Capítulo Dezessete

11.8K 1.3K 217
                                    

Heitor Ferraz

Estou em mais uma sessão de fisioterapia com Dani, que insistiu bastante para vir comigo. Entro na clínica com um Daniel bem sorridente do meu lado, e cumprimento algumas pessoas durante o caminho, até chegar na sala onde faço meus exercícios com Wagner.

- Boa tarde Heitor! - Wagner fala assim que me vê e abre um sorriso gentil, o que é uma característica sua.

- Boa tarde! Trouxe meu namorado para ver nossa sessão de hoje, algum problema? - Falo sentindo a mão de Dani se entrelaçar com a minha.

- Problema algum, é até mais um incentivo para você. Estou feliz de finalmente poder conhecer o tão famoso Daniel. - Ele fala sorrindo até demais para meu namorado.

- Fique menos feliz então. - Falo com ciúmes. "Fazer o que? Sou humano!".

- Heitor! - Dani me repreende e me dá um tapa fraco no braço.

- Oshe gatinho, o que eu fiz? - Pergunto me fazendo de inocente.

- Não vou nem te dar a oportunidade de me estressar senhor Ferraz.

- Gostei de você Dani, vamos começar Heitor? - Wagner nos interrompe, quase gargalhando.

- Vamos folgado! - Falo e puxo Dani para um beijo antes de seguir Wagner.

Daniel ficou sentado em uma cadeira no canto da sala enquanto eu fazia meus exercícios de fortificação. Estou a cada dia mais confiante de que eu posso recuperar grande parte dos meus movimentos da cintura para baixo. Me dedico cada vez mais todos os dias em busca de uma melhora significativa, e sinto que logo conseguirei.

- Quero falar uma coisa com você Heitor. - Wagner fala assim que nossa sessão termina, e mesmo não querendo fico um pouco apreensivo.

- Algum problema? O tratamento não está funcionando? - Pergunto sentindo meu coração vir na boca.

- Calma meu amigo, não é algo ruim. Vai querer que eu fale perto do Daniel, ou não? - Ele me olha e eu acho estranho.

- Pode falar, não tenho segredos com o Dani. - Falo com sinceridade e sigo em direção onde ele está sentado me esperando. Assim que chego perto dele, ele me recepciona com um beijo e isso me acalma por alguns momentos.

- Eu notei que você está tendo uma melhora grande Heitor, então eu quero te indicar um tratamento mais eficaz. Não sei se você já ouviu falar, mas tem um tratamento com a implantação de neuroestimuladores, que está beneficiando muitos pacientes com lesão medular... tanto paraplégicos quanto tetraplégicos. Ele é feito a partir de uma intervenção cirúrgica, então requer um tempo para recuperação, e os resultados não são imediatos. - Ele me explica e começo a sentir uma pontinha de esperança crescer dentro de mim.

- Eu posso fazer então? - Pergunto com mais interesse.

- Pode, mas devo dizer que eu não vou garantir que você volte a andar e tudo mais. Claro que se tudo der certo, você vai poder com bastante esforço conseguir andar com a ajuda de muletas. Tem casos de pessoas que andam em média 1,5km por dia com essa ajuda e outras que conseguem andar 30 metros com ele desligado, apenas tendo um grande controle.

- Eu vou tentar! - Falo com convicção. Eu sei que pode dar tudo errado, mas também pode dar muito certo.

- Fico feliz por isso, mas é como eu disse... os benéficos não são imediatos, são conquistados a longo prazo.

- Não tem problema, eu vou tentar e vou me esforçar para dar tudo certo. - Falo sorrindo e aperto a mão de Dani que está na minha. Olho para o lado e vejo ele me dar um sorriso lindo de apoio e com isso eu tenho mais certeza da minha decisão.

Uma Nova Chance | Livro 01 [DEGUSTAÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora