completamente, me revelando um dom que eu não sabia que existia dentro de mim.

Nem tudo são flores e o começo dessa jornada foi bastante difícil. Sair da maternidade e enfrentar o novo mundo com um bebê ao lado parecia uma tarefa assustadora para mim e pro Paulo. Com ajuda de Glória e Alicia, as coisas foram aos poucos se encaixando, assim como o aprendizado de cada dia.

Segundo as duas mulheres, Zion era um bebê tranquilo e não dava muito trabalho. Ele passava grande parte do tempo dormindo e seus choros eram basicamente quando ele estava com fome, ou com a fralda suja.

A prática pareceu virar um pesadelo quando, após um mês de nascido, minha mãe precisou voltar para Londres, afinal ela ainda trabalhava, e Alicia acabou tendo um imprevisto que a fez viajar rapidamente para a Argentina, nos deixando pela primeira vez sozinhos com um recém nascido em casa.

Eu chorei de nervoso.

O Paulo chorou ao se dar conta de que não teríamos mais a supervisão das nossas mães.

Mas nossa missão em conjunto era nunca deixar Zion perceber que seus pais pareciam apavorados diante daquele cenário, confortando-o ao máximo. Com bastante luta, mais uma vez nos saímos melhor que a encomenda.

Pela manhã, eu ficava sozinha com ele enquanto Paulo treinava. A tarde, o jogador passava todo o período com o menino, enquanto eu fazia alguma outra atividade, como de preferência dormir.

Uma moça trabalhava conosco na limpeza do apartamento, porém optamos por não contratar ninguém para nos ajudar com o bebê. Ele ainda era muito pequeno, e nós precisávamos vivenciar todas suas fases de perto, sem uma ajuda vinte e quatro horas. Se fomos responsáveis por colocar uma vida no mundo, teríamos que ser para criá-la da melhor maneira.

No final das contas, tudo deu certo e nossa rotina encontrava-se estabelecida.

— Ele é o bebê mais lindo que eu já vi. — Ágata sorriu, se aproximando de Lucca para pegar Zion de seus braços. — Deixa eu segurar ele um pouco, antes que o Paulo chegue do treino e reclame por estarmos segurando o filho dele. — riu, ajeitando-o com cuidado no colo.

Daylight • Paulo DybalaOnde histórias criam vida. Descubra agora