11

58 3 0
                                    


Eu ataquei uma das dracaenae, consegui desviar de todos os seus golpes. No acampamento, eu também treinava com espadas, mas não era a minha arma favorita. Ela acertou um golpe em cheio em meu braço esquerdo, eu me virei tão rapidamente, e a atingi um pouco mais abaixo de sua cintura, a transformando em pó.

- Uma ajudinha seria bom Gustavo! - Alexia gritou. Ela e Dennis lutavam com dois dos montros.

Meu braço estava se curando aos poucos, um bom ponto em ser filho do deus da cura. Eu me lembrei do que Raphael me disse uma vez "filhos de Apolo são ótimos lutadores no sol. Exploda". Meus amigos estavam cercados, eu me concentrei. No meu interior, algo começou a esquentar. Eu explodi em uma luz tão forte, que fez os monstros virarem pó.

- Ah! É por isso que eu te amo cara! - Dennis disse animado.

Alexia sorriu.

- Vamos andando. - Chamei.

Nós estávamos sem nenhum dinheiro, tínhamos gastado o restante ontem a noite, ainda tínhamos as barras de cereal de Dennis, o que era uma coisa boa.

- Ah! - Resmunguei.

- O que foi? - Alexia perguntou.

- Essa missão! - Esbravejei. - Só nos diz para ir pro oeste, como vou saber onde está o arco? - Perguntei.

- Você saberá. - Uma voz feminina disse atrás de nós.

Nós nos viramos devagar, a nossa frente, uma mulher sorria. Seus olhos eram cinzas como os de Alexia, seus cabelos eram castanhos e cacheados, seu semblante era sério.

- Atena. - Eu fiz uma reverência.

- Vocês estão no caminho certo. - Ela olhou para cada um de nós. - Basta continuar o seu caminho, logo você chegará ou seu destino.

- Mãe...? - Perguntou Alexia. Ela estava branca como papel. - O-oque faz aqui?

- Assim como Hermes veio até vocês, eu também vim. - A deusa sorriu levemente, mas logo voltou a sua postura séria. - Quero falar com você Alexia.

- E-eu? - Alexia gaguejou.

Atena caminhou até o outro lado da rua, Alexia a seguiu sem protestar.

- Como é ter a deusa da sabedoria como sogra Gusta? - Dennis perguntou, rindo.

- Por Apolo! Parece... Estranho. - Falei.

Ele riu.

- Eu sei eu sei... É estranho.

Atena e Alexia conversavam a uma distância que não podíamos ouvir nada. Mas eu sabia que era algo sério.

- Dois Deuses, estamos conhecendo grande parte do Olimpo nessa simples missão. - Falei.

Filho de Apolo: A Arma Perdida.Onde histórias criam vida. Descubra agora