⑰ "Porque é que te importas tanto comigo?"

59 10 8
                                    

✧✧✧

- Tens a certeza que a mãe do Fred não se importa de nos ter  lá em casa uma semana?- perguntou Edward dando uma dentada no waffle que comprara na máquina de comida à porta do motel onde passámos a noite. 

- Claro. Ela insistiu - respondeu Oliver ligando o carro - A mãe do Fred é uma bacana.

- Só eu é que dormi terrivelmente mal? - perguntei com um ar meio morto - Aquele colchão era tão desconfortável...

- Agora culpas o colchão...

- Quê? 

- Sim Piper, estiveste a noite toda agarrada ao telemóvel - exclamou Oliver.

- Tyleeeeeeeeer.... - gritou Edward.

Oliver limitou-se a revirar os olhos e a encolher os ombros.

- Alguém está com ciúmes...

- Quê? Não, não tenho nada a ver com isso - disse Oliver.

Ed encolheu os ombros e mostrou um ar pouco convencido. Permaneci calada. 

  ✧✧✧ 

A mãe do Fred convidara-nos para passar uma semana na sua casa de campo. Visto que estamos no verão e o tempo está ótimo (para Inglaterra) decidimos aceitar e passar algum tempo juntos. Chegámos na segunda feira de manhã e quando estávamos prestes a entrar no condomínio onde se situava a sua casa, a música que passava na rádio era Sexual e como habitual, Oliver não parava de se abanar como um louco. 

Quando parámos à frente da casa (e a música finalmente terminou) Fred, duas mulheres e uma criança com uns 12 anos esperavam-nos à porta. Saímos do carocha verde. 

- Hey, pessoal da estrada! - disse Fred dirigindo-se a cada um de nós para nos cumprimentar - Esta é a minha mãe, Helen, a minha irmã Leah e a mulher da minha mãe, a Jenny.

- Oliver estás tão crescido!! E que bonito que estás - dizia Helen enquanto o beijava na bochecha -  e vocês são... A Piper e o Edward. Sejam bem vindos, se precisarem de alguma coisa é só pedir.

- Nós temos um quarto de hóspedes, por isso pensámos que o Oliver podia ficar com o Fred no seu quarto e vocês os dois no quarto de hóspedes, mas vocês é que sabem, o que importa é que fiquem confortáveis - disse Jenny sorrindo.

- Na verdade... - Fred colocou cada um dos seus braços à minha volta e de Oliver aproximando-nos - O Oliver e a Piper podiam ficar juntos, não achas Ed?

- Oh... Estou a ver - disse Helen olhando para mim e para o rapaz moreno movimentando as sobrancelhas para cima e para baixo.

   ✧✧✧ 

Passámos a tarde no rio. Nadámos, andámos de baloiço, rebolámos na relva e até jogámos aqueles jogos estúpidos de adolescentes. 

Ao pôr do sol, enquanto estávamos deitados na relva, Oliver estava encostado a uma árvore a tocar guitarra.

- Isto é ótimo aqui - disse.

- Pena que não dura para sempre - respondeu Fred - Vou dar mais uns mergulhos, alguém quer vir? 

-  Eu vou! - candidatou-se Edward levantando-se.

Ficámos sozinhos, eu e o guitarrista, na relva, junto à árvore, enquanto o sol iluminava a nossa cara. 

- Piper, eu não sei como diz...

- Está a começar a ficar frio... Amanhã vimos outra vez - Fred voltou para perto de nós enquanto vestia a T-shirt - Vamos andando?

Oliver anuiu e levantou-se.

- Espera, Oliver, o que é que estavas a dizer?

- Esquece. - Oliver encolheu os ombros.

  ✧✧✧ 

No caminho para casa, eu e Edward fomos a conversar um pouco longe dos outros rapazes. O rapaz loiro perguntou-me se se passava alguma coisa entre mim e Oliver. Encolhi os ombros. Oliver parecia chateado desde o início da viagem mas não sabia o porquê.  

  ✧✧✧   

Oliver não me dirigira uma palavra desde o pôr do sol, por isso quando estávamos sentados à lareira a conversar e todo o resto da casa já estava a dormir, pedi a Oliver para ir lá fora comigo, deixando Edward e Fred sozinhos. Oliver seguiu-me até lá fora.

- Estás a evitar-me?

- Eu não te estou a evitar – disse Oliver sem olhar-me nos olhos.

Aproximei-me dele, pus as minhas mãos em cada lado da sua cara e olhei diretamente para ele, obrigando-o a olhar para mim de volta. 

- O que é que se passa, Oliver?

- Pergunto-te o mesmo, Piper.

- Quê?

- O que é que se passa entre ti o Tyler exatamente?

- Ele é simpático! É giro... Trata-me bem, sei lá.

- Claro - ele soltou um riso irónico.

- Qual é o teu problema, Oliver? Não andas atrás de uma rapariga do trabalho? Porque é que te importas tanto comigo? - começava a ficar irritada com o seu comportamento, por isso talvez tenha sido um pouco invasiva. 

- Uma rapariga do trabalho? Ela não é uma rapariga do trabalho, é uma rapariga com quem trabalho.

- Não faz diferença, Oliver. Preocupa-te com ela.

- É o que estou a fazer!

Olhei para ele com um ar confuso. Oliver inspirou e ajeitou o cabelo.

- Tu és a rapariga com quem trabalho. 





✧You are Lovely✧Onde histórias criam vida. Descubra agora