Capítulo 11

458 47 4
                                    

* Liam’s POV *  

Vou embora ou não? Faço-lhe a vontade?   Deixo-a ficar a dormir? Vou sem um “desculpa”?

- Não vou! – disse firme mas ao mesmo tempo convencido como num tom de brincadeira.

- O quê que tu queres? A mimada quer dormir! – Respondeu num tom ensonado.

- Vim-te trazer o jantar e pedir desculpa...

- Sim, sim... já posso dormir? – Disse no mesmo tom de antes.

- Não antes de comeres! – Levantei-me e fui até ao tabuleiro.

- Qual é o teu problema comigo? Tu és mesmo bipolar. – Ela afirmou aquilo de uma maneira tão convicta que quase me fez acreditar que o era mesmo.

- O meu problema não é a bipolaridade é...

- Não? Umas vezes és um tarado idiota e insano que faz o que quer e bem lhe apetece, sem pensar no que faz, diz e nas consequências. E do dia para a noite vens todo queridinho pedir desculpa, como se isso fosse resolver tudo! Não, claro que não é bipolaridade! – Nutava-se um certo sarcasmo no tom de voz dela.

- Bem acho que sou mesmo bipolar... – disse pensativo. – Mas eu só sou assim porque tu es teimosa, sensível, difícil, tens um corpo de uma Deusa e implicas com tudo o que eu faço!

- Claro, a culpa tinha que ser minha! E vou fazer de conta que não ouvi a penúltima justificação...

- É verdade!

- Deves de saber muito disso, deves!

- Podia responder a essa mas... sei que vou ser “mau” - Fiz aspas com os dedos – Contigo...

- Nem te atrevas a abrir a boca! – Levantei os braços em forma de rendição

- Vá, como mas é! – pousei o tabuleiro encima das suas pernas.

- Não tenho fome!

- Mas tens que comer para amanhã teres forças para a próxima fase.

- Ah pois é, já me esquecia disso! Mas, não estou com muita vontade de a fazer...

- Preguiçosa! – rimos

- Muito por sinal! Acho que vou fazer uma fita... assim o médico não me deixa ir!

- E mandam-te para o hospital!

- Logo vejo...

- Não sei se aguento contigo mais um dia...

- Quem disse que tu ficavas? – Ela arregalou os olhos e enrugou a testa.

- Eu sou o teu par e... tenho o passe “ VIP “

- Maldito passe... – Rime com o sussurro que saiu da sua boca.

- Vamos comer estou cheio de fome...

Começamos a comer em silêncio, até ele ser interrompido.

- porquê que te preocupas?

- Com o quê? – Perguntei confuso.

- Comigo...

- Que convencida não?

- Cala-te e responde! – insistiu

- Hum... sei lá! – E era mesmo. Eu não sabia o porquê mas preocupava-me. Desde o início que lhe chamo mentalmente de irmã, talvez seja por isso.

- Hum... ok!

* Kath’s POV *

Minutos antes de o Liam me acordar, tive a sonho mais esquisito de sempre. Aliás, este dia foi esquisito... A provocação junto ao meu armário; a cena do rio; o dormitório do dele; e claro a gota de água no refeitório.

|| Summer Paradise || L.PayneOnde histórias criam vida. Descubra agora