⑲ "Feliz aniversário, Oliver"✧Final parte 1

52 12 5
                                    

Terça feira, 24 de julho. Fui acordada por Edward e Fred por volta das 5 da manhã. Era o aniversário de Oliver e nós íamos fazer-lhe uma surpresa. 

Depois de um (muito) rápido pequeno almoço saímos de casa. Fred ia a conduzir o carro da mãe e Ed estava sentado no lugar do copiloto. Eu, ainda que longe do rádio, ia a controlar a banda sonora da viagem até ao mercado.

- Para que fique claro, eu só vim pelo bolo - disse bocejando.

Os rapazes reviraram os olhos.

-Quem é que tem a melhor prenda para o Oliver?- perguntou Fred.

- Eu não o conheço tão bem, por isso fiz-lhe um desenho em aguarela - disse Edward encolhendo os ombros.

- Muito bem jogado, Garner... Oferecer uma pintura a um pintor.

- Quê? - perguntei - Mas o Oliver não é pintor (?)

- Detalhes.

Gargalhámos.

- Então e tu Piper? 

- Não estou autorizada a revelar tal coisa - respondi.

- Oooh estou a ver - Fred e Edward ergueram as sobrancelhas e sorriram enquanto olhavam um para o outro.

✧✧✧

- E que tal chocolate? Toda a gente gosta de chocolate! -  disse Edward apontando para a lista de bolos de aniversário da pastelaria do supermercado.

- Meh... - Fred encolheu os ombros - Pode ser.

Pedimos um bolo de chocolate (enorme, como é obvio) e 26 velas verdes, a cor favorita do Oliver.

Enquanto o bolo não estava pronto fomos dar uma volta pela secção de roupa interior masculina (como pessoas normais que éramos). Fred pegou nuns boxers com ovos estrelados e olhou para mim:

- Agora vão estar a combinar.

- TU NÃO VAIS LEVAR ISSO - "gritei".

Fred fingiu não me ouvir e colocou os boxers no carrinho de compras. 

- Boa, leva-os. Porque não?

  ✧✧✧ 

Chegámos a casa perto das 9h. Oliver ainda não tinha acordado, o que nos deu tempo para arrumar o bolo e os presentes.  A Helen, a Jenny e a Leah estavam na cozinha a fazer panquecas de mirtilo, o que, segundo sei, iria deixar Oliver louco. Fiquei a conversar com os rapazes sobre o que iríamos fazer naquela noite. Falámos de bolo, guitarras, marshmallows, troncos e do telhado. Quando acabámos o planejamento Fred disse-me para ir acordar o aniversariante. 

Assim que abri a porta do quarto, vi que o sol já se espalhava por toda a divisão e Oliver continuava deitado de barriga para cima. Sentei.me ao seu lado e comecei a mexer no seu nariz sardento, ele, ainda com os olhos fechados, sorriu e disse baixo:

- Ainda bem que foste tu a acordar-me...

- Porquê? - ri.

- O Fred costuma acordar-me de uma forma muito pouco civilizada no meu aniversário.

- É o teu aniversário? Não fazia ideia... - referi ironicamente.

Oliver sorriu e puxou-me para si, fazendo com que eu ficasse deitada. Aproximei a minha cara da sua de maneira a que estas não se tocassem apenas por uns centímetros.

- Feliz aniversário, Oliver.

Oliver juntou o seu nariz ao meu e beijou-me.

  ✧✧✧

Durante o pequeno almoço, ou melhor, durante o segundo pequeno almoço, o Fred e o Oliver recordaram situações de aniversários anteriores também passados em Tuckenhay; falavam de bolos com sabor a detergente, ex namoradas malucas e um rato que afinal não era um rato (?). 

Quando já todos tinham acabado, a Helen disse para nos irmos divertir um bocado para o rio uma vez que estava sol e calor. Assim o fizemos. 

  ✧✧✧ 

Mal chegámos ao rio despímo-nos, ficámos em roupa interior, o calor era deveras insuportável. O Edward e o Fred estavam deitados a apanhar banhos de sol enquanto me ouviam a mim e ao Oliver:

 ♪Stumble down to the parking lot
You got no time for the afterthought
They're like ice cream for an astronaut
Well that's me looking for weed♪ 

  ✧✧✧ 

Espero que tenham gostado deste capítulo!
Votem!
Até breve (prometo)  


✧You are Lovely✧Onde histórias criam vida. Descubra agora