O dia amanheceu, e Alana acordou bem disposta a viver seus 16 anos, ela sabia que teria essa idade uma vez na vida. Seria uma nova fase, haveria novos desafios e faltava apenas 2 anos para ela ser maior de idade, ela só queria saber de aproveitar cada segundo que se passava, a falar palavras bonitas para sua família e seus amigos.
Alana sabia que logo logo iria ter que ir embora para faculdade, e veria todos somente nas férias. Ela voltou para casa mais sua família no domingo, seus amigos à esperava ansiosos, ela queria chegar a tempo para ir à igreja. Ela chegou umas 19:50. O culto acabou ela falou com Amanda, conversaram, se abraçaram e mataram toda a saudade que havia no peito.
Ela foi bem contente falar com Mathias, suas bochechas doíam de tanto sorrir, mas Mathias não pareceu tão contente ao vê-la, ele só à comprimentou e foi falar com Calebe. Alana não entendeu a reação dele, passou tanta coisa na cabeça dela: "Será o que eu fiz?" Ela ficou muito chateada, pois Mathias falava com ela todos os dias por mensagem, ela resolveu cortar esse cordão que os uniam, pois ela já tinha que suportar a sua própria vida estranha e não tinha mais tempo para lidar com a bipolaridade dos outros. Não mandou mensagem perguntando o que aconteceu para ele ter agido tão frio na noite que ela havia chegado.
Mas enfim, Alana estava se libertando dessa paixão, ela se dedicou intensamente aos seus estudos, assistia filmes, séries e lia os livros que Amanda indicava à ela, e olha que antes ela não tinha paciência para essas coisas, dedicou tempo à sua família e aos seus amigos, somente às coisas que à fazia bem. Tudo estava tão bem, Alana nunca havia experimentado esse lado bom da vida, de usufruir desse lado tão libertador, de acampar, planejar festas de pijamas, marcar uma tarde para jogar UNO ou DOMINÓ com os amigos, de ir a igreja, de abraçar e brincar com seus irmãos, de dizer direto que ama sua mãe, de estudar, de aprender, de ter experiências novas, ela não ousou se jogar na verdadeira felicidade, que não estar palpada em um ser humano só, mas sim em toda sua família e amigos.
É claro que tinha brigas em sua casa e uns desentendimentos nas suas amizades, afinal a vida é sim um mar de rosas, e toda rosa há vários espinhos dolorosos em seu caule, mas todo mal entendido um dia é perdoado e toda ferida cicatriza.
Ah... E sobre Mathias, ele não sumiu não, eles se viam todos os dias, ele sempre esteve nos rolês e sempre vai estar pois é irmão da melhor amiga de Alana, e melhor amigo de Calebe, e ele é uma pessoa legal de se conviver, faz os outros rirem, e é um garoto amigável com todos, sempre está nos ensaios de música, não há como Alana se livrar de Mathias, ela só tinha que se libertar e esquecê-lo de uma vez. Fácil? Não!!! Mas alguém tem que amadurecer na história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Pouco Estranha
RandomAlana é uma garota que passa por vários altos e baixos em sua vida. Ela é um pouco estranha, mais talvez você se identifique com ela.