"É melhor ser odiado por aquilo que somos que sermos amados por aquilo que não somos" - André Gide
• Dakota •Estou sentada no chão da cela. Estou assim há cerca de 2 horas. Loki não falou mais desde a nossa última conversa. Está apenas deitado no seu divã a olhar para o teto.
- Devias trocar de roupa. Estás ridícula assim, ainda mais estando em Asgard e sendo uma princesa - ele diz continuando a olhar para o teto.
A sério que é isso que ele diz ao fim de 2 horas em silêncio? Já começo a perceber porque é que toda a gente o odeia.
- Sou prisioneira. Não importa aquilo que visto - eu digo tentando não parecer irritada com o seu comentário desagradável. Usualmente não me costumo irritar com este tipo de coisas mas estar fechada numa cela não ajuda a minha paciência.- Não és prisioneira. Se fosses não te tinham colocado aqui - ele contrapõe.
- Exatamente - eu digo com um sorriso e ele olha-me irritado.
- Pará com isso. Não és engraçada. Não tentes ser - ele diz rude.
- Pensava que me ias agradecer por ter batido em Odin - eu ignoro-o.
- Se quisesses realmente magoá-lo não terias lhe dado apenas um murro. Aposto que nem lhe acertaste no nariz.
Ele não consegue deixar de ter razão.
- Tens razão. Mas tu também não o queres magoar realmente, apesar de tudo ele continua a ser teu pai - eu digo e apercebo-me do quão sábio aquilo que acabei de dizer.
Ele finalmente olha para mim. De forma indecifrável. Odeio quando as pessoas são indecifráveis. Odeio não conseguir perceber aquilo que elas estão a sentir.