Amelia Basset, filha primogênita do Duque de Hastings e de Daphne, a mais velha das irmãs Bridgerton, escovava os cabelos diante do espelho da penteadeira. Seu casamento seria no dia seguinte, e ela sabia que a mãe, a qualquer momento, iria entrar em seu quarto para ter uma conversa só de mulheres, assunto do qual Amelia já tinha conhecimento.
Era a primeira neta a se casar, portanto, as expectativas da família estavam altas. Seria um grande casamento, com certeza. Reuniria tios, tias, irmãos e primos. Sem contar na avó que ela tanto adorava.
Tivera uma infância feliz, sempre cercada dos primos e das irmãs, suas duas melhores amigas. Pensar em Belinda e Caroline a fez sorrir. Sabia que a mãe, uma mulher que ela tanto admirava, também tinha uma relação de amizade com o irmão Colin, o mais próximo de sua idade. Sem esquecer as primas Agatha e Penelope que eram tão ligadas quanto às mães, Penelope e Eloise.
Uma batida fraca na porta a tirou de seus pensamentos. Pensamentos dos quais fez Amelia perceber, mais uma vez, que a família em que teve a sorte de nascer, podia ter como sobrenome a palavra união.
— Atrapalho? — Era a mãe.
— Nunca. — Amelia sorriu ao vê-la.
— Como se sente? Afinal, amanhã é o seu grande dia. — Daphne fechou a porta atrás de si e apontou para a cama, para que Amelia a seguisse.
— Com um pouco de frio na barriga, confesso, mas muito feliz. — Amelia sentou-se diante da mãe.
— Você o ama.
— Muito.
— Então será feliz com Robert, assim como sou com o seu pai.
Daphne tocou a mão da filha.
— Querida, vim aqui esta noite, agora que todos dormem, porque tenho um pequeno assunto para discutir. Na verdade, é mais uma orientação.
Amelia ficou atenta. Ela sabia o que estava por vir.
— Pode falar.
— Quando um homem e uma mulher se casam, eles fazem coisas... Os homens, eles... Céus! Agora entendo a minha mãe quando ela veio discutir esse mesmo assunto comigo.
— Mamãe... A senhora veio conversar sobre fazer bebês, certo?
Daphne engasgou.
— Basicamente.
— Oh! Não precisa se preocupar! Eu já sei de tudo.
— Sabe... de tudo?
— Sim. Quando a senhora comunicou à família que ia ter mais um bebê, eu e Belinda, que já tínhamos certa idade, ficamos curiosas e perguntamos as nossas damas de companhia. Claro, ocultamos o fato de Caroline, apesar de ela tanto querer saber. Sabíamos que a senhora não iria responder nem uma de nossas perguntas, e como tínhamos ideia que papai estava envolvido de alguma forma, preferimos não perguntar. Era isso ou perguntar para a tia Hyacinth, e é óbvio que a senhora ficaria sabendo.
Daphne ficou em silêncio.
— Nós não sabemos tanta coisa, mas entendemos como funciona o processo.
Mais silêncio.
— Mamãe?
— Certo! — Daphne sentiu certo alívio. — Vocês devem ter mais orientação do que tive. As damas de companhia contaram de bom grado? — Ela perguntou curiosa.
— Hum, algumas libras foram envolvidas no processo.
— Meu bom Deus! Vou ter uma conversa com Hyacinth! Todas as crianças dessa família vão acabar assim.
— Tarde demais — Amelia sorriu travessa.
Daphne balançou a cabeça de modo indignado. Colocando as mãos no colo, disse a filha:
— Espero que você seja muito feliz, minha menina.
— Eu serei. Tenho certeza. Mas julgo que vovó está ainda mais feliz que nós.
— Ah, com certeza! Sua avó casou todos os filhos e agora vai casar a primeira neta. — Daphne sorriu melancólica.
— Os Bridgertons nunca se importaram com títulos, não é mesmo? Mesmo o papai sendo um duque e o tio Michael um conde.
— Ah, não. Nós sempre pensamos na felicidade acima de qualquer título ou posse. Quando o seu tio Benedict, se apaixonou pela Sophie, ela era uma criada. Ele tinha receio quanto ao que a sociedade poderia pensar dos dois, mas o seu tio Colin, que era solteiro na época, instruiu-lhe. Bom, a história deles, um dia você conhecerá na íntegra.
— Tio Colin? — a menina perguntou espantada.
— Sim. Colin é uma espécie de cupido, ajudante do amor ou até mesmo casamenteiro. Ele só não percebeu isso. Logo você entenderá.
Daphne se levantou.
— Vou deixá-la descansar. Irei até à ala infantil olhar Edward e depois também me deitarei. Tenha uma boa noite, minha querida.
— Boa noite, mãe.
Quando fechou a porta atrás de si, Daphne respirou aliviada. Ela poderia esperar para ter certa conversa apenas com Caroline. Isso se as irmãs não se adiantassem, atiçassem a curiosidade da menina e lhe dissessem tudo antes que ela tivesse a oportunidade. Oh! Com certeza ela torceria para aquilo acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coletânea de Contos Os Bridgertons [Completa]
Hayran KurguUma coletânea de contos baseada nos personagens da série "Os Bridgertons" da autora Julia Quinn. AVISO: se você gosta da série, mas não leu todos os livros, os contos contêm spoiler. *Classificação +18 ~História passando por uma breve revisão textua...