Sentindo frio no pé subi minha perna até ficar em posição fetal.
Abri os olhos lentamente e estranhei o fato da varanda não estar na frente da cama e sim ao lado e era bem maior, com pesadas cortinas azul escura.
Me levantei percebendo que não estava no meu quarto.
Esse era muito maior, com o dossel da cama aberto pude ver duas espadas penduradas na parede a minha frente, antigas e com rachaduras em cima de uma lareira que queimava lentamente.
Havia uma cômoda ao lado esquerdo da lareira com um espelho redondo fixado na parede branca e no direito um corredor pequeno com portas abertas para uma outra sala.
Puxei as cobertas me levantando e percebi que não usava meus habituais vestidos.
Este era um vestido azul claro com mangas longas e com vários desenhos de borboletas azul escuras.
Não era o que eu usava antes, o que significava que eu tinha sido trocada.
Ouvindo um barulho alto na sala anexada ao quarto e com receio fui até lá.
Leon estava se levantando com um livro na mão, o possível causador do barulho.
Tentei encobrir minha surpresa por estar no seu quarto, mas falhei afinal o que diabos eu fazia ali?
— Finalmente acordou — disse, sorrindo.
— Porque estou aqui?
Ele levantou a sobrancelha e apertou a toalha... Olhei para baixo percebendo que ele usava apenas isso, uma maldita toalha branca enrolada no corpo torneado.
O rubor se espalhou pelo meu rosto e desviei o olhar do seu corpo.
Já tinha visto pessoas seminuas, e até nuas, mas nunca alguém que fosse o futuro rei.
— Essa também era minha pergunta — falou me fazendo franzir a testa, colocando de lado meu constrangimento. — A encontrei caída em frente a minha porta. Ainda bem que não havia ninguém no corredor ou isso teria se tornando um problema. O que aconteceu?
Abri a boca e a fechei.
Eu não tinha explicação para isso e ele não parecia ter sido o responsável pelo meu aparecimento em sua porta.
— Eu não sei. Não me lembro... — Então comecei a lembrar da sala e do espelho. — Um espelho...
Leon mudou a postura rapidamente e se aproximou.
— Um espelho? Você viu um espelho? — havia muita indignação na sua voz, quase descrença e teria ficado ofendida se não estivesse curiosa sobre seu interesse no espelho.
— Sim... em uma sala escura.
O cheiro de sabonete e loção preencheu meu nariz e meus olhos ficavam indo para baixo sem meu consentimento. Os forcei a encarar os olhos de Leon.
— Certo. Eu vou precisar que você me diga com todos os detalhes que lembrar de como era a sala. Sente-se, eu vou me vestir — ele indicou com a mão uma cadeira em frente para uma mesa de trabalho e foi para o quarto.
Com ele longe pude controlar meu coração que batia rápido e me sentei observando que naquela parte do quarto havia uma grande estante de livros na parede da direita e um mapa grande atrás da mesa de Leon.
Mostrava a Cìlia e seus reinos todos com suas divisões e estandartes. Era um continente grande com apenas um longo oceano nos separando do outro reino, o dos exilados. Em todos os mapas eles eram retirados, como se não existissem, mas não no do Leon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesa de Vidro
RomanceCìlia um populoso continente composto por 10 reinos onde Mountsin é o reino mais poderoso e o salvador dos humanos, por subjugarem seres mágicos considerados perigosos e vis à um continente inóspito e misterioso. A magia não pulsava há 18 anos, até...