Cap. 1

422 25 2
                                    

Junho de 2000
- Mas eu não quero ir.
-Filha, já conversamos sobre isso e você vai gostar .
-Mas mãe.... Eu queria ir com você e o papai
-Eu e o papai temos outros planos filha, são negócios e não podemos levar você.
-tudo bem, mas as próximas férias vamos passar juntos ?
- vamos sim , agora vai que o carro está te esperando.

A pequena criança da um beijo na mãe e se direciona ao carro, no caminho vai imaginando como pode ser essa “colônia” que sua a mãe a mandará para passar as férias, ouvindo sua música acaba pegando no sono.

-Srta. Verônica?
-Oi Fred, desculpa eu dormi. – ela diz esfregando os olhos.
-Chegamos – responde simpático o motorista que já está a família a uns bons anos.
-Ah – responde não muito animada – tá bem
- A Srta. Ira se divertir bastante.
- Tentarei ao máximo – ela pega sua mala e se despede .

Assim que a jovem entra na colônia fica deslumbrada com a paisagem, simplesmente incrível, ela entra em um dos dormitórios e se acomoda .

- Olá – uma outra garota entra no quarto, um pouco mais alta , cabelos loiros e olhos claros.
- Oi, como se chama ?
- Betty Jauregui Copper, Tenho 10 anos  e você?
- Verônica Cabello Mendes, tenho 10 também.

Fevereiro de 2017.

-Como está se sentindo?
- Ah, normal.
-Betty, e seu primeiro dia na faculdade, não está ao menos empolgada?
- Sim mãe, mas nada fora do normal, estou ansiosa apenas.
- Jauregui sendo uma Jauregui – A mulher diz com um sorriso no rosto.
- tá no sangue né ? – a recém universitária diz retribuindo o sorriso.
- Eu não vou estar na cidade então nos finais de semana caso for para o apartamento estará vazio, pode levar um amigos, mas não muitos.
-Party House ? Haha, fica tranquila , talvez eu fique no campus estudando mesmo.
-Ta bem, só me avise .
- Pode deixar .

Ao chegar da a sua mãe um beijo e abraço de despedida e desce do carro, para em frente ao portão , respira fundo e pensando que agora é uma nova fase de sua vida, olha para o letreiro “Bem vindos Calouros de Riverdale”, em seu caminho para o setor de seu dormitório tem várias bancas de atividades que vão de musica, ciência a esporte, por curioso ela para em uma banca de líder de torcidas onde haviam outras garotas.

Sério Betty? Que clichê. – ela pensa para si mesma.
- Então, você será uma das minhas torcedoras ? – um garoto ruivo a corta de seu momento de reflexão universitária.
-Talvez, não tenho certeza ainda. – ela responde analisando o rapaz.
- Sou Archie, sei que parece um babaca que está tentando dar uma cantada, mas na verdade mesmo sendo um dos jogadores sou péssimo em arrumar novas amizades.
- Então temos algo em comum, bom, tirando o fato que não jogo e provavelmente não serei líder de torcida também .
-Hm, você tem interesse em alguma outra banca ? Eu sou de música também , posso te apresentar se tiver interesse.
- Obrigada, mas por enquanto não, mas acho que podemos ser amigos.
- Com toda certeza, eu vou voltar pra banca, até a próxima.
- Até.

O garoto até que tinha um certo carisma, Betty o observava ir até sua banca e continua seu caminho onde foi parada diversas vezes por alunos representantes querendo apresentar suas atividades, depois de longos minutos chega a seu dormitório onde arrumou suas coisas e foi tomar um banho, para sua surpresa não teria nenhuma colega de quarto , o que pra ela foi ótimo.

-Alguns meses depois-

- meus Deus o que foi essa última aula ?
- Para Archie , nem foi tão ruim assim – ela diz olhando para o garoto que sentou na sua frente.
- Pra você é fácil, acho que deveria me dar umas aulas antes das semanas de provas denovo.
-Aulas é ? – Diz Kevin que também acabará de chegar.
- Sim Kevin, aulas, nada mais nem menos . -A garota afirma e Archie apenas sorri
- Bom, eu vou indo, tenho treino , até mais tarde – Archie se despede.
- Quando vocês vão começar a se pegar ein?
- Não vamos, somos apenas amigos .

Daughters of the lines.Onde histórias criam vida. Descubra agora