16

758 81 50
                                    

Será que todo mundo sabe o que fazer quando se começa um relacionamento?

Porque...todo mundo faz parecer ser tão fácil.Se conhecem,se apaixonam,começam a namorar.

Parece ser tão fácil.

Mas ai realidade vem com tudo na sua cara.

Todo mundo tem problemas.

Um maiores do que outros.

Mas eles existem.

E isso ferra com a nossa cabeça.

Maya não sabia disso,mas agora ela sabe.

Sentada no chão daquela biblioteca silenciosa ela pensava em tudo...e ao mesmo tempo em nada.

Não conseguia focar em nenhum pensamento que passava pela sua cabeça,era tudo tão vago.

Maya estava diferente naquela dia.

E não só emocionalmente.Ela vestia um suéter vermelho,era possível ver a gola da camisa social branca bem arrumada por baixo.Uma calça skinny bege com sapato social preto.

Por que diabos Maya Hart estava vestida daquele jeito?

A garota que sempre andou por ai com os coturnos desamarrados,uma camiseta de banda,e sua inseparável jaqueta preta.

E o pior.

A garota da música estava sem seu violão.

Ao invés disso havia um livro em suas mãos,que ela não estava prestando a menor atenção.

-Parece que agora eu que te acho por ai,huh?

A loira se assustou desviando o olhar da parede mas suspirou ao ver Riley encostada na prateleira com um vestido rosa que ia a metade de suas coxas.

Maya não estava acostumada a ver Riley de vestido,mas não era uma reclamação.

- Oi - Foi o que ela conseguiu dizer para garota que sorriu e se aproximou para sentar-se ao seu lado.

- Está fazendo o que?

- Hm...lendo.

- Você não está lendo.

Maya abriu a boca e fechou antes de dizer - O-O que?,Por que acha que não estou lendo?

- O livro - Apontou para o mesmo em seu colo - Está de cabeça para baixo.

Maya olhou para o livro e gemeu em frustração para fecha-lo - Por que eu não consigo focar em alguma coisa?

Riley parecia não entender.- Aconteceu alguma coisa?

- Não,eu...- Suspirou desviando o olhar para o livro fechado - Não é nada.

Riley inclinou a cabeça para o lado - Isso tem a ver com sua roupa de hoje?

- O que,não... - Franziu o cenho,se encolhendo,achando mais interessante olhar a manga de seu suéter,e então disse em um tom mais baixo - Não tem nada com a minha roupa.

- Ah,você jura?- Disse irônica - Suéter?

- Pessoas usam suéter.

- Não acho que você seja uma pessoa - Sustentou o olhar com a loira que sorriu.

- Ah,não?

A morena fechou o olho esquerdo parecendo pensar - Nah.- Maya assentiu ainda sorrindo antes de focar na parede novamente - O que houve?

Maya engoliu seco brincando com os dedos - É complicado.

Riley pensou e insistir mais um pouco,mas Maya a respeitou quando ela estava com problemas.Se ela não estivesse pronta para falar,iria respeitar isso.

- Okay - Se levantou arrumando o vestindo,estendendo a mão para a loira - Vamos,você precisa de um ar fresco.

Suspirando,Maya segurou a mão para levantar - Já imagino como as pessoas vão me olhar.

- Pessoas são idiotas - Se virou para a loira com um sorriso no canto dos lábios,arrumando a gola de sua blusa - Aliás,você está uma gracinha nessa roupa.

Maya deu um riso nasal não podendo evitar o rubor em suas bochechas - Certo.

- É sério,vem - Esperou Maya botar sua mochila no ombro para ir em direção a saída.

Tiveram muitos olhares enquanto caminhavam pelo corredor,as pessoas curiosas se perguntavam aonde estava aquela Maya que todos conheciam,e nesse meio,Maya encontrou o olhar de Lucas.

O atleta estava perto das arquibancadas com os seus amigos,vestindo o uniforme azul de treino do time da escola.Ela sabia do passado dele com Riley,não era difícil ficar sabendo afinal ele é o Capitão do time,e Maya sempre conheceu todos da escola muito bem.

Os seus amigos fiéis eram Brady,um loiro que vende drogas fora da escola e Scoot,um ruivo que serve como um segurança para Lucas e também aquele cara que o informa das novas "fofocas" da escola,então ele com certeza já sabia de sua aproximação com Riley e pelo jeito não estava nada feliz com isso.

Sentiu um leve aperto em seu braço e virou encarando o maravilhoso sorriso da morena ao seu lado.

Ela não se importava.

Não agora.

÷

- O que você acha que é o amor?

Riley perguntou olhando para o céu azul daquela tarde,estavam deitadas na grama do parque perto da escola que foram depois da aula acabar.

- Huh...não acho que consigo explicar.

- Tenta.

-Hm...O amor é como o infinito.- Maya disse sem deixar de olhar o céu azul,com a mão direita apoiada na altura da barriga - Por mais que tenhamos uma palavra para isso,não sabemos o significado.

- Entendi.Um amor verdadeiro não se pode medir.

A loira virou o rosto encarando o perfil da morena,ela ficava linda diante ao sol - É...É isso.

A mais nova suspirou,ainda confusa com seus próprios pensamentos - Então você acha que o amor é para sempre?

Maya continuava admirando cada parte de seu rosto,desejou que essa memória nunca fosse embora - Acho que sim.O amor é para sempre,ou nunca foi amor de verdade.

Maya guardava segredos.Riley sabia disso,mas ela não queria ter medo nessa altura do campeonato,ela estava ciente em continuar,queria descobrir todos os seus segredos.

A morena virou o rosto para mergulhar naquela imensidão azul que ela amava - Então...para sempre?

- Para sempre.

Still Here »RilayaOnde histórias criam vida. Descubra agora