XIII

2K 214 66
                                    

"Vida não é sobre encontrar-te a ti próprio. Vida é sobre criar-te a ti próprio" - George Bernard Shaw

 Vida é sobre criar-te a ti próprio" - George Bernard Shaw

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Loki

Ainda não percebi qual é o plano dela. O que ela quererá de mim? Porque raio é que me libertou? Ela deveria saber que comigo não há jogos. Ainda por cima sabendo perfeitamente daquilo que eu sou capaz, afinal ela cresceu em Midgard e soube dos humanos que eu matei.

- Só deveria ser libertado amanhã - diz sério um inútil de um guarda erguendo a mão para a estúpida da miúda de Midgard baixar a espada. Como se ela pudesse aleijar-me. Rídiculo.

Ela olha para ele de forma indecifrável e baixa a espada, colocando-a no sítio de onde a tirara.

- Isso eu não sei. Como podes ver já estou livre. O porquê disso é que ainda não sei - eu comento com um sorriso sarcástico olhando para ela.

- Às vezes as pessoas fazem as coisas porque querem sem quererem nada em troca - ela diz calma e eu solto uma gargalha gélida.

- Tu não me conheces miúda idiota - eu digo rude.

- Cuidado, Loki. Está a dirigir-se à futura rainha de Asgard. Qualquer ameaça contra ela tem severas consequências - o idiota do guarda diz olhando-me sério. Abro a boca não conseguindo esconder a minha surpresa. Ela é mesmo filha de Odin.

- Oh a sério. Eu estou cheio de medo - eu digo aproximando-me dela. Ela olha-me sem medo. Com ousadia.

- Erik deixa-nos a sós - ela pede a olhar para mim.

- Não recomendo que... - ele começa e ela interrompe-o.

- Está tudo bem. - ela diz com firmeza e ele faz uma pequena vénia saindo e deixando-nos sozinhos.

- Há diferenças entre ser corajosa e ser estúpida - eu comento e ela sorri pela primeira vez.

- Eu sei. Mas acho que isso se adequa mais a ti. - ela diz sabiamente.

- Eu sei que pensas que eu quero algo em troca por te ter ajudado. Mas eu não quero nada em troca, sem ser uma coisa. Mas penso que irás considerar isso como outro favor. - ela começa deixando de sorrir. Pena. Até que tem um sorriso bonito. Mas não faz nada o meu tipo. É pequena demais, prefiro mulheres altas. E tem cabelos pretos e olhos castanhos. Prefiro loiras. E é demasiado magra. Mas devo admitir que tem um rosto atraente.

- E achas que eu acredito nisso? - eu pergunto retoricamente.

- Nem por isso. - ela confessa suspirando.

- Finalmente dizes algo que seja verdade. - eu comento e ela fecha os seus pequenos punhos impaciente.

- Tu és o Deus da mentira, certo? - ela pergunta depois de uns momentos pensativa.

- Sim.

- Então devias saber quando alguém está de facto a mentir-te - ela diz e eu reviro os olhos. Ela pensa mesmo que eu caio nessa?

- Eu sei que há pessoas que conseguem mentir muito bem. - eu acabo por dizer e ela fecha os olhos frustada.

- Olha, eu não estou a mentir, a sério. Eu não sei porque é que tentei tanto para que Odin te libertasse. Apenas tive essa vontade. - ela diz num tom genuinamente verdadeiro. Quase que me fez acreditar nela. Mas eu não caio assim tão facilmente.

- Pois, claro.

- Percebo que não acreditas. Faz parte da tua natureza desconfiar de tudo. Eu também sou um pouco assim... Mas tens de perceber que podes confiar nalgumas pessoas. Eu sou uma dessas pessoas e Thor também, ele pode ter muitos defeitos mas ele não é mentiroso. Pelo menos foi o que me pareceu, ele é muito direto com tudo. - ela explica um pouco atabalhoadamente.

- Já acabaste? - eu pergunto rude.

- Sim. Tu vais acabar por perceber que podes confiar em mim, eventualmente. - ela diz não muito confiante.

- Sim, claro. - eu confirmo irónico.

- O que é preciso para que acredites em mim?

- Nada, eu nunca acreditarei em ti.

- Eu sei que passaste por muito Loki. A sério que sim, mas não foste o único. Tens de ultrapassar os teus problemas, eu posso ajudar-te. - ela diz aproximando-se de mim tocando-me de leve no braço. Surpreendo-me a mim próprio não afastando-me do seu toque.

- Apenas tem um pouco de fé em mim. - ela diz e eu fico calado sem me mexer e a desejar secretamente que ela não tire a sua mão do meu braço.

- Ok. - digo curto não a olhando diretamente.

 Out Of The Woods | Loki [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora