- Alexia, nos deixe passar. - Pedi.
- Pra você entregar isso pro seu papaizinho? Não!
- Mas... Não estou entendendo nada! - Dennis gritou.
- Eu te explico. - Alexia continuava impedindo nossa saída. - Vocês devem conhecer as histórias sobre Luke Castellan. Ele era seu irmão não é? - Ela apontou para Dennis com a espada. - Eu o conheci. Eu o admirava, assim como Annabeth. Mas sabe, eu segui o que ele me pediu. Eu vou acabar com os deuses.
- Pelo que ouvi das histórias, ele se sacrificou para impedir que Cronos retornasse. - Comentei olhando nos olhos de quem eu achei ser minha amiga e namorada.
- Sim, mas ele queria os deuses mortos, tanto quantos quero. Então, na semana passada, quando eu fui até o Olimpo com outros campistas, eu peguei o arco. Foi fácil. Meus amigos esconderam ele aqui, e agora eu vou acabar com vocês dois.
Era inacreditável. Eu não suspeitei disso nem por um segundo.
- Você vai mesmo trair sua família? - Dennis perguntou dando um passo à frente, Alexia mal se mexeu.
- Família? Quê família?! - Ela gritou e bateu a mão ao lado do corpo. - Eu fui abandonada no acampamento ainda bebê, não sei quem é meu pai. Atena veio até mim agora, só pra garantir que seu reinado não acabe. Isso não é família!
- Tudo bem, então nos deixe passar e nós não a incomodamos mais. - Pedi tentando acalmá-la.
- Só por cima do meu cadáver. - Ela brandiu a espada. - Você vai tentar me impedir?
- Eu vou. - Levantei a espada. Ela soltou uma gargalhada alta.
- Você é apaixonado por mim seu tolo, não teria coragem de me matar.
- Não duvide de mim.
Ela me atacou. Eu desviei a espada e dei um passo para a direita.
- Você não luta bem com espadas não é? - Ela riu. - Vai ser fácil acabar com você, filho de Apolo.
Ela atacou novamente, e eu desviei. Eu não queria machucá-la, ela era minha amiga. No golpe seguinte, a lâmina cortou meu antebraço esquerdo, e eu gritei. Ela me derrubou no chão, jogando minha espada para longe, e se pôs sobre mim.
- Você já era. - Ela levantou a espada, pronta para me perfurar. Eu já esperava pela dor de olhos fechados, quando ela deixou a espada cair. Eu abri meus olhos e vi quando uma lâmina afiada deixou seu corpo, o derrubando em cima de mim.
- Não! - Gritei. - Não não não!
- Eu... Eu... - Dennis estava olhando para a sua espada suja de sangue. Estava aterrorizado.
- Alexia! Acorde. - Lágrimas rolaram por meu rosto, molhando os cabelos dela. Seu corpo já estava sem vida. Ela tinha morrido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filho de Apolo: A Arma Perdida.
FanfictionSEGUNDO LIVRO DA DUOLOGIA FILHO DE APOLO!!!!! *Capa feita pro @OkEntao Dois anos se passaram desde que Gustavo chegou ao Acampamento-Meio-Sangue, agora ele tem uma missão de verdade: buscar a arma perdida de seu pai, Apolo. Ele vai com seus amigos...