-B, você está pronta pra isso? Você não quer me deixar, mas está pronta pra se deixar ser ?
-Eu não sei, eu só não quero perder você, eu gosto de você
-Mas eu também não posso me prender a alguém que não sabe o que quer, entende ?
-Sim, eu entendo, mas podemos ir com calma ? Eu não estou pronta para algo sério, mas não quero deixar de ficar com você.
-Tudo bem, vamos dar tempo ao tempo.
- Ok
O clima estava pesado naquele pequeno dormitório, mas aos poucos foi amenizando, acabou com ambas fazendo suas tarefas se ajudando, elas compraram uma pizza no refeitório do campus e foram assistir um filme assim que terminaram, o filme acabou e Betty foi para seu dormitório, Verônica pegou seu celular e ligou para Bea, contando o que exatamente aconteceu depois que ela foi embora.
-Você vai ter que ser bem paciente se quiser mesmo essa garota Vero
-Eu sei Bea, mas eu sinto que ela vale a pena
- Alguém para o mundo, Verônica Cabello realmente está apaixonada.
-Para de ser besta!
-Mas amiga, você se apaixonou tão rápido, Não parece nem um pouco com você
-Eu também estranhei esse sentimento, mas sinto como se já a conhecesse a anos!
-E você realmente tá caidinha pela loira.
- Você disse que vai me ajudar, como vai ser ?
- Ciúmes, não é óbvio? Ela com toda certeza ficou quando nos vou e com certeza vai ficar mais ainda quando ver novamente
- Como isso me ajuda?
- O sentimento de que vai perder aflora qualquer outro, ela vai perceber que se ela demorar demais , pode te perder.
- Faz muito sentido, quando começamos?
Bea e Verônica ficaram horas planejando diversas maneiras de causar ciúmes em Betty, depois de horas elas desligaram e foram dormir, apesar de tudo Verônica estava mais animada e determinada agora que tinha uma pessoa que ela podia se abrir, conversar e que iria ajudá-la.
A noite foi tranquila, as aulas estressantes, assim que acabou Verônica se encontrou com Bea e foi para pops, recebeu uma mensagem de Betty sobre onde estava e avisou a garota que estava no Pops, mas não avisou que não estava sozinha.
- Ela está vindo.
-Ta nervosa ? Não fica , eu tô aqui pra te ajudar.
E sem algum planejamento Bea colocou sua mão sobre a de Vero que sorriu para ela e neste exato momento Betty entrava no Pops e assistia a cena de longe.
-Oi V – ela disse em um tom baixo – Olá Bea
seu tom alterado já demonstrava seu ciúmes, o que Bea iria tirar muita vantagem
- Oi, senta com a gente
Verônica a convidou tentando soar o mais natural possível, mas a verdade é que só a presença da garota tirava sua concentração.
-Eu não me importo, “Berty”.
Bea errou propositalmente seu nome, falando de uma forma puxada e debochada, em seguida Betty se juntou a elas.
-E Betty, não Berty – seu olhar para Bea estava como quem a daria um tiro a qualquer momento se tivesse uma arma.
Quando Betty foi se referir a palavra a Verônica, Bea a cortou.
-Como está sua Mãe Vero ? Tô com saudades da Cabello mãe.
- Ela está bem, ela foi viajar com meu pai, mas em breve ela vai voltar e vai adorar saber que você voltou, ela te ama.
- Claro que ama, ela ia me adorar ter como nota, você sabe.
Neste momento Betty engasgou com sua própria saliva , já que seu pedido ainda não havia chegado, ela observava a conversa entre as duas preocupada.
- Tá tudo bem ?
Veronica perguntou preocupada, sem perceber o motivo do engasgamento da garota.
-Ta sim, só me engasguei, mas tá tudo bem.
O nervosismo da garota já estava nítido.
- Você conhece a mãe da Vero , Betty?
- Conheço sim, ela é incrível.
- Ela me adora, a última vez que fui, ela me disse que adoraria que a Vero namorasse alguém como eu, você não concorda?
- Não – a resposta saiu no mesmo instante que seu pensamento-digo, ela deve namorar quem ela quiser namorar, não quem a sua mãe escolhe.
-Mas minha mãe não escolhe por mim, ela só opina o que ela acha ser melhor.
-Não foi isso o que eu quis dizer V, sua mãe é incrível, sei que ela nunca faria algo ou forçaria.
-Sim , ela é incrível mesmo.
O clima estava ficando pesado, Betty não sabia o que dizer, Bea quer ajudar a causar ciúmes mas não deixar a garota desconfortável e Verônica não sabia mais o que dizer, por uma graça seu telefone tocou e ela se levantou deixando Bea e Betty sozinhas.
-Você se conhecem a quanto tempo?
-São tantos que eu já até perdi a conta, nossas mães se conheciam e amizade delas passou para nós, uma linda história não é ?
-Realmente, uma bela história de amizade.
-Não éramos pra ser só amigas na verdade - Bea olha na direção de Verônica depois volta a encarar Betty.
-Você quer dizer que vocês namoravam?
-Quase na verdade, nos tínhamos uma amizade ultra colorida, se me entende, -ela sorriu maliciosa- quando estávamos tornando oficial eu tive que me mudar com minha mãe, isso atrapalhou tudo.
Desta vez, as palavras não saíram para provocar Betty, e sim por ser verdade, Bea realmente tinha sentimentos por Verônica
- Que pena, – as palavras saíram quase em deboche- e agora vocês são apenas amigas.
-Não se depender de mim, agora que eu estou de volta posso lutar por alguém que está destinada a ser minha.
Neste momento , Betty gargalhou.
-Qual a graça ?
- Você, não é claro ? “Destinada a ser sua?” , temo que nunca foi e se foi , você a deixou o que garante que ela quer você ? Sendo que ela tem alguém melhor.
-Quem por exemplo? Você não é.
- E porque você seria e eu não?
- porque diferente de você, eu tenho certeza do que eu quero.
_______________________________
Perdão, acabei atrasando um pouco, mas está aqui.
(Eu também fiz uma leve confusão, mas agora tá tudo certo!)
Esta Cap não está dos melhores, mas os próximos vão ficar !
Obrigada meus amores ❤️
Até o próximo domingo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Daughters of the lines.
FanfictionQuando o passado e o presente se cruzam , não a nada que você possa fazer . Daughters of the lines, conta a história de duas garotas que percebem que amizade não é o único sentimento que paira entre elas. Onde suas mães, por um conflito do passado...