XXXIX

1.7K 155 33
                                    

"Eu vou te dar tudo o que tenho. Eu vou te ensinar tudo o que sei. Eu prometo que vou fazer melhor. "

• Alaska •

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Alaska

- Primeiro terminas tudo com ela. - eu digo assim que o nosso beijo é quebrado para ambos podermos respirar. Tal foi a sua intensidade a beijar-me que eu estou agora encostada à parede com ele contra mim.

Ele ignora-me e beija-me de novo. Não consigo resistir-lhe. Mas é estranho ele estar assim, azul... Não gosto lá muito de azul, para ser honesta. Prefiro o verde.

- Primeiro acabas com ela. - eu repito quebrando o nosso beijo. Ele prepara-se para me beijar de novo mas eu desvio a cara e ele beija apenas a minha bochecha.

Ele suspira e encosta a cabeça ao meu ombro.

- Eu assim o farei. Mas primeiro há coisas mais urgentes não achas? - ele diz com um sorriso malicioso. Eu nego abanando a cabeça.

- Eu saí do coma há dois dias Loki! Devias ter vergonha. O médico, quero dizer, o curandeiro não aconselha nada disto. Preciso de descansar. - eu brinco com um sorriso maléfico.

- Estas a fazer chantagem? - ele pergunta franzindo as sobrancelhas.

- Eu estou horrível Loki. Olha o meu estado. Estou amarela! Estou magríssima e este cabelo... Já olhaste bem para mim? E a minha cicatriz na barriga ainda vai demorar a desaparecer. - eu acabo por dizer. Ainda não estou preparada para alguém me ver neste estado.

- A sério? Eu estou azul, Dakota. - ele diz sorrindo de leve fazendo-me rir.

- Isso é diferente. Continuas lindo, continuas tu. De uma maneira diferente do que o usual... Mas és tu. Eu não costumo ser amarela e ter estas olheiras horríveis e esta magreza... Eu adoro comer.. - eu argumento fazendo-o agora rir a ele.

- Pára. És linda de qualquer das maneiras. - ele diz com as suas mãos na minha cara.

- Acaba com ela, Loki. - eu peço com um pequeno sorriso. Ele suspira assentindo.

- E liberta Erik. Se não, não renuncio ao trono. - eu digo e ele volta a suspirar.

- Tens de me prometer que vais te afastar dele. - ele pede sério e eu rio-me, pensando tratar-se de uma brincadeira. No entanto ele continua sério.

- Ele é o meu melhor amigo. - eu riposto sem sorrir.

- Tu ama-lo. - ele diz afastando-se de mim.

- Isto tudo são ciúmes? - eu pergunto chocada com a sua reação. Acabámos de nos beijar!

- Não achas que tenho razão? - ele pergunta franzindo a sobrancelha.

- Eu gostava dele, sim. Mas isso foi antes. Eu agora estou contigo. Não te beijaria se ainda gostasse de Erik. Mas claro que o amo. Apenas não é dessa maneira. - eu acabo por dizer não gostando da forma como ele se está a afastar de mim. Porque é que ele tem de ser tão complicado?

- Ele não deve querer ficar de qualquer maneira. Apenas... Não és tu quem deve desistir aquilo que ele quer fazer. - eu continuo referindo-me a Erik querer ou não ficar em Asgard depois de ser libertado. Se eu fosse ele, não quereria ficar cá. Ele sabe que eu escolho Loki.

Loki não diz nada e fica apenas a olhar para mim inexpressivo.

- Não vais dizer nada? - eu pergunto cada momento mais nervosa pelo seu próximo passo.

- Não tens qualquer dúvida em como é a mim que queres? - ele acaba por perguntar continuando inexpressivo.

- Primeiro acabas com Cecilie. E depois sim, vou ter toda a certeza. - eu assinto a sorrir.

Ele vira-se preparando-se para sair do quarto mas depois pára e volta-se para mim. Aproxima-se de mim e dá-me úmbrico rápido nos lábios, como forma de despedida. Volta-se a virar e sai do quarto.

(...)

Loki

- Podes ir arrumar as tuas coisas. Acabou o nosso noivado. - eu digo curto para Cecilie que estava logo do outro lado da porta.

- Mas... Tu precisas de uma rainha! - ela exclama visivelmente descontente com as notícias. Eu reviro os olhos. Como se ela fosse única mulher que se casaria comigo.

- Eu já tenho uma rainha. - eu acabo por dizer já farto de conversar com ela. Nunca gostei lá muito dela. Para além do físico não há nada de jeito nela. Apenas a escolhi porque ela nunca iria pedir coisas como "amor" e não me iria chatear a vida.

- Ela é a tua irmã! És... és nojento! Vocês são nojentos! - ela exclama acusadoramente.

- Ela não é minha irmã sua rapariga estúpida. Não sei se reparaste mas eu sou um gigante de gelo! Sou adotado! E agora desampara-me a vista, que já estou farto de te aturar. - eu digo rude não gostando do seu tom de voz. Como se eu tivesse de me explicar para ela. Ridículo.

- Vocês.. Mas eu pensava que vocês eram meio-irmãos... - ela balbuciona visivelmente surpresa.

- Não. Agora ordeno-te que te vás. Não te quero voltar a ver.  - eu digo brusco não querendo estar com ela nem mais um segundo. Que mulher chata.

- Tudo bem. Eu posso não vir a ser rainha de Asgard. Mas para ter de te aturar é preferível. Tenho pena de Dakota. - ela diz com um sorriso triunfante.

- Não devias. Qualquer um faria tudo para ter uma ligação igual à nossa. Percebo que estejas aborrecida por não teres aquilo que queres. Mas tenho a certeza que o príncipe Björn continua solteiro, certo Loki? - Dakota aparece de repente, sem eu dar conta tal a minha irritação com Cecilie.

Olho para ela ainda um pouco perplexo com a sua aparição repentina.

- Sim. - eu assinto depois de assimilar aquilo que ela acabara de dizer.

- Queres dizer que...? - Cecilie pergunta agora agradada com o rumo da conversa.

- Penso que ele teria o prazer de a conhecer. És capaz de fazer o tipo dele. - Dakota completa sorrindo. Ela salvou a situação de forma subtil e brilhante. Como eu amo esta mulher. Ela não tem noção de quanto eu a venero e amo. Não sei se alguma vez serei capaz de lhe dizer isso por palavras.

- Es demasiado boa para ele, sabes? - Cecilie diz para Dakota com um sorriso visivelmente agradada com ela.

- Não, não sou. - Dakota diz e eu apetece-me beija-lá.

 Out Of The Woods | Loki [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora