Um jantar especial a Milei seria feito naquela noite.
Como o castelo estava tão agitado com os últimos acontecimentos o rei achou necessário fazer um jantar para que a princesa não se sentisse negligenciada e nem ao seu tio o qual eu não vi.
Ainda estava sendo evitada por Edward e evitava Leon, mesmo que o meu único modo de ir embora seja ele, não queria encontrá-lo antes de fazer meus sentimentos esfriar de vez.
Todos foram obrigados a comparecer no jantar e pensei que o rei não me convidaria por causa da nossa conversa. Mas não foi isso o que aconteceu.
Amália entrou no quarto antes do jantar e parecia nervosa.
— Como devo vesti-la? Céus, é um jantar importante — disse indo até o guarda roupas.
Larguei o livro que Ivna havia me emprestado e que ainda tentava entender o que dizia na cama e levantei indo até a varanda.
Eu tinha um pressentimento em relação aquele jantar. Um ruim.
— Não deve me vestir. Eu sei o que devo usar — disse a olhando.
Amália me olhou por um tempo e assentiu.
— Claro que sabe — falou e senti a ironia em seu tom. Amália era de guardar rancor. Ela saiu do quarto e suspirei indo até o guarda roupa e peguei uma camiseta simples e uma calça.
Algo que usaria em casa. Claro, que de um tecido mil vezes melhor o que eu usaria.
Me troquei e deixei os cabelos soltos e coloquei uma bota e esperei até o horário certo e sai do quarto. Fui para o salão de refeição.
Música de um violino era tocada por um homem em um canto da sala e velas bruxuleantes estavam dispostas em pequenos vidros redondos diminutos pela mesa a qual muitos pratos típicos do reino da princesa fora preparado.
Todos estavam na mesa. O rei na ponta a rainha ao seu lado esquerdo e Edward no direito. Leon sentava ao lado do irmão e Alba a sua frente com Yanna ao seu lado.
Ivna e Marcta sentavam ao lado de Yanna e do outro lado na ponta Imyir e Pietra na sua esquerda. Um homem de cabelos castanhos claros com mechas brancas sentava ao lado de Leon e tinha os olhos em um tom de azul ciano.
Usava roupas finas e casuais.
Todos na mesa estavam assim. Belos e ricos. Poder e nome.
Conforme fiz uma reverência e o rei me olhou notei um sorriso discreto em seus lábios e confirmei o que temia.
Aquela era sua forma de vingança. Mostrar nossas diferenças.
A única cadeira disponível era a do lado de Marcta e fui até lá me sentando.
Marcta me olhou de lado e sorriu tentando me tranquilizar. Ela havia notado, na realidade acho que todos haviam.
— Estou lisonjeada de receber um tratamento tão especial, majestade. Irei me acostumar mal a tamanha hospitalidade — disse Milei sorrindo. Ela olhou para Alba. — Quando será o casamento?
Com uma pontada no meu coração me servi de vinho e senti olhos em mim.
Alba a encarou.
— Em breve.
Não pude deixar de olha-la. Uma resposta vaga.
— Não estamos com tanta pressa — falou a rainha e Milei sorriu ainda mais. Alba parecia querer matar alguém com o garfo que segurava.
— Entendo. Um ano de noivado é muito tempo — a veia da testa de Alba parecia prestes a explodir. Mas ela ainda tinha uma expressão calma no rosto. Ela era boa em ocultar seus sentimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesa de Vidro
RomanceCìlia um populoso continente composto por 10 reinos onde Mountsin é o reino mais poderoso e o salvador dos humanos, por subjugarem seres mágicos considerados perigosos e vis à um continente inóspito e misterioso. A magia não pulsava há 18 anos, até...