Parte do trono estava sendo consumido por um tipo de fogo negro.
E um grito coletivo ressoou, talvez somente na minha mente e parecia vir do trono.
Os antigos reis estavam bravos por terem sido devorados.
O colar que Leon me tinha dado tinha sido absorvido pela escuridão e não estava mais no meu pescoço.
Encarei a cena com o corpo pesado e a respiração fraca.
Leon estava ao lado da rainha, quase como se a protegesse de mim. Yanna estava horrorizada comigo.
Desviei meus olhos dele e olhei minhas mãos. Minhas veias estavam escuras e subiam pelo meu braço em tom preto arroxeada. Parecia que esfreguei carvão na minha palma e percorri com ele até metade do pulso.
Então começou a desaparecer, sendo absorvidos pela minha pele até minhas mãos voltarem ao normal.
Estava tão chocada que não reparei que Leon se aproximou, desfazendo seu escudo protetor.
— Liberou tudo isto com apenas uma quebra parcial?
Parcial... não quebrou o tal selo nas minhas costas.
A dor fora tremenda para apenas arranhar meu poder.
Meu poder.
Queria rir da ideia absurda que possuía tal coisa. Mas vendo o estrago que eu causei seria errado tentar negar.
Leon encarou os pedaços de ossos do que sobrou do trono.
— Destruiu meu trono. Será necessário muitas pessoas para o reconstruir — a ideia fez meu estômago se revirar. — Mas é justo, já que tomarei seu poder.
Ele tomaria algo que recém descobri sobre mim, sobre minha mãe verdadeira. Sobre um passado que desconhecia.
Queria ativar o poder que consegui a segundos atrás, porém não conseguia.
Qualquer que tenha sido o preço por tal explosão de poder agora ela exigia um pagamento. E minha energia estava sendo aceita como recompensa.
Cai de costas para o chão e Leon balançou a cabeça.
— Seu corpo é fraco.
— O que fez a ela? — questionou a rainha, aturdida.
— Apenas parti metade de seu selo. Levaria semanas para libertar ela de cada um e esperar seu corpo se desintoxicar do chá. Talvez meses.
— Meu, senhor. O eclipse — alertou Lilith, com urgência.
Leon assentiu pegando uma adaga oferecida pela loira, com um símbolo de sol e lua na haste.
— Vamos dar inicio ao ritual.
Não conseguia me mexer. Não conseguia sequer ter forças para falar.
Meus olhos suplicavam para eu fecha-los, quase exigiam. Porém eu me mantive firme. Não podia dormir, não aqui e não agora.
— Os deuses vão o impedir — disse, de forma ríspida, a rainha.
O príncipe a olhou com humor.
— Não, vão. Por que os deuses não se importam com nenhum de vocês. Eu não queria a matar, sabe? Queria que fosse Edward ao invés de você.
A rainha estava tão horrorizada quanto eu.
Não sabia se deveria agradecer Ivna pelo sequestro.
— Você é um monstro — cuspiu.
— E você não é nada.
— Eu sou a tola que pensou que pedir um filho aos deuses não traria mal algum. Estava tão errada... Rosemary — ela nunca tinha me chamado pelo nome. Seus olhos me transmitiram uma mensagem clara. Cumpra o acordo. — O destrua. Destrua a tudo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesa de Vidro
RomanceCìlia um populoso continente composto por 10 reinos onde Mountsin é o reino mais poderoso e o salvador dos humanos, por subjugarem seres mágicos considerados perigosos e vis à um continente inóspito e misterioso. A magia não pulsava há 18 anos, até...