XIV

1.9K 213 62
                                    

"Realidade continua a arruinar a minha vida" - Bill Watterson

"Realidade continua a arruinar a minha vida" - Bill Watterson

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dakota

Tiro a minha mão do seu braço. Não esperava que ele me deixasse tocá-lo. Acho que nem ele próprio o esperava.

- Gostava de pedir a tua ajuda. - eu começo um pouco receosa da sua resposta.

- Diz. - ele diz quase num múrmurio sem olhar-me diretamente.

- Eu preciso de ajuda sobre uma questão que eu tenho sobre a lei de sucessão ao trono. - eu digo e ele olha para mim franzindo as sobrancelhas.

- Porquê? - ele pergunta um pouco brusco.

- O que é que acontece quando eu me tornar rainha e se morrer. Quem é o próximo a tomar o meu lugar? - eu pergunto ganhando coragem.

- O teu primogénito, a não ser que tenhas dito especificamente que não o querias no trono - ele responde depois de uns segundos a analisar-me.

- E se eu não tiver filhos?

- O teu irmão.

- Tu, nesse caso. - eu digo e ele olha-me de uma forma estranha.

- Sim, Thor declarou a sua total lealdade para com Midgard, ele não pode tornar-se rei de Asgard.

- Então porque é que não és tu que vais ser o próximo rei?

- Porque Odin disse especificamente que não. - ele responde rude.

- E se eu renunciar após ser rainha? Eu posso fazer isso?- eu pergunto ignorando a sua rudez.

- Podes.

- E posso escolher o meu sucessor?

- Sim.

- Oh isso é ótimo. Podes não contar a ninguém isso? Eu quero que tu sejas rei. - eu digo satisfeita e aliviada.

- Estás a gozar? - ele pergunta olhando-me como se eu fosse louca.

- Não. Eu não seria uma boa rainha, eu sou mais aquela pessoa que dá conselhos e tudo o mais. Nunca conseguiria ter de ser eu a ter a última palavra. Tu és a pessoa mais adequada para este cargo. Mas precisas de melhorar algumas atitudes, claro. Ainda és demasiado teimoso, frio, rude e desconfiado em demasia. E precisas de aprender a amar, obviamente, e claro, deixar ser amado. - eu explico apressadamente. Há muito que queria deitar aquilo para fora.

Ele olha para mim de boca aberta.

- Estás louca. - diz apenas olhando-me de forma estranha.

- Isso é o que toda a gente pensaria se soubesse isto que acabei de te dizer. Não podes contar a ninguém se quiseres ser rei. Não era isso que querias?

- Eu não quero rei porque tu me mandas ser rei. - ele reclama num tom acusador.

- A sério? - eu digo franzindo as sobrancelhas.

- Sim.

- Tenho de ir treinar. - eu digo afastando-me dele em direção à porta, com um sorriso satisfeito no rosto.

3 semanas depois

- A sério?! Não podias ter batido à porta? Meu deus! - eu grito assustada quando Loki entra de repente no meu quarto estando eu nua! Acabei de sair do banho e estava a preparar para me vestir.

Ele olha para mim de alto a baixo de boca aberta e com um pequeno sorriso.

- Pára! - eu grito tentando ao máximo proteger os meus seios da sua visão e ele vira-se lentamente. Assim que ele se vira corro a pegar as minhas roupas indo direta para a minha casa de banho vestir-me.

- Não devias ter deixado a porta destrancada.- ele grita enquanto eu estou na casa de banho.

- Va te faire foutre! - eu grito-lhe irritada.

- Vou fingir que sei o que acabaste de dizer.

- Eu disse 'vai-te foder' - eu esclareço saindo da casa de banho.

- Eu confio em ti. - ele diz rápido olhando-me sério depois de me sorrir em silêncio durante o que me pareceu uma eternidade.

Eu sorrio com as suas palavras.

- A partir de agora vais ouvir os meus conselhos. E nunca mais entres sem bater à porta! - eu grito na última parte.

- Nada de promessas. - ele diz com um sorriso perverso.

- Nós somos irmãos perante toda a gente! Ok? - eu exclamo irritada com a sua atitude.

- Eu não quero saber disso para nada. Faço o que bem entender. Não és minha irmã - ele refuta visivelmente irritado.

- Não ouviste o que eu disse? A partir de agora vais ouvir os meus conselhos. Precisas de melhorar Loki, se queres ser um bom rei e aceite por todos.

- Eu não quero saber da opinião deles. - ele diz irritado.

- Pára de agir como uma criança de 5 anos.

- Quando parares de agir como se fosses minha mãe.

- Disseste que confiavas em mim, lembraste?

- Não tenho falta de memória, obrigado.

- Mostra a todos que estão enganados em relação a ti. Mostra-lhes que és uma melhor pessoa. Que não és um monstro.

- Desculpa, impossivel. Eu sou, de facto, um monstro. Sou um gigante de gelo, lembraste? - ele diz com um sorriso divertido fazendo-me rir.

- Muito engraçado. Agora chega. Tenho coisas mais importante para fazer.

- Como discutir com Sif? - ele pergunta e eu olho-o furiosa. Ontem aborreci-me com Sif quando estava a treinar com Erik. As coisas ficaram complicadas.

- Até a mim atacas. Impressionante. - acabo por dizer magoada e desiludida com a sua atitude.

Ele olha para mim arrependido aproximando-se de mim.

- Desculpa. - ele diz num murmúrio quase encostando a sua boca ao meu ouvido.

- Temos progressos. - eu comento sorrindo deixando-o sem jeito.

- Amanhã temos um baile aqui no palácio. - eu anuncio apanhando-o de surpresa.

- O quê?! - ele exclama nada contente com a notícia. Ele não gosta nada de festas, principalmente bailes, Thor avisou-me. Não posso julgá-lo, eu também não sou grande fã, mas tem de ser. Loki precisa de conviver com pessoas de fora e mostrar que é de confiança. E se redimir com os asgardianos das suas ações.

- Foi o que ouviste.

 Out Of The Woods | Loki [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora