⑧ Galway boy

81 11 3
                                    

- Não há muito para contar. Vivi cá em Inglaterra até o meu irmão mais novo nascer. Depois disso, quando eu tinha uns... 4 anos voltámos a viver em Portugal.
Não quero dizer que os meus irmãos, o Charles e o James, são os favoritos dos pais mas...Não há como negar. Eles são tão diferentes de mim! São mesmo motivo de orgulho. O James ganhou uma bolsa e agora está a acabar o mestrado, o Charles está a acabar o 12º ano e é dos melhores alunos da escola. Eu era a criatura que chegava tarde a casa porque estive a tocar guitarra algures na rua, com o meu grupo de amigos. Nunca tive notas extraordinárias... Não que fossem más mas nunca orgulhei os meus pais. A minha mãe é juíza por isso, quando fui para a faculdade segui direito, na esperança de que ela se pudesse orgulhar de mim mas, antes que isso acontecesse, desisti. Aquilo não era para mim. Se escolhe-se ficar lá mais um ano, seria pelas festas.

- Lamento isso dos teus pais - referiu Oliver

 - Não lamentes. Se calhar até foi melhor assim. Se fosse diferente não estaria aqui em Londres e provavelmente não te tinha conhecido.

O rapaz pousou a sua mão em cima da minha e sorriu.

- Bem... Eu ainda sou jovem, não tenho muito mais para contar. Mas então e tu? Tu és idoso, deves ter mais histórias para além daquela da namorada psicopata e... Do teu gato 

Oliver tirou a mão de cima da minha e deu-me um encontrão no ombro.

-Bem... Nasci e fui criado na Irlanda.

- Oooh Irlanda? Onde? - perguntei entusiasmada.

- Galway.

- Inspirador, ham? - referi - Mas continua, continua.

  - Deixa ver... Sou filho único. Acredito que os meus pais tenham orgulho em mim, mas nunca mo disseram diretamente. Vim para cá estudar e agora estou a trabalhar na Tate como guia. Não é um mau emprego, posso conviver com várias personalidades de todo o mundo mas... Não passa do mesmo. A única parte empolgante da minha semana é quando toco no café... Mas parece que falta qualquer coisa para aquilo ser perfeito, sabes?  Muito sinceramente és das coisas mais interessantes e completas que me aconteceu nos 5 anos que cá estou.

- A sério que te estás a fazer a mim outra vez, Mellark?

- É verdade, não me consigo controlar, desculpa.

✧✧✧

Já passava das 3 da manhã quando eu e Oliver saímos do bar e andámos em direção ao hostel. 

Quando chegámos, parei à porta do quarto 26, despedi-me dele com um abraço e parabenizei-o mais uma vez pelo fantástico concerto. 

✧✧✧

Sou só eu que shippo?
ADIOS MUCHACHOS (não me esqueci, thank god) 

~editado a 14/04/2019~

✧You are Lovely✧Onde histórias criam vida. Descubra agora