"Ela não ficou depressiva porque o marido a abandonara, ela ficou depressiva porque o amor a abandonara"
• Dakota •
- Thor, eu precisava de te pedir um favor. - eu falo em voz alta para ele me conseguir ouvir. Está apenas a alguns metros de distância. Consegui, ao fim de uma longa busca, encontrá-lo no seu bar preferido no centro de Asgard. Estou com um capuz para ninguém me reconhecer. No entanto, Thor não precisa de se esconder. Já é usual ele estar aqui.
- Eyja, estás aqui! - ele exclama em voz alta feliz por me ver. Toda a gente coloca os olhos em mim e eu sorrio um pouco desconfortável com esta nova atenção.
Decido tirar o capuz, ele agora de nada me serve.
- Anda. Prova isto! - ele passa-me um enorme copo cheio do que me parece ser cerveja. Aceito o copo e bebo uma grande porção da bebida. Para parecer mais asgardiana. Já vi muitas vezes como as pessoas aqui bebem cerveja.
- É hum agradável. - eu comento com um sorriso divertido fazendo uma pequena careta. Toda a gente no bar se ri de forma descontraída voltando tudo ao normal e desviando as atenções de mim.
- Do que precisas? - Thor pergunta agora num tom mais confidencial fazendo sinal para me sentar ao seu lado no balcão.
Escolho a cadeira mesmo ao seu lado.
- Gostava que ajudasses Erik a preparar-se para as provas para guerreiro - eu vou de imediato ao assunto. Thor sorri assentindo com a cabeça em seguida.
- Suponho que não tenha sido ele a ter essa ideia. - ele adivinha.
- Vocês asgardianos costumam ser assim é? Orgulhosos demais para pedir ajuda?
- Definitivamente. Tem a ver com a questão da honra, é normal que ainda não compreendas isso. - ele responde num tom condescendente.
- Eu compreendo. Só acho que é estúpido. Não tem mal nenhum pedir ajuda quando precisamos. - eu argumento. Se calhar ele tem razão, eu não compreendo de facto isso.
- Eu posso tentar ajudá-lo. Mas não quero que assistas, não ias gostar dos meus métodos e não seria bom para ele ter a namorada a ver. - ele continua. O meu coração aperta-se quando ele se refere a mim como namorada de Erik.
- Nós não namoramos. E obrigada, mas eu não tenha tenções de assistir ao vosso treino. Tenho coisas mais importantes para fazer. - eu digo tentando não parecer corada e embaraçada com as suas palavras. Ele olha para mim com cara de "vou fingir que acredito".