Capítulo Dezesseis

12.2K 1.3K 123
                                    

Heitor Ferraz

Uma semana se passou desde o ocorrido com Bruno aqui na agência, e toda vez que eu me lembro daquilo, eu ria sozinho. Claro que fiquei com medo de Dani não acreditar em mim, e achar que eu queria que ele me beijasse, mas diferente de mim... ele se provou mais uma vez ser uma pessoa diferente. Quando vi ele sendo beijado pelo ex, a primeira coisa que pensei foi que ele estava brincando comigo, o que não era verdade e eu quase o perdi naquela oportunidade. Mas quando isso aconteceu comigo, ele apenas acreditou que eu jamais faria algo do tipo com ele. E isso me fez sentir mal, por o ter julgado tão errado no começo. Daniel é uma pessoa incrível, tem um gênio complicado, mas é totalmente justo e solidário com todos. Amo como ele impõe sua opinião e não se deixa abater por coisas pequenas, a sua força me impressiona. E saber que aquele homem me ama de volta, me traz paz, esperança, gratidão e vida.

Fico pensando o quanto Deus foi generoso por ter me dado Daniel. Se não fosse ele aparecer na minha vida e causar uma reviravolta, hoje eu ainda estaria na mesma vida monótona, depressiva e sem esperanças de antes. Graças a ele eu comecei a me aceitar cada vez mais do jeito que eu sou e me permiti viver novamente. E é por essa força que ele me passa, que a cada dia eu me foco e me dedico cada vez mais ao meu tratamento, querendo no futuro, pelo menos dar alguns passos ao seu lado.

Saio dos meus pensamentos assim que vejo a porta da minha sala se abrir e meu irmão passar por ela. Estudo sua expressão e vejo a confusão e dúvida em sua face.

- O que está se passando com você Gustavo? - Pergunto direto quando ele se senta na minha frente.

- Minha vida está uma confusão mano! - Ele fala frustado e solta um suspiro, se encostando na cadeira.

- Me fala o que está acontecendo. - Peço, pois se tiver ao meu alcance ajudar meu irmão, eu farei.

- Eduardo aconteceu na minha vida! - Ele diz e vejo em seus olhos que ele está lutando com algo dentro dele.

- Percebi uma aproximação de vocês. Eu vejo que ele gosta de você, isso está bem claro.

- Sim, eu também gosto dele Heitor. - Fala e sei que tem um "mas" nessa história.

- Mas... - Incentivo ele a continuar.

- Eu não posso. - Ele fala sem convicção.

- Gustavo, você sabe que tem que seguir em frente. Alex não está mais aqui, ele se foi irmão, mas você continua vivo. - Falo para ele, repetindo a mesma coisa que falo a ele há quase quatro anos.

- Eu sinto que se eu amar outra pessoa vou estar traindo ele de alguma forma. - Ele diz esse absurdo e quase desisto de falar com ele.

- Gustavo presta atenção! Alex nunca iria querer que você parasse sua vida por ele. Eu sei que vocês se amaram muito no passado e iam se casar, mas o destino não quis isso. Não perca a chance de viver um grande amor, por um medo e insegurança que você mesmo criou... eu fiz isso por anos e agora vejo que eu errei muito nessa questão. - Falo com sinceridade, tentando fazer ele entender.

- Eu sei, só preciso de mais um tempo. - Ele diz por fim.

- Só não espere ser tarde demais. - Falo encerrando nossa conversa.

Eu sei como é se privar da vida por medo de alguma coisa e não quero que isso aconteça ao meu irmão. Gustavo é uma pessoa incrível e merece ser feliz novamente, sei que para ele não foi fácil perder o noivo que tanto amava, apenas uma semana antes do casamento. Mas sei também que ele não pode se privar de ser feliz novamente e viver um grande amor. Ele apenas esconde sua dor e insegurança por trás de seu jeito brincalhão e descontraído.

Uma Nova Chance | Livro 01 [DEGUSTAÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora