03

100 16 49
                                    

Na manhã seguinte, Quíron nos disse quando partiríamos, amanhã logo que o sol nascesse. Eu avisei meus amigos e fui até o treino com arco e flecha.

- Você tem alguma notícia de Beck? - Perguntei a Raphael.

- Não. Ela não dá notícias a alguns dias. Mas isso é normal quando se está em missão. - Ele disse sério.

Eu apenas concordei, mas sabia que não era normal um semideus passar tanto tempo sem dar sinal de vida. Beck saiu em missão a três semanas atrás, e não nos da notícias a pelo menos dez dias.

**

Eu estava sentado próximo a floresta, observando as ninfas fazendo os sátiros de bobos. Percy se sentou ao meu lado.

- Quando vão partir? - Ele perguntou.

- Amanhã de manhã.

- Ótimo.

Ele me olhou por um tempo.

- O que te incomoda?

- Hum... A linha na profecia que diz que serei traído por um amigo. - Fiz uma careta.

- E você está preocupado com quem pode ser?

Eu concordei. Percy suspirou e olhou para um dos sátiros quando ele bateu contra uma árvore.

- Sabe, eu já perdi muitos amigos. E sei também que em todos esses anos de herói, não podemos tentar entender uma profecia. Ou tentá-lá impedir, ela sempre acontecerá.

- O que você quer dizer? - O olhei.

- Na minha primeira missão, eu achei o tempo todo que seria traído por Grover ou Annabeth, eu fiquei com tanto medo, que fui descobrir tarde demais quem realmente era meu inimigo, o que quase me matou.

- Luke Castellan. - Falei. Todos aqui sabem a história.

- Sim, ele era o meu inimigo desde sempre.

- Então...?

Ele riu.

- Eu não vou lhe dizer mais nada. Apenas tome cuidado.

Ele saiu caminhando tranquilamente, me deixando ainda mais aflito. Será que eu vou estar viajando com meu inimigo por toda a missão? Ou será como Luke? Eu decidi não pensar nisso e fui até meu chalé, o chalé de Apolo. Meus irmãos andavam agitados pelo interior.

- O que se passa? - Perguntei a um de meus irmãos.

- Esta noite teremos Captura a Bandeira. - Collin disse animado.

- Oh...

O acampamento estava agitado com a notícia, mais ainda, por hoje ser dia de vistoria. Meu beliche por sorte estava arrumado, mas alguns de meus irmãos e irmãs estavam desesperadamente arrumando suas camas e objetos.

- Você deve arrumar suas coisas para a missão. - Will disse.

- Eu vou fazer isso agora mesmo.

Peguei minha mochila e coloquei tudo o que precisaria. Roupas, dracmas de ouro - A moeda dos Deuses - alguns dólares e um pouco de ambrosia.

Filho de Apolo: A Arma Perdida.Onde histórias criam vida. Descubra agora