Uma vez assisti uma peça de teatro.
Eles estavam divulgando sua peça e fizeram um show de graça na minha aldeia. Damien me levou e foi incrível.
Sempre quis saber como era entrar em um personagem. Viver ele por algumas horas.
Agora eu sabia.
Eu era Rosemary Swan, a mulher que amava o príncipe herdeiro. Que faria tudo por ele. Até daria sua vida.
Meu palco era onde ele estava e meu papel era fazê-lo confiar em mim.
Então quando ele apareceu na masmorra de manhã entrei na minha personagem para mais uma cena.
Seus cabelos estavam completamente puxados para trás e ele usava roupas mais elegantes que quando nos conhecemos.
Os olhos cobalto analisaram a rainha, que estava dormindo enrolada no próprio corpo.
Ontem a noite ela teve pesadelos, eu também os tinha. Mas os delas eram piores e ela sempre acordava gritando e chorando. Após saber sobre a escola não queria ter qualquer vínculo com ela. Porém só tínhamos uma a outra.
Então quando ela gritava eu ia até ela e a abraçava. Era o máximo de gentileza que poderia oferecer a ela.
— É tão intrigante como certos lugares são capazes de nos modificar — falou com um sorriso satisfeito querendo surgir em seus lábios.
— Vai usar ela... no ritual? — perguntei afastando qualquer mal estar ao vê-lo encarar a rainha daquela forma.
— Sim — os olhos azuis deixaram o corpo da rainha e se fixaram em mim. — Vim busca-la para nosso jantar — ele estendeu o braço e o peguei.
Veio para garantir que eu não fugisse como da última vez. Fergus deve ter relatado tudo.
— Foi muita consideração de sua parte, alteza.
Caminhamos escadaria a cima.
— Voltamos a ser formais?
— Sinto muito, seria, majestade?
— Não, ainda não fui coroado — disse e o olhei de lado, estranhando. — Quero ser coroado quando voltar a ser um deus.
O que ele faria após sua coração, caso eu falha-se em fugir, seria catastrófico. Pelo pouco que pude observar deste Leon, era que ele gostava do poder. Gostava de subjugar aqueles que não tinham. E ficava irritado quando alguém tinha mais do que ele.
— Mas antes quero me casar com você, Swan — ele levantou minha mão e o anel brilhava em meu dedo fino.
Toda vez que o olhava sentia uma enorme vontade de o arremessar fresta a fora.
O odiava, mas ele me garantia uma vantagem. Enquanto usasse ele, era uma aprova de minha lealdade a Leon.
Entramos no salão e ele me ajudou a sentar.
A normalidade em que comíamos era surreal.
Diante de mim estava a pessoa que iria me matar. Estava jantando com meu predador.
— Você deve pensar que sou um monstro — disse após colocar vinho em minha taça e o encarei.
— A rainha... Vanisha me contou que você controlava o rei.
Ele soltou uma risadinha.
— Acredita nela?
— Não — mas não tinha porque não acreditar. O rei antes de morrer parecia que estava sob efeito de algum poder, quase parecia sem vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesa de Vidro
RomanceCìlia um populoso continente composto por 10 reinos onde Mountsin é o reino mais poderoso e o salvador dos humanos, por subjugarem seres mágicos considerados perigosos e vis à um continente inóspito e misterioso. A magia não pulsava há 18 anos, até...